O Corinthians empatou na noite desta quarta-feira no estádio Prudentão, em Presidente Prudente, com o Santo André. A equipe comandada por Mano Menezes sentiu muito a ausencia de Ronaldo, Alessandro, Elias e dos negociados Cristian, André Santos e Douglas.
O Santo André comandou a maioria das ações ofensivas e apesar do Corinthians manter a posse de bola, não consegui ameçar o adversário.
O principal destaque da equipe do ABC foi o meia Marcelinho, ídolo Corinthiano na década de 90. O Camisa 7, cavou falta próxima à área e na cobrança mandou na gaveta, sem chances para o goleiro Felipe.
O Santo André mandava no jogo e Felipe era o salvador Corinthiano, evitando vários gols do adversário. Como o futebol tem aquela velha máxima: "quem não faz toma", o Corinthians fez alterações, colocando o time mais para a frente com a entrada de Souza e do estreante Bill. E foi em jogada de Souza que inicou o gol do Corinthians. O centroavante recebeu dentro da área protegeu a bola e foi derrubado. O árbitro marcou a penalidade, que foi cobrada e convertida por Chicão.
Na próxima rodada, o Corinthains recebe o Avai no Pacaembu.
FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ 1 X 1 CORINTHIANS
Estádio: Teixeirão, São José do Rio Preto (SP)
Data/hora: 29/07/2009 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Cleber Wellington Abade (SP)
Auxiliares: Nilson de Souza Monção (SP) e Andreson José Coelho (SP)
Cartões amarelos: Gustavo Nery, Rômulo, Marcelinho Carioca, Arthur, Cesinha (STA); Dentinho (COR)
Cartão Vermelho: Dentinho, 33’/2ºT (COR)
Gols: Marcelinho Carioca, 19’/2ºT (STA) e Chicão, 29’/2ºT (COR)
SANTO ANDRÉ
Neneca; Rômulo, Cesinha, Marcel e Arthur; Fernando, Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca e Gustavo Nery (Pablo Escobar, Intervalo); Antônio Flávio (Rodriguinho, 39’/2ºT) e Osny (Ricardo Goulart, 23’/2ºT).
Técnico: Sandro Gaúcho.
CORINTHIANS
Felipe; Diogo, Chicão, William e Marcinho (Marcelinho, 26’/2ºT); Moradei, Jucilei e Morais; Jorge Henrique (Souza, 21’/2ºT), Dentinho e Henrique (Bill, 21’/2ºT).
Técnico: Mano Menezes.