O Corinthians bateu o Cruzeiro hoje no Mineirão e quebrou uma série sem vencer fora de casa. Ao todo a equipe não vencia à cinco partidas fora de casa. E de quebra Ronaldo, o matador da equipe, marcou seu primeiro gol na competição fora de casa.
O Corinthians entrou em campo com vontade de vencer e começou a pressionar o Cruzeiro logo de cara. O resultado da pressão surtiu efeito logo aos 22 minutos. Ronaldo fez lançamento primiroso para Jorge Henrique, que dominou na perna direita, tirando do goleiro e tocando para o fundo do gol de perna esquerda.
Cinco minutos depois, o Corinthians teve nova chance, desta vez com Ronaldo, que recebeu passe de Morais e tocou para o gol. O zagueiro Leonardo Silva evitou o gol tocando a bola com a mão. O árbitro não exitou e marcou penalidade máxima, expulsando o defensor cruzeirense. Ronaldo pegou a bola para bater e de forma displicente perdeu a penalidade.
No segundo tempo o Cruzeiro mesmo com um jogador a menos criou boas oportunidades de gol, mas todas pararam em Felipe.
Mesmo com o Cruzeiro melhor em campo, quem marcou novamente foi o Corinthians, desta vez com Ronaldo. O camisa nove recebeu ótimo passe de Jucilei e bateu para o gol, sem chances para Fábio.
Com os 2 a 0 no placar, o Corinthians se acomodou em campo e permitiu que o Cruzeiro descontase. Kléber tentou jogada dentro da área e foi derrubado por Chicão, O árbitro marcou penalti. O próprio Kléber bateu e marcou, diminuindo a vantagem Corinthiana.
O Cruzeiro ainda teve chance de empatar, mas Chicão salvou em cima da linha a cabeça de Thiago Ribeiro e no rebote Felipe parou Kléber, garantindo a vitória do Timão.
O próximo jogo do Corinthians é quinta-feira contra o Vitória no Pacaembu pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 2 CORINTHIANS
Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 19/7/2009 - 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Fabrício da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorense (GO)
Renda/público: R$ 619.679,72 / 32.295 pagantes
Cartões amarelos: Kléber, Henrique, Fabrício (CRU); Elias, Morais, Diego(COR)
Cartões vermelhos: Leonardo Silva (27'/1ºT)
Gols: Jorge Henrique 22'/1ºT (1-0); Ronaldo 31'/2ºT
CRUZEIRO
Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Henrique e Gerson Magrão (Athirson 15'/2ºT);Fabinho, Fabrício, Marquinhos Paraná e Dudu (Elicarlos 31'/1ºT); Kléber e Wellington Paulista (Thiago Ribeiro 10'/2ºT).
Técnico: Adilson Batista
CORINTHIANS
Felipe; Diogo, Diego, Chicão e André Santos; Cristian, Jucilei, Elias (Marcinho 35'/2ºT) e Morais (Jadson 17'/2ºT); Jorge Henrique (Marcelinho 25'/2ºT) e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes
Nenhum comentário:
Postar um comentário