quinta-feira, 30 de julho de 2009

SANTO ANDRÉ 1 X 1 CORINTHIANS


O Corinthians empatou na noite desta quarta-feira no estádio Prudentão, em Presidente Prudente, com o Santo André. A equipe comandada por Mano Menezes sentiu muito a ausencia de Ronaldo, Alessandro, Elias e dos negociados Cristian, André Santos e Douglas.

O Santo André comandou a maioria das ações ofensivas e apesar do Corinthians manter a posse de bola, não consegui ameçar o adversário.

O principal destaque da equipe do ABC foi o meia Marcelinho, ídolo Corinthiano na década de 90. O Camisa 7, cavou falta próxima à área e na cobrança mandou na gaveta, sem chances para o goleiro Felipe.

O Santo André mandava no jogo e Felipe era o salvador Corinthiano, evitando vários gols do adversário. Como o futebol tem aquela velha máxima: "quem não faz toma", o Corinthians fez alterações, colocando o time mais para a frente com a entrada de Souza e do estreante Bill. E foi em jogada de Souza que inicou o gol do Corinthians. O centroavante recebeu dentro da área protegeu a bola e foi derrubado. O árbitro marcou a penalidade, que foi cobrada e convertida por Chicão.

Na próxima rodada, o Corinthains recebe o Avai no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ 1 X 1 CORINTHIANS

Estádio: Teixeirão, São José do Rio Preto (SP)
Data/hora: 29/07/2009 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Cleber Wellington Abade (SP)
Auxiliares: Nilson de Souza Monção (SP) e Andreson José Coelho (SP)
Cartões amarelos: Gustavo Nery, Rômulo, Marcelinho Carioca, Arthur, Cesinha (STA); Dentinho (COR)
Cartão Vermelho: Dentinho, 33’/2ºT (COR)
Gols: Marcelinho Carioca, 19’/2ºT (STA) e Chicão, 29’/2ºT (COR)

SANTO ANDRÉ
Neneca; Rômulo, Cesinha, Marcel e Arthur; Fernando, Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca e Gustavo Nery (Pablo Escobar, Intervalo); Antônio Flávio (Rodriguinho, 39’/2ºT) e Osny (Ricardo Goulart, 23’/2ºT).
Técnico: Sandro Gaúcho.

CORINTHIANS
Felipe; Diogo, Chicão, William e Marcinho (Marcelinho, 26’/2ºT); Moradei, Jucilei e Morais; Jorge Henrique (Souza, 21’/2ºT), Dentinho e Henrique (Bill, 21’/2ºT).
Técnico: Mano Menezes.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

SANTO ANDRÉ X CORINTHIANS


O Corinthians viaja até São José do Rio Preto, onde enfrenta o Santo André na noite desta quarta-feira pela 15ª rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Desfalcado de vários jogadores importantes, Mano Menezes treinou nova formação para a equipe que entra em campo às 21h50 no Teixerão. O técnico treinou o time no 3-5-2, porém, não é provavel que entre com o time jogando neste esquema.

O Timão não poderá contar com Alessandro e Elias, suspensos e Ronaldo, com a mão fraturada. Jorge Henrique gripado também é dúvida para o confronto.

Caso Jorge Henrique jogue, deverá ser mantido o esquema 4-3-3. Em caso negativo, ai sim o técnico adotaria o novo esquema treinado nesta terça-feira. Neste caso William, Chicão e Diego formaria o trio de zaga, enquanto Diogo permaneceria na ala direita e o recem-promovido ao time titular, Dodô assumiria a ala esquerda.

No meio de campo, Moradei substitui o suspenso Elias e Morais o negociado Douglas. A surpresa maior fica por conta do ataque, que deverá ter o jovem Henrique como homem de referência ao lado de Dnetinho e Jorge Henrique.

Ocupando atualmente a 5ª colocação na competição com 23 pontos ganhos, o Timão espera voltar ao G4, para isso será fundamental um vitória diante da equipe do ABC.

FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ X CORINTHIANS

Local: Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto (SP)
Data/hora: 29/07/09 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Cléber Wellington Abade (SP)
Assistentes: Nílson de Souza Monção e Anderson José de Moraes Coelho (ambos de SP)

SANTO ANDRÉ
Neneca, Cicinho, Cesinha, Marcel e Gustavo Nery; Fernando, Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca; Antônio Flávio e Elvis; Pablo Escobar.
Técnico: Sandro Gaúcho

CORINTHIANS
Felipe; Diogo, Chicão, William e Diego; Moradei, Jucilei e Morais; Jorge Henrique (Dodô), Henrique e Dentinho.
Técnico: Mano Menezes

domingo, 26 de julho de 2009

CORINTHIANS 0 X 3 PALMEIRAS

O Corinthians foi derrotado do estádio Prudentão em Presidente Prudente na tarde deste domingo em jogo válido pela 14ª rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

A equipe comandada pelo técnico Mano Menezes perdeu pelo placar de 3 a 0, com os 3 gols sendo anotado pelo atacante Obina.

O Corinthians entrou em campo totalmente desligado e foi pressionado pelo Palmeiras desde o início do jogo. Porém, Felipe ia segurando o 0 a 0. As coisas ficaram pior ainda para o Corinthians aos 20 minutos do primeiro tempo, quando Ronaldo sofreu falta e caiu sobre a mão e teve que ser substituido com suspeita de fratura.


O Palmeiras seguiu pressionando e aos 31 minutos da etapa inicial conseguiu passar pela defesa Corinthiana. Pierre fez boa jogada e cruzou para Obina que abriu o placar. No lance o atacante do Palmeiras puxa nitidamente a camisa do zagueiro Chicão, mas o árbitro valida o gol palmeirense.


O Corinthians voltou para o segundo tempo mais abatindo ainda, principalmente pela falta de Ronaldo em campo, mas mesmo assim tenta encontrar o caminho para o gol. Mas quem mais uma vez marcou foi o Palmeiras. Aos 13 minutos Chicão derruba Cleiton Xavier dentro da área e o árbitro marca a penalidade máxima. Obina cobra e marca, mas como houvera invasão o juiz manda voltar. Na segunda cobrança Obina marca novamente e faz 2 a 0 para o Palmeiras.


As coisas pioraram ainda mais quando Obina e Claeiton Xavier armaram contra-ataque e o atacante fez o terceiro gol, decretando a vitória palmeirense aos 20 minutos do segundo tempo.

O Corinthians ainda teve o lateral Alessandro expulso de campo após disputar bola no meio de campo e atingir involuntariamente o jogador do Palmeiras.

Com a derrota o Corinthians que estava do G4 caiu para a 5 posição, sendo ultrapassado pelo Vitória que bateu o Coritiba no Barradão.

Na próxima rodada o Corinthians viaja até São José do Rio Preto, onde irá enfrentar o Santo André pela 15ª rodada do Campeonato.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 3 PALMEIRAS

Estádio: Prudentão, Presidente Prudente (SP)
Data/hora: 26/07/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Renda/público: 29.767 pagantes / R$ 867.035,00
Cartões amarelos: Edmilson, Armero, Maurício Ramos, Sandro Silva e Obina (PAL); Alessandro, Elias e Diego (COR)
Cartões vermelhos: Alessandro 27'/2ºT (COR)
Gols: Obina, 31'/1ºT (0-1), 15'/2ºT (0-2) e 20'/2ºT (0-3)

CORINTHIANS
Felipe; Diogo (Alessandro, INT), William, Chicão e Diego (Marcinho, 22'/2ºT); Jucilei, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo (Moradei, 20'/1ºT).
Técnico: Mano Menezes.

PALMEIRAS
Marcos, Wendel, Danilo, Maurício Ramos, Armero; Pierre, Edmílson (Sandro Silva, 27'/2ºT), Souza e Cleiton Xavier, Diego Souza e Obina.
Técnico: Jorginho

CORINTHIANS X PALMEIRAS


Corinthians e Palmeiras que ocupam a 4ª e 2ª posição respectivamente no Campeonato Brasileiro, fazem o clássico paulista da 14ª rodada da competição.

O jogo que está marcado para acontecer em Presidente Prudente, interior de SP, já começa com alguns problemas. A equipe do Palmeiras não conseguiu embarcar para a cidade de avião devido ao mal tempo e acabou tendo que ir de ônibus, e deve chegar no local do jogo apenas na madrugada deste domingo.

Outro fator que preocupa os organizadores do evento, é a baixa procura por ingressos. Até o final da tarde deste sábado, havia sido vendidos menos de 30 mil entradas.

Para o confronto, o Corinthains deverá ter o retorno do lateral direito Alessandro e do zagueiro William, que estavam machucados.

Na lateral esquerda, enquanto Mano Menezes não encontra outra alternativa, o zagueiro Diego deve ocupar a posição deixada por André Santos, negociado com o futebol turco. Já no meio de campo, Jucilei segue na vaga deixada por Cristian.

O meia Douglas, outro que está sendo negociado, foi confirmado e joga contra o Palmeiras. Isso deve-se ao fato de a proposta pelo meia não ter chegado até a diretoria Corinthiana, o que deve acontecer apenas na segunda-feira.

Caso a equipe comanda por Mano Menezes vença o clássico, saltará para a segunda posição na tabela, ultrapassando o adversário do confronto.


FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X PALMEIRAS

Local: Estádio Eduardo José Farah, o Prudentão, em Presidente Prudente - SP
Data/hora: 26/07/2009 - 16h
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva – RS(FIFA)
Assistentes: Ednílson Corona - SP (FIFA) e Marcelo Van Gasse - SP

CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, William, Chicão e Diego; Elias, Jucilei e Douglas; Dentinho, Jorge Henrique e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes.

PALMEIRAS
Marcos; Wendel, Danilo, Maurício Ramos e Armero; Edmílson, Pierre, Cleiton Xavier e Diego Souza; Ortigoza e Obina
Técnico: Jorginho (interino)

quinta-feira, 23 de julho de 2009

CORINTHIANS 2 X 1 VITÓRIA


O Corinthians bateu o Vitória na noite desta quinta-feira e está entre os quatro melhores do Campeonato Brasileiro. Apesar de ser muito pressionado no segundo tempo, a equipe comandada por Mano Menezes conseguiu segurar o 2 a 1 e sair do Pacaembu com a vitória.

O Corinthians conseguiu o primeiro gol logo aos 21 minutos do primeiro tempo. Ronaldo fez boa jogada pela direita e tocou para Dentinho que dominou de perna esquerda e chutou com a direita, sem deixar a bola cair, marcando um golaço.

O Vitória tentava jogar nos contra-ataques, mas Felipe e a defesa Corinthiana davam conta do recado e segurava o ataque baiano.

Como o ataque do Vitória não conseguia marcar, o do Corinthians era bem mais eficiente. E aos 29 minutos, Douglas fez ótima jogada e passou com açúcar para Jean. O defensor apreceu de surpresa no ataque adversáirio e tocou na saida do goleiro, que não teve chances para defender.

Como de costume nos últimos jogos, após o segundo gol o Corinthians relaxou e permitiu que o Vitória diminuisse o marcador. Apodi recebeu passe em posição duvidosa, invadiu a área e tocou para o gol.

No segundo tempo o Corinthians continuou apagado e o Vitória pressionando, mas sem conseguir passar por Felipe. Final de jogo no Pacaembu: Corinthians 2 x 1 Vitória.

Na próxima rodada o Corinthians vai até Presidente Prudente onde enfrenta o Palmeiras em jogo válido pela 14ª rodada.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 VITÓRIA

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Data/hora: 23/07/09 - 21 horas
Árbitro: Nielson Nogueira Dias-PE
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Ubirajara Ferraz Jota (PE)
Público/Renda: 24.912 / R$ 790.364,50
Cartões amarelos: Dentinho, Elias e Felipe (Corinthians); Magal, Wallace, Anderson Martins e Victor Ramos (Vitória)
Gols: Dentinho 20'/1T e Jean 29'/1T (Corinthians); Apodí 42'/1T (Vitória)

CORINTHIANS
Felipe; Diogo, Chicão, Jean e Diego; Jucilei, Elias, Douglas (Moradei) e Morais (Jorge Henrique); Dentinho (Marcinho) e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes.

VITÓRIA
Viáfara; Wallace, Victor Ramos e Anderson Martins; Apodi (Ramón), Magal (Itacaré), Uelliton, Leandro Domingues e Leandro; Willian (Bida) e Roger.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

CORINTHIANS X VITÓRIA


O Corinthians recebe o Vitória na noite desta quinta-feira no estádio do Pacaembu em jogo válido pela 13ª rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Desfalcado de André Santos e Cristian, negociados com o futebol turco, Mano Menezes pode perder também o meia Douglas. O jogador está sendo negociado com o futebol de Dubai, apesar da negação da diretoria.

Além do jogadores negociados, o Corinthians ainda conta o com desfalque de Alessandro e Willian, que se recuperam de contusão. Diogo e Diego devem ocupar as respectivas vagas.

Mesmo desfalcado e sendo desmanchado, o Corinthians espera obter um bom resultado em casa, para poder entrar, ou na pior das hipóteses, se aproximar do G4. Apesar de ter vaga na Libertadores 2010 garantida, todos na equipe garantem que vão lutar também pelo título do Campeonato Brasileiro.


FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X VITÓRIA

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 23/07/2009 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Nelson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (FIFA-RJ) e Ubirajara Ferraz Jota (PE)

CORINTHIANS
Felipe, Diogo, Chicão, Jean e Diego; Jucilei, Elias e Douglas (Morais); Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes

VITÓRIA
Viáfara, Wallace, Victor Ramos, Anderson Martins; Apodi, Uelliton, Magal, Leandro Domingues, Leandro; William e Roger.
Técnico: Paulo César Carpegiani

domingo, 19 de julho de 2009

CRUZEIRO 1 X 2 CORINTHIANS


O Corinthians bateu o Cruzeiro hoje no Mineirão e quebrou uma série sem vencer fora de casa. Ao todo a equipe não vencia à cinco partidas fora de casa. E de quebra Ronaldo, o matador da equipe, marcou seu primeiro gol na competição fora de casa.

O Corinthians entrou em campo com vontade de vencer e começou a pressionar o Cruzeiro logo de cara. O resultado da pressão surtiu efeito logo aos 22 minutos. Ronaldo fez lançamento primiroso para Jorge Henrique, que dominou na perna direita, tirando do goleiro e tocando para o fundo do gol de perna esquerda.

Cinco minutos depois, o Corinthians teve nova chance, desta vez com Ronaldo, que recebeu passe de Morais e tocou para o gol. O zagueiro Leonardo Silva evitou o gol tocando a bola com a mão. O árbitro não exitou e marcou penalidade máxima, expulsando o defensor cruzeirense. Ronaldo pegou a bola para bater e de forma displicente perdeu a penalidade.

No segundo tempo o Cruzeiro mesmo com um jogador a menos criou boas oportunidades de gol, mas todas pararam em Felipe.

Mesmo com o Cruzeiro melhor em campo, quem marcou novamente foi o Corinthians, desta vez com Ronaldo. O camisa nove recebeu ótimo passe de Jucilei e bateu para o gol, sem chances para Fábio.

Com os 2 a 0 no placar, o Corinthians se acomodou em campo e permitiu que o Cruzeiro descontase. Kléber tentou jogada dentro da área e foi derrubado por Chicão, O árbitro marcou penalti. O próprio Kléber bateu e marcou, diminuindo a vantagem Corinthiana.

O Cruzeiro ainda teve chance de empatar, mas Chicão salvou em cima da linha a cabeça de Thiago Ribeiro e no rebote Felipe parou Kléber, garantindo a vitória do Timão.

O próximo jogo do Corinthians é quinta-feira contra o Vitória no Pacaembu pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.


FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 2 CORINTHIANS

Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 19/7/2009 - 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Fabrício da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorense (GO)
Renda/público: R$ 619.679,72 / 32.295 pagantes
Cartões amarelos: Kléber, Henrique, Fabrício (CRU); Elias, Morais, Diego(COR)
Cartões vermelhos: Leonardo Silva (27'/1ºT)
Gols: Jorge Henrique 22'/1ºT (1-0); Ronaldo 31'/2ºT

CRUZEIRO
Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Henrique e Gerson Magrão (Athirson 15'/2ºT);Fabinho, Fabrício, Marquinhos Paraná e Dudu (Elicarlos 31'/1ºT); Kléber e Wellington Paulista (Thiago Ribeiro 10'/2ºT).
Técnico: Adilson Batista

CORINTHIANS
Felipe; Diogo, Diego, Chicão e André Santos; Cristian, Jucilei, Elias (Marcinho 35'/2ºT) e Morais (Jadson 17'/2ºT); Jorge Henrique (Marcelinho 25'/2ºT) e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes

CRUZEIRO X CORINTHIANS


O Corinthians vai até Belo Horizonte na tarde deste domingo, enfrentar o Cruzeiro pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ocupando a sexta posição na tabela, o Corinthians espera vencer e subir um pouco mais, aproximando-se dos lideres.

Mais uma vez o técnico Mano Menezes terá problemas para escalar a equipe. Desta vez não poderá contar com o zagueiro William, que ainda se recupera de um problema no pé direito, com o lateral-direito Alessandro, também contundido, além do meia Douglas e o atacante Dentinho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Com tantos desfalques, Mano Menezes deve entrar com um esquema tático diferente do habitual 4-3-3, adotando o 4-4-2. Com isso Morais e Jucilei entrariam no meio de campo, ficando apenas Roanaldo e Jorge Henrique no ataque. Para os lugares de Alessandro e William, devem jogar Diogo e Diego, respectivamente.

O confronto entre Cruzeiro e Corinthains marca ainda o encontro de Ronaldo com seu ex-clube. O atacante Corinthiano, entrou em campo apenas 6 vezes neste Campeonato Brasileiro, e soma 5 gols na competição.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X CORINTHIANS

Local: Estádio Mineirão
Data/hora: 19/07/2009 - 16:00
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha.
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) Cristhian Passos Sorecence (GO)

CRUZEIRO
Fábio, Jonathan, Leonardo Silva, Thiago Heleno e Gerson Magrão, Henrique, Fabinho, Marquinhos e Wagner, Kleber e Wellington Paulista.
Técnico: Adilson Batista

CORINTHIANS
Felipe, Diogo, Chicão, Diego e André Santos, Cristian, Elias e Jucilei e Morais, Jorge Henrique e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes

quinta-feira, 16 de julho de 2009

CORINTHIANS 4 X 3 SPORT


O Corinthians bateu o Sport na noite desta quinta feira no Pacaembu por 4 a 3 em um jogo eletrizante.

A equipe pernambucana saiu na grente logo aos 12 minutos do primeiro tempo com gol de Fabinho, assustando os mais de 22 mil torcedores que estavam nas dependências do Pacaembu.

A torcida só se acalmou quando viu Ronaldo, aos 27 minutos, empatar o jogo com gol de cabeça. O gol surgiu após cruzamento de André Santos.

Ronaldo parecia inspirado, e voltou a marcar aos 34 minutos, outra vez de cabeça, desta vez após cruzamento de Diogo.

O Timão voltou do intervalo disposto a concretizar a vitória, e ampliou o marcador logo aos 4 minutos, com Cristian.

Os 3 a 1 dava tranquilidade para a equipe. Tranquilidade que virou displicência, permitindo que o Sport empatesse o jogo com Vandinho aos 18 e 22 minutos, voltando a assustar os fiéis torcedores que estavam presentes no Pacaembu.

Apesar do susto, o Corinthians conseguiu a vitória aos 34 minutos do segundo tempo com uma bomba de Moradei. O gol garantiu os 3 pontos da equipe comamndada por Mano Menezes, que assumiu a 6ª posição na tabela de classificação.

No proximo final de semana o Corinthians vai até Belo Horizonte, onde enfrenta o Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 4 X 3 SPORT

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 16/7/2009 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Renda e público: R$755.466,50 / 22.756 pagantes
Cartões amarelos: Douglas, Dentinho e Ronaldo (COR); Guto e Sandro Goiano (SPO)
Cartões vermelhos: Guto (SPO)
GOLS: Fabiano 12'/1ºT (1-0), Ronaldo 27'/1ºT (1-1), Ronaldo 34'/1º (2-1) e Cristian 4'/2ºT, Vandinho 18'/2ºT (3-2), Vandinho 22'/2ºT (3-3) e Moradei 34'/2ºT (4-3)

CORINTHIANS
Felipe, Diogo (Moradei 13'/2ºT), Chicão, Diego, André Santos, Cristian, Jucilei (Marcelinho 30'/2ºT), Douglas, Jorge Henrique, Dentinho (Morais 16'/2ºT) e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes.

SPORT
Magrão, Durval, Igor, Juliano, Élder Granja (Dudé 41'/2ºT), Hamilton, Sandro Goiano, Luciano Henrique (Vandinho 12'/2ºT), Dutra, Fabiano e Guto.
Técnico: Leão.

CORINTHIANS X SPORT


O Corinthians recebe hoje o Sport Recife no Pacaembu em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe comanda pelo técnico Mano Menezes terá desfalques novamente. Desta vez o técnico Corinthiano não poderá contar com o zagueiro Willian, que ainda se recupera de lesão, com lateral-direito Alessandro, que cumpre suspensão automática e o meia Elias, que cumpre suspensão imposta pelo STJD pela expulsão no jogo da final da Copa do Brasil. Com isso Diego, Diogo e Jucilei devem ganhar as respectivas vagas.

Esta é a primeira vez que o Corinthians enfrenta o Sport desde a derrota na final da Copa do Brasil de 2008. Porém a equipe é enfática ao anunciar que não se trata de uma revanche.

Ocupando a 9ª posição na tabela de classificação e vindo de derrota para o Grêmio na última rodada, todos esperam por um vitória para não deixar o moral da equipe cair.


FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X SPORT

Local: Estádio do Pacaembu
Data/hora: 16/7/2009 - 21:00
Árbitro: Carlos Eugênio Simon Fifa
Auxiliares: Márcia Bezerra L. Caetano (RO) – Carlos Berkenbrock (SC)

CORINTHIANS
Felipe; Diogo, Chicão, Diego e André Santos, Cristian, Jucilei, e Douglas, Dentinho, Jorge Henrique e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes


SPORT
Magrão, Igor, Juliano e Durval, Elder Granja, Hamilton, Sandro Goiano, Fabiano e Dutra, Vandinho e Guto.
Técnico: Emerson Leão

domingo, 12 de julho de 2009

GRÊMIO 3 X 0 CORINTHIANS


O Corinthians que entrou em campo hoje para enfrentar o Grêmio, não pareceu em nada a equipe que há pouco mais de 10 dias se sagrava campeã da Copa do Brasil.

Sem seus zagueiros titulares, com um meio de campo sem criação e um ataque inoperante, o Corinthians saiu do Olímpico derrotado por 3 a 0 para o Grêmio e viu a distância para os líderes da competição aumentar. Agora são sete pontos de diferença para o primeiro colocado.

O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira, quando recebe o Sport no Pacaembu. Uma vitória será fundamental para a equipe continuar lutando pelo título da competição nacional.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3 X 0 CORINTHIANS

Estádio: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 12/07/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Pedro Jorge de Araujo (AL) e Carlos Titara da Rocha (AL)
Renda/público: não divulgados
Cartões amarelos: Thiego, Tcheco, Rafael Marques, Léo e Souza (GRE); Ronaldo, Douglas, Alessandro e Jean (COR)
Cartões vermelhos: Jean (COR)
GOLS: Alex Mineiro, 16'/1ºT (1-0); Jonas, 21'/1ºT (2-0); Rafael Marques, 37'/1ºT (3-0)


GRÊMIO
Victor; Thiego, Léo, Rafael Marques e Fábio Santos; Adílson, Túlio (Makelele, 21'/2ºT), Tcheco e Souza (Maylson, 38'/2ºT); Jonas (Perea, 25'/2ºT) e Alex Mineiro.
Técnico: Paulo Autuori

CORINTHIANS
Felipe; Alessandro (Diogo, 24'/2ºT), Jean, Diego e André Santos; Cristian, Elias (Jucilei, 36'/2ºT) e Douglas; Dentinho, Ronaldo e Jorge Henrique (Renato, INT)
Técnico: Mano Menezes

GRÊMIO X CORINTHIANS


O Corinthians vai à Porto Alegre na tarde deste domingo encarar o Grêmio em confronto válido pela 10ª rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Esta é a primeira vez que a equipe volta ao estádio Olímpico após o fatídico dois de dezembro de 2007, data em que o Corinthians foi rebaixado à segunda divisão do nacional.

Para este confronto Mano Menezes não terá apenas a presença de seus dois zagueiros titulares, Willian e Chicão. Willian com uma contusão no pé e Chicão com uma virosa nem embarcaram para Porto Alegre. Com a ausência dos dois titulares, Diego e Jean ganham vaga no time.

O Corinthians que ocupa a 5ª posição no campeonato e vivendo ótima fase após a conquinsta da Copa do Brasil, busca agora vencer a partida diante do Grêmio para se aproximar mais dos líderes do Brasileirão e lutar pelo título e consequentemente a tríplice coroa.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X CORINTHIANS

Estádio: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 12/07/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Pedro Jorge de Araujo (AL) e Carlos Titara da Rocha (AL)

GRÊMIO
Victor; Thiego, Léo, Réver e Fábio Santos; Adílson, Túlio, Tcheco e Souza; Jonas e Maxi López.
Técnico: Paulo Autuori

CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, Jean, Diego e André Santos; Cristian, Elias e Douglas; Dentinho, Ronaldo e Jorge Henrique.
Técnico: Mano Menezes

quarta-feira, 8 de julho de 2009

CORINTHIANS 4 X 2 FLUMINENSE


O Corinthians bateu o Fluminense por 4 a 2 na noite desta quarta feira no Pacaembu.

Destaque especial para o atacante Ronaldo que marcou 3 dos 4 gols do Corinthians. Três golaços, diga-se de passagem.

A equipe comandada por Mano Menezes entrou em campo disposta a vencer e logo na primeira etapa abriu 3 a 0 no placar.

O primeiro gol veio aos 24 minutos com Ronaldo. Douglas fez belo passe em profundidade, Ronaldo passou pelas costa do zagueiro e tocou na saida do goleiro.

Apenas cinco minutos depois veio o segundo gol, novamente com participação de Ronaldo. O atacanterecebeu passe de Douglas e tocou para Cristian que achou Dentinho livre para ampliar o marcador.

Para fechar o primeiro tempo Ronaldo fez o terceiro gol da equipe, seu segundo no jogo. Desta vez o atacante que o que quis com a zaga carioca e tocou de leve no canto direito do goleiro.

No segundo tempo a equipe voltou relaxada e permitiu que o Fluminense marcasse por duas vezes. Primeiro com Conca e depois com Alan, que contou com a ajuda do zagueiro Diego.

Quando parecia que os cariocas iriam dificultar a vida do Corinthians, novamente surgiu a estrela de Ronaldo, que pegou rebote do goleiro e jogou a bola com muito estilo no ângulo.

Na próxima rodada o Corinthians vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio no estádio Olímpico.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 4 X 2 FLUMINENSE

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 08/07/2009 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR- Fifa)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)
Renda/público: R$ 951.184,00 / 27.329 pagantes
Cartões amarelos: André Santos e Jorge Henrique (COR); João Paulo e Cássio (FLU)
Cartãos vermelho: Fred (FLU)
Gols: Ronaldo, 24'/1ºT (1-0); Dentinho, 29'/'1ºT (2-0); Ronaldo, 35'/1ºT (3-0); Conca, 26'/2ºT (3-1); Alan / gol contra Diego, 32'/2ºT (3-2) e Ronaldo, 40'/2ºT (4-2)

CORINTHIANS
Felipe; Alessandro (Diogo, 10'/2ºT), Diego, Chicão e André Santos; Cristian, Elias e Douglas (Boquita, 28'/2ºT); Jorge Henrique; Dentinho e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes

FLUMINENSE
Ricardo Berna; Mariano, Edcarlos, Cássio e João Paulo; Wellington Monteiro, Fabinho (Marquinho, 23'/2ºT), Diguinho (Carlos Eduardo, 23'/2ºT) e Conca; Leandro Amaral (Alan, 23'/2ºT) e Fred.
Técnico: Carlos Alberto Parreira.

terça-feira, 7 de julho de 2009

CORINTHIANS X FLUMINENSE


Após ser campeão da Copa do Brasil e folgar no final de semana, o Corinthians volta à campo nesta quarta-feira, para enfrentar o Fluminense, em jogo que fecha a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar de alguns jogadores serem dúvidas para o jogo desta quarta feira, o único desfalque garantido da equipe deverá ser o zagueiro William, que com um problema no pé nem foi relacionado para a partida.

Douglas que foi polpado dos treinamentos na segunda-feira, voltou a trabalhar com bola nestar terça e deve jogar. Felipe, que também não treinou na tarde desta terça-feira, não deve ser problema.

Caso o Corinthians vença a partida pula para a quinta posição com 14 pontos, seis a menos que o lider Internacinal, vice-campeão da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X FLUMINENSE

CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, Chicão, Diego e André Santos; Cristian, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho.
Técnico: Mano Menezes

FLUMINENSE
Ricardo Berna; Mariano, Cássio, Edcarlos e João Paulo; Wellington Monteiro, Fabinho, Diguinho e Darío Conca; Leandro Amaral e Fred.
Técnico: Carlos Alberto Parreira

quinta-feira, 2 de julho de 2009

INTERNACIONAL 2 X 2 CORINTHIANS


É CAMPEÃO!


O Corinthians entrou em campo hoje para disputar a final da Copa do Brasil e confirmar o título.

A equipe entrou em campo com muita determinação e aplicação e jogando melhor que o Internacional. O resultado começou a aparecer logo aos 19 minutos, quando Jorge Henrique abriu o marcador após cruzamento de André Santos.

Como havia ganho o primeiro jogo por 2 a 0, a vantagem era imensa e ficou maior ainda quando André Santos recebeu passe de Ronaldo e bateu cruzado, com força para ampliar o marcador.

Com 2 a 0 no placar, a equipe de Mano Menezes voltou para o segundo tempo mais relaxada, permitindo que o Internacional pressionasse.

A pressão do Internacional surtiu resultado aos 25 minutos com Alecsandro marcando de cabeça. O mesmo Alecsandro ampliou o marcador 4 minutos depois.

Após o gol, D'Alessandro causou uma grande confusão ao agredir o volante Cristian, que se encontrava caido no gramado e foi expulso. Na confusão o meia do Inter ainda tentou envolver William na briga, mas foi contido por seus companheiros.

O Corinthians ainda teve o volante Elias expulso, mas já era tarde para a reação do time gaúcho. Final de partida no Beira-Rio, Internacional 2 x 2 Corinthians. E Corinthians campeão da Copa do Brasil. Tri-Campeão!


FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 2 CORINTHIANS

Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 1/7/2009 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa - MG)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifca- PR) e Alessandro Matos (Fifa - BA)
Renda e público: R$754.460,00 / 50.286 pagantes
Cartões amarelos: Índio, Bolívar D'Alessandro, Taison, Nilmar (INT); André Santos, Jean, Diego, Elias, Douglas (COR)
Cartões vermelhos: D'Alessandro (30'/2ºT); Elias (37'/2ºT)
GOLS: Jorge Henrique, 19'/1ºT (0-1); André Santos, 27'/1ºT (0-2); Alecsandro, 25'/2ºT (1-2); Alecsandro, 29'/2ºT

INTERNACIONAL
Lauro; Bolivar (Danilo Silva 42'/2ºT), Índio, Danny Morais, Kléber; Guiñazú, Magrão, Glaydson (Alecsandro/Intervalo), D'Alessandro, Taison (Andrezinho 20'/2ºT) e Nilmar.
Técnico: Tite.

CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, Chicão, William, André Santos (Diego 33'/2ºT); Elias, Cristian (Boquita 35'/2ºT), Douglas, Jorge Henrique, Dentinho (Jean 38'/2ºT), Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes.