O Corinthians foi derrotado na noite deste domingo na Vila Belmiro pelo Santos pelo placar de 2 a 1. O jogo tinha tudo para ser mais uma grande disputa entre as duas equipes, mas com a ajuda do árbitro acabou se tornando um jogo apenas do time santista.
Primeiro houve a marcação de um penalti insistente a favor do Santos, que gerou cartão amarelo para Roberto Carlos. A sorte do Timão é que Felipe defendeu a cobrança feita por Neymar.
A inversão de muitas faltas gerou certa irritaçõa do time do Corinthians, que visivelmente era prejudicado pela arbitragem.
O Santos co nseguiu seu primeiro gol aos 33 minutos do primeiro tempo com Neymar. O Corinthians foi para os vestiarios perdendo pelo placar de 1 a 0.
Na segunda etapa Mano Menezes coloca Moacir em campo. O lateral recebe cartão injustamente e fica pendurado. Pouco tempo depois Moacir da um carrinho e acerta a bola, o árbitro nada vê e ao consultar o bandeirinha opta pela expulsão do jogador.
Com um a menos o Corinthians ainda leva certo perigo ao adversário. Mas quem acaba marcando o segundo gol é a equipe da casa. Neymar recebe na direita e cruza para André marcar o segundo.
Dentinho aos 23 da segunda etapa consegue diminuir a desvantagem, e esboça uma reação. Porém o árbitro entra em cena novamente. Roberto Carlos é empurrado dentro da área, o que seria um penalti claro, para o árbitro foi uma simulação de falta. Resultado, cartão amarelo para Roberto Carlos e por consequência sua expulsão.
Mesmo com dois a menos o Timão quase chegou ao empate após cruzamento de Dentinho que sobrou pra Techo livre, dentro da pequena área cabeçar no travesão e desperdiçar a chance do empate heróico na Vila.
Com a derrota o Timão caiu para 5º lugar, sendo ultrapassado pelo São Paulo. Na próxima rodada o Corinthians recebe o Botafogo de Ribeirão Preto no Pacaembu.
Ficha técnica
Santos 2 x 1 Corinthians
Local: Vila Belmiro - Santos
Data/hora: 28/02;2010 - 17h00min.
Árbitro: José Henrique de Carvalho
Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira e Giovani César Canzian
Renda/público: R$ 595.120,00 - 9.029 pagantes
Cartões amarelos: Pará, Paulo Henrique Ganso, Neymar, Breitner, Roberto Carlos, William, Tcheco, Moacir, Chicão, Felipe e Elias
Cartões vermelhos: Moacir e Roberto Carlos
Gols: Neymar, André e Dentinho
Santos
Felipe; Roberto Brum - Madson, Edu Dracena, Durval e Pará - Germano; Arouca, Wesley, Marquinhos - Breitner e Paulo Henrique Ganso; Neymar e André
Técnico: Dorival Júnior
Corinthians
Felipe; Alessandro - Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf - Jucilei, Elias, Tcheco e Jorge Henrique; Dentinho - Iarley e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes