domingo, 27 de junho de 2010

Atlético - PR 1 x 0 Corinthians

O Corinthians foi derrotado em amistoso na tarde desde domingo no Estádio do Café em Londrina pelo Atlético - PR pelo placar de 1 a 0.

Ficha Técnica
Corinthians 0 x 1 Atlético - PR

Local: Café - Londrina
Data/hora: 27/06/2010 - 16h30min.
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Gol: Jean

Atlético-PR
João Carlos; Manoel - Leandro, Rodolpho e Eli Sabiá; Paulinho, Netinho - Claiton, Chico, Deivid, Bruno - Jean, Tiago - Javier Toledo, Anderson Aquino - Tartá
Técnico: Paulo Cesar Carpegiani

Corinthians
Julio César; Jucilei - Tcheco, William, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf - Paulinho, Elias - Edu, Bruno César - Defederico e Danilo; Jorge Henrique e Iarley
Técnico: Mano Menezes

sábado, 26 de junho de 2010

Atlético - PR x Corinthians

Neste domingo, Corinthians e Atlético - PR se enfrentam no Estádio do Café em Londrina em jogo amistoso, visando a preparação para a reestréia do Campeonato Brasileiro.

Ficha Técnica
Corinthians x Atlético - PR

Local: Café - Londrina
Data/hora: 27/06/2010 - 16h30min.
Árbitro: Heber Roberto Lopes

Atlético-PR
João Carlos; Manoel, Rodolpho e Eli Sabiá; Paulinho, Netinho, Chico, Deivid, Bruno; Tiago e Anderson Aquino
Técnico: Paulo Cesar Carpegiani

Corinthians
Julio César; Jucilei, William, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Elias - Edu, Bruno César e Danilo; Jorge Henrique e Iarley
Técnico: Mano Menezes

sexta-feira, 25 de junho de 2010

quinta-feira, 24 de junho de 2010

terça-feira, 25 de maio de 2010

domingo, 16 de maio de 2010

Grêmio 1 x 2 Corinthians


Jogando em Porto Alegre, o Corinthains bateu o Grêmio por 2 a 1 e segue invcto no Campeonato Brasileiro de 2010.

Os comandados de Mano Mezes abriu o marcador logo aos 5 minutos do primeiro tempo com Ralf. O empate gremista veio ainda no primeiro tempo, com Maylson, aos 29 minutos.

O Corinthians sacramento a vitória aos 19 minutos do segundo tempo, quando Souza marcou para a vitória alvinegra.


Ficha Técnica
Grêmio 1 x 2 Corinthians

Local: Olímpico - Porto Alegre
Data/hora: 16/05/2010 - 16h00min.
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence
Cartões amarelos: Douglas, Leandro e Fernando, Jorge Henrique e Dentinho
Gols: Ralf, Maylson e Souza

Grêmio
Victor; Joílson, Mário Fernandes - Fernando, Rafael Marques e Bruno Collaço; Willian Magrão, Fábio Rochemback, Hugo - Maylson e Douglas - Jonas; Leandro e Bergson
Técnico: Silas

Corinthians
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Elias; Jorge Henrique - Danilo, Souza - Paulinho e Dentinho - Iarley
Técnico: Mano Menezes

sábado, 15 de maio de 2010

Grêmio x Corinthians



O Corinthians vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão vem de vitória na estréia da competição.

O objetivo da equipe é vencer o confronto para não deixar o fantasma da elimição da Libertadores aparecer no Parque São Jorge.


Ficha Técnica
Grêmio x Corinthians

Local: Olímpico - Porto Alegre
Data/hora: 16/05/2010 - 16h00min.
Árbitro: Elmo Alves Resende
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence

Grêmio
Victor; Joílson, Rodrigo(Mário Fernades), Rafael Marque e Bruno Collaço; Fábio Rochemback, Willian Magrão, Leandro e Douglas; Jonas e Bergson.
Técnico: Silas

Corinthians
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei (Danilo) e Elias; Dentinho, Jorge Henrique e Souza.
Técnico: Mano Menezes

domingo, 9 de maio de 2010

Corinthians 2 x 1 Atlético - PR


O Timão derrotou o Atlético Paranaense em sua estréia pelo Campeonato Brasileiro. Eliminado da Libertadores na última quarta-feira, o Timão levou um susto logo no final do primeiro tempo.

Wagner Diniz abriu o placar aos 46 minutos. Porém, na segunda etapa o Corinthians chegou ao empate com Souza, que havia entrado no lugar de Alessandro. O gol de empate foi marcado aos 14 minutos.

Quando tudo parecia resolvido e o empate seria o resultado final da partida, surgiu Ronaldo para dar números finais ao jogo e decretar a vitória Corinthiana aos 29 minutos.


Ficha técnica
Corinthians 2 x 1 Atlético - PR

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data:
09/05/2010 - 16h00min.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique - RJ
Auxiliares: Dibert Moises
- RJ e Rodrigo Joia - RJ
Renda/público: R$ 283.127,00 - 10.347 torcedores
Cartões amarelos: Danilo, Paulo Baier, Alan Bahia e Leandro
Cartões vermelhos: Paulo Baier e Neto
Gols: Wagner Diniz, Souza e Ronaldo

Corinthians
Felipe; Alessandro - Souza, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf - Iarley, Elias e Danilo - Jucilei; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes

Atlético-PR
Neto; Rhodolfo, Leandro e Bruno Costa; Wagner Diniz, Chico, Alan Bahia - Alex Mineiro, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Marcelo - João Carlos e Javier Toledo - Netinho
Técnico: Leandro Niehues

sábado, 8 de maio de 2010

Corinthians x Atlético - PR


Tentando tirar a má impressão que deixou em sua torcida, o Corinthians volta à campo neste domingo. O confronto, contra o Atlético - PR, é válido pelo Campeonato Brasileiro.

Para a estréia do Brasileiro o técnico Mano Menezes deve ter como força máxina o mesmo time que foi eliminado na última da Taça Libertadores da América, pelo Flamengo, na última quarta-feira.

Com isso o ataque Corinthiano deve ser formato por Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo.


Ficha técnica
Corinthians x Atlético - PR

Local: Pacaembu - São Paulo
Data/hora: 09/05/2010 - 16h00min.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés e Rodrigo Pereira Joia

Corinthians
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias e Danilo; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes

Atlético-PR
Neto; Rhodolfo, Leandro e Bruno Costa; Wagner Diniz, Chico, Alan Bahia, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Alex Mineiro e Marcelo.
Técnico: Leandro Niehues

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Corinthians 2 x 1 Flamengo


Precisando vencer por dois gols de diferença, o Corinthians entrou em campo nesta quarta-feira no estádio do Pacaembu com força máxima e muito ofensivo para conseguir a classificação para as quartas-de-finais da Taça Libertadores da América.

E a equipe do Mano Menezes começou pressionando o Flamengo e levando muito perigo ao gol adversário. Porém o primeiro gol do Corinthians saiu apenas aos 27 minutos. Após bola cruzada na área, David desviou e não deu chances para Bruno.

Com o placar marcando 1 a 0, o jogo caminhava para a decisão por pênaltis, mas ainda no primeiro tempo o Corinthians tratou de ampliar o marcador. Aos 38 minutos Dentinho cruzou na cabeça de Ronaldo, que de peixinho marcou para o Timão. O placar de 2 a 0 garanti o Corinthians na próxima fase da competição.

Na volta para o segundo tempo o técnico flamenguista alterou a equipe. Tirou Vinícius Pacheco e colocou Kleberson. E a alterção deu resoltado logo de cara. Foi de Kleberson o passe para Vagner Love marcar o gol que deu a classificação para o Flamengo e acabou mais uma vez com o sonho do Corinthians em ganhar a competição continental.

Agora resta ao Corinthians depositar todas as suas fichas no Campeonato Brasileiro que se inicia no próximo final de semana.

Ficha técnica
Corinthians 2 x 1 Flamengo

Local: Pacaembu - São Paulo
Data/hora: 05/05/2010
Árbitro: Roberto Silvera
Auxiliares: William Casavieja e Marcelo Costa
Renda/público: R$ 2.949.424,00 - 35.561 pagantes
Cartões amarelos: Iarley, Juan, David, Rômulo e Willians
Gols: David - contra, Ronaldo e Vagner Love

Corinthians
Felipe; Alessandro - Paulinho, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias - Jucilei e Danilo; Dentinho, Ronaldo e Jorge Henrique - Iarley
Técnico: Mano Menezes

Flamengo
Bruno; Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Maldonado - Toró, Willians e Vinícius Pacheco - Kléberson; Adriano e Vagner Love - Fierro
Técnico: Rogério Lourenço

terça-feira, 4 de maio de 2010

Corinthians x Flamengo


Hoje é "o dia" para o torcida Corinthiana. O Corinthians entra em campo precisando vencer o Flamengo por dois gols de diferença para seguir na Taça Libertadores da América.

Caso a equipe Corinthiana vença pelo placar mínimo o jogo vai para a decisão por pênaltis. Vitória pro um gol de diferença, mas com o Flamengo marcando, garante a classificação dos cariocas.

Para a partida desta quarta, o técnico Mano Menezes faz mistério sobre a equipe que entra em campo, mas é bem provável que ele atue com três atacantes, com Dentinho e Jorge Henrique aberto pelas pontas e Ronaldo centralizado na área.

Ficha técnica
Corinthians x Flamengo

Local: Pacaembu - São Paulo
Data/hora: 05/05/2010 - 21h50min
Árbitro: Roberto Silvera
Auxiliares: William Casavieja e Marcelo Costa

Corinthians
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei - Jorge Henrique, Elias e Danilo; Dentinho e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes

Flamengo
Bruno, Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Maldonado, Willians e Vinícius Pacheco; Vagner Love e Adriano
Técnico: Rogério Lourenço

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Flamengo 1 x 0 Corinthians


Em um Maracanã totalmente alagado, o Corinthians perdeu para o Flamengo por 1 a 0 e agora precisa reverter o resultado no jogo de volta, na próxima quarta-feira, no Pacaembu.

A forte chuva que caiu no Rio de Janeiro deixou o futebol praticamente impraticável. Com isso, o primeiro tempo da partida foi muito trucando e muitos passes errados.

No segundo tempo a chuva deu uma trégua, mas nada muito significativo e em um dos poucos momentos de lucidez de um dos ataques, aos 20 minutos do segundo tempo, Moacir cometeu penalti na lateral da área. Adriano cobrou e garantiu a vitória rubro-negra.

Agora o Corinthians precida ganhar por dois gols de diferença para garantir a classificação. Caso vença pelo placar de 1 a 0 o jogo vai para a decisão por penaltis. O Flamengo pode até perder por um gol de diferença, desde que marque ao menos um gol.

Ficha técnica
Flamengo 1 x 0 Corinthians

Local: Maracanã - Janeiro
Data: 28/04/2010 - 21h50min.
Árbitro: Carlos Amarilla
Auxiliares: Emigdio Ruiz e Nicolás Yegros
Renda/público: R$ 2.240.800,00 - 72.442
Cartões amarelos: Michael, Fierro, Roberto Carlos e Moacir
Cartão vermelho: Michael
Gols: Adriano

Flamengo
Bruno; Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Maldonado - Toró, Willians - Fierro e Michael; Vagner Love - Vinícius Pacheco e Adriano
Técnico: Rogério Lourenço

Corinthains
Julio Cesar; Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo - Jorge Henrique; Dentinho - Iarley e Ronaldo - Souza
Técnico: Mano Menezes

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Flamengo x Corinthians


Após folga de uma semana o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Flamengo no Maracanã em jogo válido pelas oitavas de finais da Taça Libertadores da América.

O Corinthians ficou em primeiro lugar na classificação geral da fase de grupos da competição, enquanto o Flamengo ficou com a última vaga. Por este motivo o Corinthians leva a vantagem de decidir a vaga em casa.

Para a partida desta quarta o técnico Mano Menezes deve mander a base do time que conseguiu a classificação. Em relação ao time que derrotou o Independiente Medellin na semana passada, a única novidade deve ser o retorno de Ronaldo entre os titulares. O jogador ficou treinando por 10 dias para readiquirir a forma física.

Ficha Técnica
Flamengo x
Corinthians

Local: Maracanã - Rio de Janeiro
Data/hora: 27/04/2010 - 21h50min.
Árbitro: Carlos Amarilla
Auxiliares: Emigdio Ruiz e Nicolás Adolfo Yegros

Flamengo
Bruno; Leonardo Moura, David, Angelim e Juan; Rômulo, Maldonado, Willians e Michael; Vágner Love e Adriano.
Técnico: Rogério Lourenço

Corinthians
Julio Cesar; Moacir, William, Chicão e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo; Dentinho e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes.

domingo, 25 de abril de 2010

Botafogo 3 x 1 Corinthians


O time reserva do Corinthians foi derrotado por 3 a 1 pelo Botafogo no estádio do Engenhão neste domingo.

O jogo era em comemoração ao título estadual conquistado pelos cariocas e também serviu pra movimentar alguns atlétas COrinthians que não vinham tendo chances entre os titulares da equipe ao longo da temporada.

Os gols da partida foram marcados por Abreu aos 44 minutos do primeiro tempo, Edno aos 3 do segundo tempo, Herrera aos 14 e Souza diminuiu o placar aos 16.

Ficha Técnica
Botafogo 3 x 1 Corinthians

Local: Engenhão - Rio de Janeiro
Data/hora: 25/04/2010 - 18h30min
Árbitro: William de Souza Nery
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Marco Aurélio Pessanha
Renda/público: R$ 88.935,00 - 13.880
Cartões amarelos: Antônio Carlos, Abreu e Fahel
Gols: Abreu, Edno, Herrera e Souza

Botafogo
Jefferson; Fahel, Antônio Carlos - Wellington e Fábio Ferreira; Alessandro - Marcelo Cordeiro, Leandro Guerreiro, Túlio Souza - Edno, Renato Cajá - Caio e Somália - Sandro Silva; Herrera - Lucio Flavio e Abreu - Diguinho
Técnico: Joel Santana

Corinthians
Rafael Santos; Alessandro - Balbuena, Paulo André, Leandro Castan e Escudero - Dodô; Marcelo Mattos, Boquita - Paulinho, Edu - Bruno Octávio e Defederico - Taubaté; Jorge Henrique e Souza.
Técnico: Mano Menezes


sábado, 24 de abril de 2010

Botafogo x Corinthians


Botafogo e Corinthians fazem amistoso neste domingo no estádio do Engenhão. O jogo servirá para a entrega da faixa de campeão para o time carioca e para dar oportunidade para alguns atlétas Corinthianos que não vinham sendo aproveitados durante a temporada.

Ficha Técnica
Botafogo x Corinthians

Local: Engenhão - Rio de Janeiro
Data/hora: 25/04/2010 - 18h30min
Árbitro: William de Souza Nery
Auxiliares:
Ediney Guerreiro Mascarenhas e Marco Aurélio Pessanha

Botafogo
Jefferson; Fábio Ferreira, Antônio Carlos e Fahel; Alessandro, Leandro Guerreiro, Renato Cajá, Túlio Souza e Somália; Herrera e Loco Abreu
Técnico: Joel Santana

Corinthians
Rafael Santos; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Escudero; Marcelo Mattos, Edu, Boquita e Defederico; Jorge Henrique e Souza.
Técnico: Mano Menezes

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Corinthians 1 x 0 Independiente


Sem um futebol brilhante, o Corinthians bateu o Intependiente nesta quinta-feira e se sagrou lider do grupo um da Taça Libertadores da América.

Além da liderença do grupo, a equipe também conseguiu a primeira colocação na classificação geral da competição, o que lhe dá o direito de jogar o segundo jogo em casa até a final.

O gol da vitória saiu logo no início do primeiro tempo. Aos 22 minutos após bola levantada na área Willian tenta marcar, mas quem marca contra é Valência

Ficha Técnica
Corinthians 1 x 0 Independiente

Local: Pacaembu - São Paulo
Data/hora: 22/04/2010 - 21h50min.
Árbitro: José Federico Beligoy
Assistentes: Daniel Norberto Moyano e Roberto Reta
Renda/Público: R$ 1.877.065,00 - 30.507
Cartões amarelos: Jimenez
Gol: Valencia (contra)

Corinthians
Julio Cesar, Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo - Edu; Dentinho - Jorge Henrique e Iarley - Souza
Técnico: Mano Menezes

Independiente
Bobadilla; Calle, Anselmo, Jimenez e Valencia; Ortiz, Restrepo, Vasco - Moreno e Barahona - Pertuz; Gimenez - Valoyes e Pardo
Técnico: Leonel Álvarez


quarta-feira, 21 de abril de 2010

Corinthians x Independiente


Lutando para ser o primeiro colocado na classificação geral da Taca Libertadores da América, o Corinthians entra em campo nesta quinta-feira, quando enfrenta o Independiente de Medellin do estádio do Pacaembu.

Caso consiga o triunfo, a equipe adquire o direito de decidir todos os jogos, até a final, em casa. Levando com isso grande vantagemm, pois estaria ao lado de sua torcida.

Para a partida desta quinta-feira o técnico Mano Menezes não poderá contar com sua força máxima, são 5 desfalques. Felipe ainda desfalca a equipe com lesão na coxa direita. Ronaldo fica de fora pra aprimorar o condicionamento físico e ter melhores condições na fase de mata-mata da competição. Outros três jogadores também ficam fora da partida por lesão. São eles: Tcheco, Marcelo Matos e Morais.

Para o lugar de Felipe o titular deve ser o jovem Júlio César e na vaga de Ronaldo deve jogar Iarley. Os demais desfalques não são titulares absolutos.

Ficha técnica
Corinthians x Independiente

Local: Pacaembu - São Paulo
Data/hora: 22/04/10 - 21h50min.
Árbitro: Federico José Beligoy
Auxiliares: Daniel Norberto Moyano e Roberto Reta

Corinthians
Julio Cesar; Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo; Iarley e Dentinho
Técnico: Mano Menezes

Independiente
Bobadilla; Calle, Anselmo, Jiménez e Valencia; Ortiz, Restrepo, Moreno, Barahona e Valoyes; Pardo
Técnico: Leonel Álvarez

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Racing - URU 0 x 2 Corinthians


O Corinthians bateu o Racing no estádio Parque Central em Montevidéu por 2 a 0 e garantiu sua classificação para a próxima fase da Taça Libertadores da América.

Caso os comandados de Mano Menezes voltem a vencer na próxima rodada, garatem a primeira posição na classificação geral e terão o direito de decidir a competição até o final em casa.

O primeiro gol do Timão foi marcado por Dentinho, aos 18 minutos do primeiro tempo. Com o gol logo no início da partida, o Corinthians dominou praticamente todo o primeiro tempo.

No segundo tempo o Corinthians sofreu pressão por alguns momentos, mas a forte marcação da equipe brasileira garantiu o 1 a 0 até os 42 minutos, quando Elias tratou de ampliar o marcador e fechar o placar.

O próximo confronto do Corinthians será dia 22, no Pacaembu contra o Independiente de Medellin.

Ficha Técnica
Racing - URU 0 x 2 Corinthians


Local: Parque Central - Montevidéu
Data/hora: 14/04/2010 - 21h50min.
Árbitro: Hector Baldassi
Auxiliares: Ricardo Casas e Hernán Maidana
Cartões amarelos: Tejera, Moacir, Jorge Henrique
Gols: Dentinho e Elias

Racing - URU
Contreras; Brasesco, Hernández, Pallas e Tejera; Cazulo - Barrientos, Veja - Lopez, Ostolaza e Mirabaje; Quiñónez - Reyes e Cauteruccio
Técnico: Juan Verzeri

Corinthians
Julio Cesar; Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo - Paulo André; Dentinho - Iarley e Ronaldo - Jorge Henrique
Técnico: Mano Menezes

terça-feira, 13 de abril de 2010

Racing - URU x Corinthians

Sem Felipe, que ainda se recupera de lesão, o Corinthians encara nesta quarta-feira o Racing pela quinta rodada da Taça Libertadores da América.

Para a vaga de Felipe o técnico Mano Menezes promete uma surpresa. Ao invés de escalar Rafael Santos, como vinha fazendo, o técnico deve mandar à campo Júlio César, considerado o segundo goleiro do plantel.

Casa vença o seu confronto o Corinthians pode se classificar mesmo faltando uma rodada para o final da fase de grupos.

Atualmente o Timão é lider do grupo 1 com 10 pontos e está entre os melhores na classificação geral da competição.

Ficha técnica
Racing x Corinthians

Estádio: Parque Central - Montevidéu
Data/hora: 14/4/2010 - 21h50min.
Árbitro: Héctor Baldassi
Auxiliares: Ricardo Casas e Hernán Maidana

Racing - URU
Contreras, Tejera, Pallás, Hernández e Brasesco; Vega, Ostolaza e Mirabaje; Cazulo, Quiñonez e Cauteruccio.
Técnico: Juan Verzeri

Corinthians
Julio Cesar, Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo; Dentinho e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Corinthians 5 x 1 Rio Claro


O Corinthians goleou o Rio Claro na noite desta quarta-feira, por 5 a 1, mas está eliminado do Campeonato Paulista.

Para a classificação o Timão, além de vencer seu jogo, torcia por um tropeço de Prudente ou São Paulo, o que não aconteceu, culminando com a eliminação da equipe do Parque São Jorge.

O primeiro gol do jogo foi do Rio Claro, aos 13 minutos do primeiro tempo com Luciano. O empate Corinthiano veio com Ronaldo aos 31 minutos do primeiro tempo, o atacante se antecipou ao zagueiro após cruzamento vindo da esquerda. A virada veio ainda no primeiro tempo, Dentinho foi o autor do gol.

No segundo tempo o Corinthians voltou a todo vapor e logo aos 7 minutos Iarley fez o terceiro. Roberto Carlos ampliou ainda mais o marcador aos 22 minutos e Dentinho tratou de fechar o placar aos 31.

Mesmo com a vitória o Timão ficou fora das semifinais e acabou rebaixando o Rio Claro.

O próximo desafio da equipe é na próxima quarta-feira, 14 de abril, em jogo válido pela Taça Libertadores da América. O jogo acontece em Montevideu no Uruguai contra o Racing.

Ficha Técnica
Corinthians 5 x 1 Rio Claro

Local: Pacaembu - São Paulo
Data/hora: 07/04/2010 - 21h50min.
Árbitro: Marcelo de Souza
Auxiliares: Osny Silveira e Ricardo Lanutto
Renda/público: R$ 346.226,00 / 12.662
Cartões amarelos: William, Marcelo Mattos, Henrique, Nelinho, Robinho, Diego Perine
Gols: Luciano, Ronaldo, Dentinho (2), Iarley, Roberto Carlos

Corinthians
Rafael Santos; Jucilei, Paulo André, William e Roberto Carlos; Marcelo Mattos, Tcheco - Iarley, Elias e Danilo - Edu; Dentinho - Defederico e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes

Rio Claro
Sidney; Robinho - William, Luciano e Nelinho; Odair Lucas, Danilo Avelar, Diego Perine, Henrique - Fernando Gaúcho e Luiz Fernando; Edu Salles e David - Mirandinha
Técnico: Agnaldo Liz

terça-feira, 6 de abril de 2010

Corinthians x Rio Claro


Lutando por uma vaga entre os quatro classificados para as semifinais do Campeonato Paulista, o Corinthians entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Rio Claro.

Com 19 pontos a equipe do interior ainda luta contra o rebaixamento, o que indica que o Timão não terá vida fácil no Pacaembu.

O Corinthians tem 32 pontos e ocupa a quinta posição. Para se classificar a equipe depente de um tropeço de Prudente ou São Paulo, além de vencer seu jogo, é claro.

Felipe deve desfalcar a equipe novamente. Com uma lesão na coxa direita o goleiro não atua há duas partidas e ainda é dúvida para o confronto desta quarta.

Moacir que saiu lesionado na última partida ainda não se recuperou e é desfalque certo para o jogo. Em seu lugar deve atuar Alessandro, recuperado de lesão.

Além dos jogadores lesionados outro problema para o COrinthians são os jogadores suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Nesta lista estão Chicão, Jorge Henrique e Ralf.

Ficha técnica
Corinthians x Rio Claro

Local: Pacaembu - São Paulo
Data/hora: 07/04/10 - 21h50min.
Arbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Auxiliares: Osny Antonio Silveira e Ricardo Pavanelli Lanutto

Corinthians
Rafael Santos, Alessandro, Paulo André, William e Roberto Carlos; Marcelo Mattos, Jucilei, Elias e Danilo; Dentinho e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes

Rio Claro
Sidney; Odair Lucas, Luciano e Nelinho; Danilo Avelar, Davi, Adriano, Diego Perine e Vinícius; Edu Salles e Mirandinha.
Técnico: Agnaldo Liz

domingo, 4 de abril de 2010

Ituano 0 x 2 Corinthians


Ainda lutando para se classificar às semifinais do Paulistão, o Corinthians derrotou o Ituano pelo placar de 2 a 0 em jogo realizado em São José do Rio Preto, interior do estado.

Com a vitória o Timão ficou com a quinta colocação, porém pode perdê-la dependendo dos resultados dos jogos que fecham a rodada.

Os gols do jogo aconteceram todos no segundo tempo. O primeiro foi marcado por Jucieli, de cabeça, aos 35 minutos do segundo tempo e o segundo por Ronaldo, 5 minutos depois, após disputa de bola por Theco pela esquerda que rolou pra o camisa 9 apenas tocar para o fundo das redes.

Para se classificar o Corinthians terá que torcer por tropeços de São Paulo, Portuguesa ou Prudente na última rodada, quarta-feira. Todos os jogos estão marcados para acontecer às 21h50min.

Ficha Técnica
Ituano 0 x 2 Corinthians

Local: Teixeirão - São José do Rio Preto
Data/hora: 04/04/2010 - 16h00min.
Árbitro: Claudinei Forati
Auxiliares: Marco Antonio da Silva e Rafael Luiz da Silva
Cartões amarelos: Alessandro, Cássio, Chicão e Jorge Henrique
Gols: Jucilei e Ronaldo

Ituano
Éder; Jean Pablo, João Leonardo - Cássio e Rodrigão; Rissut - Marcel, Alemão, Sandro - Daniel, Juninho Paulista e Alessandro; Simão e Welton
Técnico: Doriva

Corinthians
Rafael Santos; Moacir - Tcheco, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias - Defederico e Danilo - Iarley; Jorge Henrique e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes

sábado, 3 de abril de 2010

Ituano x Corinthians


Após a vitória sobre o Cerro Porteño na última quarta-feira, o Corinthians volta à campo neste domingo pelo campeonato Paulista. O adversário é o Ituano, time que luta contra o rebaixamento.

Felipe desfalca a equipe novamente, por contusão e Dentinho, expulso na última partida deverá ser substituido por Jorge Henrique.

O Timão luta para manter vivas as chances de se classificar para as semifinais da competição, porém depende de outros resultados, e uma vitória, é fundamental para manter essas chances.

Ficha Técnica
Ituano x Corinthians

Local: Teixeirão - São José do Rio Preto
Data/hora: 04/04/10 - 16h00min.
Árbitro: Claudinei Forati Silva
Auxiliares: Marco Antonio Gonzaga da Silva e Rafael Luiz da Silva

Ituano
Éder; Jean Pablo, João Leonardo e Rodrigão; Rissut, Alemão, Sandro, Juninho Paulista e Alessandro; Daniel e Welton
Técnico: Doriva

Corinthians
Rafael Santos; Moacir, William, Chicão e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo; Jorge Henrique e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Corinthians 2 x 1 Cerro


Jogando para o gasto, o Corinthians bateu o Cerro Porteño nesta quarta-feira pelo placar de 2 a 1 e se garantiu por mais uma rodada na lideraça do grupo 1 da Libertadores da América.

O Corinthians saiu na frente aos 36 minutos após jogada de Moacir pela direita. O lateral cruzou para a área, a bola desviu na zaga e sobrou pra Ronaldo que praticamente dentro do gol só empurrou a bola com a sola da chuteira para abrir o placar.

O segundo gol surgiu em cobrança de falta de Chicão aos 18 minutos do segundo tempo. O zagueiro Corinthiano cobrou com perfeição no ângulo esquerdo do goleiro paraguaio que nada pode fazer.

O Cerro diminuiu com Julio dos Santos aos 35 minutos do segundo tempo. O atacante recebeu dentro da área, dominou e bateu sem chances para Rafael.

Após o gol o time paraguaio foi para cima do Timão, tentando o empate, mas o goleiro Rafael Santos fez uma excelente defesa e o Timão segurou a bola até o fim do jogo.

Na próxima rodada da Libertadores o Corinthians vai até Montevidéu enfrentar o Racing, dia 14 de abril.

Ficha Técnica
Corinthians 2 x 1 Cerro

Local: Pacaembu - São Paulo
Data/hora: 01/04/10 - 19h15min.
Árbitro: Víctor Carrillo
Auxiliares: Luis Ávila e Luis Abadie
Renda/público: R$ 1.976.805,00 - 31.571
Cartões amarelos: Ralf, Herner, Burgos e Núñez
Gols: Ronaldo, Chicão e Julio dos Santos

Corinthians
Rafael Santos; Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo - Tcheco; Dentinho - Jorge Henrique e Ronaldo - Iarley
Técnico: Mano Menezes

Cerro Porteño
Barreto; Piris, Herner, Cardozo e Cristaldo; Villarreal, Burgos - Cáceres, Núñez - Irrazabal e Julio dos Santos; Nanni - Ereros e Zeballos
Técnico: Pedro Troglio

quarta-feira, 31 de março de 2010

Corinthians x Cerro Porteño


Jogando pela Libertadores da América o Corinthians recebe o Cerro Porteño nesta quarta-feira no estádio do Pacaembu.

Atualmente o Timão lidera o grupo e se vencer continua na primeira posição e dá um passo importante rumo à classificação.

Para esta partida o técnico Mano Menezes terá algumas baixas importantes, entre elas a do goleiro Felipe, que contundido dá o lugar o prata da casa Rafael Santos.

Ficha Técnica
Corinthians x Cerro Porteño

Local: Pacaembu - São Paulo
Data/hora: 01/04/2010 - 19h15min.
Árbitro: Víctor Carrillo
Auxiliares: Luis Ávila e Luis Abadie

Corinthians
Rafael Santos; Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo; Dentinho e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes

Cerro Porteño
Barreto; Piris, Herner, Cardozo e Cristaldo; Nuñez, Villarreal, Burgos e Julio dos Santos; Nanni e Zeballos
Técnico: Pedro Troglio

domingo, 28 de março de 2010

Corinthians 4 x 3 São Paulo


Em um jogo de sete gols e duas expulsões, Corinthians e São Paulo duelaram nesta tarde no Pacaembu. O Resultado final premiou a equipe que atacou mais e foi mais determinada em campo, o Corinthians.

A equipe de Mano Menezes entrou em campo e foi para cima do adversário. A pres~sao deu resultado logo aos 18 minutos do primeiro tempo. Dentinho recebeu no meio, avançou e achou Ronaldo livre na direita. De primeira o camisa 9 rolou para Elias, que chegou chutando para abrir o marcador.

O Corinthians manteve a pressão e minutos depois acertou duas bolas na trave do São Paulo, indicando o que estava por vir.

O segundo gol do Timão veio aos 34 minutos. Após bate rebate na área a bola sobrou para Danilo, que chegou antes da marcação e bateu de direita, no ângulo esquerdo do goleiro sãopaulino.

Logo na saida de bola do segundo gol o time do São Paulo errou passe, Dentinho se antecipou à marcação e acabou cometendo falta. Na pressa por repor a bola em jogo Washington foi para cima de Dentinho, que se defendeu, acertando de forma acidental o nariz do jogador. O árbitro interpretou como agressão e acabou expulsão os dois de campo. Prejudicando as jogadas de contra-ataque do Corinthians.

Com um a menos para cada lado quem se deu melhor foi o São Paulo. Aos 43 minutos, após jogada de linha de fundo Jean diminuiu o placar.

No segundo tempo o São Paulo voltou com Fernandinho no lugar de Léo Lima, mas quem marcou foi o Corinthians. Roberto Carlos cobrou falta rasteira e o goleiro do São Paulo levou um frangasso.

Qem pensou que o jogo estava decidido à favor do Corinthians se enganou. O São Paulo diminuiu novamente aos 29 com Rodrigo Souto e chegou ao empate, também com Souto, aos 37 minutos.

O jogo teve seus números finais aos 44 minutos do segundo tempo. Iarley fez ótima jogada pela esquerda e tentou cruzar. A bola desviou em Alex Silva e morreu no fundo das redes.

O Corinthians volta à campo quinta-feira, quando recebe o Cerro Porteño no Pacaembu. Pelo Paulistão o próximo desafio é domingo, dia 4 de abril, quando a equipe vai à São José do Rio Preto enfrentar o Ituano.

Ficha Técnica
Corinthians 4 x 3 São Paulo

Local: Pacaembu - São Paulo
Data/hora: 28/03/2010 - 16h00min.
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Auxiliares: Emerson de Carvalho e Herman Vani
Renda/público: R$ 738.733,00 - 24.557
Cartões amarelos: Paulo André, Iarley, Léo Lima, Rodrigo Souto
Cartões vermelhos: Dentinho e Washington
Gols: Elias, Danilo, Jean, Roberto Carlos, Rodrigo Souto (2) e Alex Silva (contra)

Corinthians
Rafael Santos; Moacir, Paulo André, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias - Tcheco e Danilo - Jorge Henrique; Dentinho e Ronaldo - Iarley
Técnico: Mano Menezes

São Paulo
Rogério Ceni; Jean, Miranda, Alex Silva e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Cleber Santana, Léo Lima - Fernandinho e Hernanes - Cicinho; Dagoberto - Marlos e Washington
Técnico: Ricardo Gomes

sábado, 27 de março de 2010

Corinthians x São Paulo


O Corinthians faz neste domingo um jogo de vital importância para a sua classificação no Campeonato Paulista.


Restanto apenas mais 3 rodadas para o final da primeira fase da competição o Corinthians recebe o São Paulo no Pacaembu. Com 30 pontos na tabela o São Paulo é o terceiro colocado. O Corinthians tem 4 pontos a menos e ocupa a 6 posição.

Ambos os técnicos devem ir para o jogo com o que tem de melhor. Poucos jogadores devem ser poupados.

Vindo de duas derrotas, o técnico Corinthiano fez uma reunião à portas fechadas antes do treino desta sexta-feira. O resultado desta reunião pode ser visto já no jogo deste domingo. É aguardar para ver.

Ficha Técnica
Corinthians x São Paulo

Local: Pacaembu - São Paulo
Data/hora: 28/03/2010 - 16hoomin.
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Auxiliares: Emerson de Carvalho e Herman Vani

Corinthians
Rafael Santos; Moacir, Paulo André, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo; Dentinho e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes

São Paulo
Rogério Ceni; Cicinho, Miranda, Alex Silva e Junior Cesar; Jean, Cleber Santana, Léo Lima e Hernanes; Dagoberto e Washington
Técnico: Ricardo Gomes


sexta-feira, 26 de março de 2010

Corinthians 0 x 1 Paulista


O Corinthians jogou mal e acabou sendo derrotado pelo Paulista na noite desta quarta-feira na Arena Barueri pelo placar de 1 a 0. O gol que determinou o resultado final da partida foi marcado por Mazola, aos 22 minutos do segundo tempo.

O rodízio de jogadores promovido por Mano Menezes vem mostrando resultados negativos, uma vez que a equipe realizou apenas alguns bons jogos durante a temporada. Falta um certo padrão de jogo para o time.

Ronaldo, a grande esperança da equipe, jogou muito mal e saiu de campo com algumas vaias, frutos do mau futebol apresentado e de sua forma fúsica.

Com a derrota o Corinthians perde a quarta posição na tebela de classificação para a Portuguesa, que venceu o Mirassol, fora de casa, pelo placar de 1 a 0.

O próximo desafio do Corinthinas será domingo às 16 horas no estádio do Pacaembu contra o São Paulo. O jogo será válido pela 17ª rodada e pode definir o destino das duas equipes que lutam pela vaga na fase semifinal da competição.


Ficha Técnica
Corinthians 0 x 1 Paulista

Local: Arena Barueri - Barueri
Data/hora: 24/03/2010 - 21h50min.
Árbitro: Cleber Wellington Abade
Auxiliares: Luis Nilsen e Anderson Coelho
Cartões amarelos: Roberto Carlos, Jorge Henrique, Rai, Samuel Xavier
Gol: Mazola

Corinthians
Felipe; Moacir, Paulo André, Leandro Castan e Roberto Carlos; Ralf - Souza, Elias, Tcheco - Jucilei e Morais - Iarley; Jorge Henrique e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes

Paulista
Vinícius; Lucas - David Modesto, Márcio Santos, Eli Sabiá e Raphael Martinho; Baiano, Rai - Samuel Xavier, Bruno Formigone e Barboza - William Rocha; Felipe Azevedo e Mazola
Técnico: Wagner Lopes



terça-feira, 23 de março de 2010

Corinthians x Paulista


O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Paulista e se manter no G4 do Campeonato Paulista.

Mesmo correndo o risco de perder a vaga entre os 4 que se classificam, Mano Menezes mandará à campo a mesma base que perdeu para o Prudente no último domingo. A difereça é que alguns titulares retornarão à equipe, entre eles Ronaldo e Felipe.

Atualmente o Corinthians soma 26 pontos e está na quarta posição, mas pode perder o lugar para outros três adversário: Portuguesa, Botafogo e o algoz de domingo, o Prudente.

Ficha técnica
Corinthians x Paulista

Local: Arena Barueri, Barueri
Data/hora: 24/03/2010 - 21h50min.
Árbitro: Cleber Wellington Abade
Auxiliares: Luís Alexandre Nilsen e Anderson José de Moraes Coelho

Corinthians
Felipe; Moacir, Paulo André, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco e Morais; Jorge Henrique e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes

Paulista
Vinícius; Lucas, Márcio Santos, Marcelo Xavier e Raphael Martinho; Baiano, Samuel Xavier, Bruno Formigone e Barboza; Felipe Azevedo e Mazola
Técnico: Wagner Lopes


domingo, 21 de março de 2010

Grêmio Prudente 2 x 0 Corinthians


O Corinthians foi até Presidente Prudente e foi surpreendido pelos donos da casa, que venceram a equipe da capital pelo placar de 2 a 0, ambos os gols anotados por Robson aos 19 e 49 minutos do segundo tempo.

Com o resultado o Corinthians segue no G4, mas vê os adversários se aproximarem na luta pela vaga nas semifinais.

O Timão teve unúmeras chances e muitas bolas na trave, porém não conseguiu marcar. Do outro lado, os donos da casa, não desperdiçaram as chances e marcaram, derrubando o Timão.

O próximo desafio do Corinthians é diante do Paulista, na quarta-feira, na Arena Barueri.

Ficha Técnica
Prudente 2 x 0 Corinthians

Local: Eduardo José Farah - Presidente Prudente
Data/hora: 21/03/2010 - 17h00min.
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra
Auxiliares: João Chaves e Giulliano Colisse
Cartões amarelos: Flavinho, Tadeu, Paulo César, Marcos Assunção
Gols: Robson

Grêmio Prudente
Márcio; Paulão, Leonardo e Diego; Paulo César - Sasha; Marcos Assunção, João Vítor, Wesley - Robson e Dênis; Tadeu e Flavinho - Henrique Dias
Técnico: Toninho Cecílio

Corinthians
Julio Cesar; Moacir, Paulo André, Leandro Castan e Roberto Carlos; Ralf, Edu - Elias, Tcheco e Danilo - Dentinho; Jorge Henrique - Iarley e Souza
Técnico: Mano Menezes

sábado, 20 de março de 2010

Grêmio Prudente x Corinthians


Que a priopridade do Corinthians este é a Libertadores ninguém nega, porém a equipe entra em campo domingo de olho em uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista.

A equipe que vai à campo deve ser uma mescla de titulares e reservas, uma vez que Mano Menezes vem poupando alguns jogadores para as partidas da Taça Libertadores da América. Com isso jogadores como Edu, Leandro Castán, Paulo André, entre outros podem ganhar uma chance entre os titulares.

Ficha Técnica
Grêmio Prudente x Corinthians

Local: Eduardo José Farah, Presidente Prudente
Data/hora: 21/03/2010 - 17h00min.
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra
Auxiliares: João Bourgalber Nobre Chaves e Giulliano Neri Colisse

Grêmio Prudente
Márcio, Leonardo, Paulão e Diego; Paulo César, João Vitor, Marcos Assunção, Wesley e Jefferson; Flavinho e Tadeu
Técnico: Toninho Cecílio

Corinthians
Julio Cesar; Moacir, Paulo André - Chicão, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Edu, Tcheco e Danilo; Jorge Henrique e Souza
Técnico: Mano Menezes

quinta-feira, 18 de março de 2010

Cerro Porteño 0 x 1 Corinthians


O Corinthians foi até Assunção nesta quarta-feira e bateu o Cerro Porteño pelo placar mínimo, gol de Ronaldo aos 40 minutos do primeiro tempo.

O gol surgiu após cobrança de escanteio de Dentinho, desviada na primeira trave por Danilo que encontrou o camisa 9 atrás da marcação para empurrar a bola para o fundo das redes.

Com a vitória o Corinthians garante a liderança do grupo com 7 pontos e segue firme para garantir vaga na segunda fase da competição.

Ficha Técnica
Cerro Porteño 0 x 1 Corinthians

Local: Defensores del Chaco - Assunção
Data/hora: 17/03/2010 - 21h50min.
Árbitro: Pablo Pozo
Auxiliares: Patricio Basualto e Julio Diaz
Cartões amarelos: Jucilei, Moacir, Dentinho, Núñez, Torren e Ramírez
Cartão vermelho: Brítez
Gol: Ronaldo

Cerro Porteño
Barreto; Irrazábal, Herner - Cardozo, Torrén e Piris; Núñez, Cáceres - Recalde, Brítez e Julio dos Santos; Ramírez -Ereros e Zeballos
Técnico: Pedro Troglio

Corinthians
Felipe; Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo -Tcheco; Dentinho - Jorge Henrique e Ronaldo - Souza
Técnico: Mano Menezes

terça-feira, 16 de março de 2010

Cerro Porteño x Corinthians


O Corinthians recebe o Cerro Porteño na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela 3ªrodada do primeiro turno da fase de grupos da Libertadores.

Atualmente o Corinthians lidera o grupo com 4 pontos e em caso de vitória pode disparar na liderança rumo à segunda fase da competição.

Para a partida o técnico Mano Menezes tem algumas dúvidas em relação à equipe que manda a campo. Uma delas está na lateral direita, onde as opções são Moacir e Marcelo Matos.

Ficha Técnica
Cerro Porteño x Corinthians

Local: Defensores del Chaco - Assunção
Data/hora: 17/03/2010 - 21h50min.
Árbitro: Pablo Antonio Pozo
Auxiliares: Patricio Antonio Basualto e Julio Andrés Díaz Pardo

Cerro Porteño
Barreto; Piris, Torren, Herner e Irrazabal, Britez, Nuñez, Cáceres e Julio Santos; Ramírez e Zeballos
Técnico: Pedro Troglio

Corinthians
Felipe; Moacir - Marcelo Mattos -, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo - Dentinho; Jorge Henrique e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes


domingo, 14 de março de 2010

Corinthians 2 x 1 Santo André


O Corinthians entrou em campo na noite deste domingo e precisou apenas de 10 minutos para garantir a vitória sobre o Santo André.

O Timão abriu o marcador logo aos 3 minutos com Dentinho. O gol surgiu após passe de Ronaldo para Dentinho, que entrou na área e bateu cruzado para abrir o placar e marcar o gol 10 mil na história do Timão.

Após abrir o marcador o Corinthians continuou no ataque e aos 10 minutos Ronaldo rolou para Roberto Carlos, que pegou na veia, jogando na gaveta e garantindo a vantagem de 2 gols para os Corinthianos.

Com a vantagem no placar o Timão continuou dominando o jogo, mas quem diminuiu o marcador foi o Santo André, ainda do primeiro tempo, aos 43 minutos. Ricardo Conceição recebeu na entrada da área, dominou e chutou forte, batendo o goleiro Felipe, que nada pode fazer.

Logo no início da segunda etapa o Corinthians perdeu Dentinho, contundido. O jogador virou dúvida para a partida de quarta-feira contra o Cerro Porteño no Paraguai.

O Corinthians continuou dominando o jogo, ainda mais depois da expulsão do lateral Branquinho, logo aos minutos do segundo tempo. Mas o placar final foi mesmo o placar do primeiro tempo, 2 a 1.

Ficha Técnica
Corinthians 2 x 1 Santo André

Local: Arena Barueri - Barueri
Data/hora: 14/03/2010 - 19h30min.
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Auxiliares: Ednilson Corona e Alberto Masseira
Cartões amarelos: Elias, Felipe, Ricardo Conceição e Marcel
Cartão vermelho: Branquinho
Gols: Dentinho, Roberto Carlos e Ricardo Conceição

Corinthians
Felipe; Moacir - Marcelo Mattos, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Elias; Jorge Henrique - Iarley, Dentinho - Morais e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes

Santo André
Júlio César; Cicinho, Cesinha, Marcel e Arthur - Rodrigão; Alê, Ricardo Conceição, Branquinho e Bruno César - Pio; Nunes - Rômulo e Rodriguinho
Técnico: Sérgio Soares

Corinthians x Santo André


Lutando para permanecer no G4 o Corinthians recebe neste domingo o Santo André, na Arena Barueri, em confronto válido pela 13º rodada do Campeonato Paulista.

O time que vai à campo conta com a maioria dos titulares. Com isso Mano Menezes tenta finalmente formar uma equipe entrosada, para continuar a disputa pelo título tão cobiçado, a Taça Libertadores da América.

Outra marca que pode ser batida neste domingo é a do gol 10 mil. Com 9.999 gols marcados a equipe espera vencer e consequentemente alcançar a marca.

Ficha Técnica
Corinthians x Santo André

Local: Arena Barueri - Barueri
Data/hora: 14/03/2010 - 19h30min.
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira
Auxiliares: Ednilson Corona e Alberto Poletto Masseira

Corinthians
Felipe; Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei (Marcelo Mattos) e Elias; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho.
Técnico: Mano Menezes

Santo André
Júlio César; Rômulo, Marcel, Cesinha e Arthur; Alê, Ricardo Conceição, Branquinho e Bruno César; Nunes e Rodriguinho.
Técnico: Sérgio Soares

quinta-feira, 11 de março de 2010

Independiente 1 x 1 Corinthians


O Corinthians foi à Bogotá, na Colômbia e conseguiu arrancar um empate diante do Independiente Medellin pela segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América.

O jogo foi muito equilibrado e disputado com muitas jogadas no meio de campo, sem muitas chances de gols. Desta forma o resultado do primeiro foi uma cansativo 0 a 0.

Na segunda etapa o jogo começou da mesma forma, porém com uma leve superioridade do Corinthians, que chegava mais ao ataque, mas as conclusões eram ruins.

Já diz o velho ditado: "quem não faz toma". Foi o que aconteceu. Aos 31 minutos Valência cruzou da esquerda, a zaga falhou e Valoyes tocou na saida de Felipe para abrir o marcador.

Em desvantagem no placar o Corinthians foi para cima e aos 39 minutos Dentinho recebeu fora da área, arriscou o chute. A bola morreu no ângulo, garantindo o empate e a liderança do grupo para o Corinthians.

Ficha Técnica
Independiente 1 x 1 Corinthians

Local: El Campín - Bogotá
Data/hora: 10/03/2010 - 21h50min.
Árbitro: Sergio Pezzota
Auxiliares: Ariel Bustos e Alejo Castany
Cartões amarelos: Ortiz, Marcelo Mattos, Jucilei e Jorge Henrique
Gols: Valoyes e Dentinho

Independiente
Bobadilla, Calle, Anselmo de Almeida, Jimenez e Valencia; Ortiz, Restrepo, Arias e Barahona - Valoyes; Gimenez -Tressor Moreno e Pardo - Rivas
Técnico: Leonel Alvarez

Corinthians
Felipe, Marcelo Mattos - Morais, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo -Dentinho; Jorge Henrique e Ronaldo - Souza
Técnico: Mano Menezes

terça-feira, 9 de março de 2010

Independiente x Corinthians


O Corinthians tenta nesta quarta-feira sua segunda vitória na Taça Libertadores da América. Para que isso aconteça a equipe terá que vencer o Independiente de Medelin em Bogotá.

O jogo acontecerá em Bogotá em virtude da utilização do campo do Independiente estar sendo utilizado para os jogos militares.

Lutando pelo título inédito na competição o Corinthians vai à campo com força máxima. William e Chicão recuperados de lesão devem voltar a atuar juntos, formando da dupla de zaga. Ronaldo e Theco poupados da última partida contra volta à equipe.

Ficha Técnica
Independiente x Corinthians

Local: El Campin - Bogotá
Data/hora: 10/03/2010 - 21h50min.
Árbitro: Sérgio Pezzota
Auxiliares: Ariel Bustos e Alejo Castany.

Independiente
Bobadilla; Calle, Anselmo, Jiménez e Valencia; Arias, López, Ortíz e Barahona; Pardo e Giménez.
Técnico: Leonel Álvarez

Corinthians
Felipe; Alessandro, William, Chicão e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco e Danilo; Jorge Henrique e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes


domingo, 7 de março de 2010

São Caetano 0 x 1 Corinthians


Neste domingo o Corinthians bateu o São Caetano, na Arena Barueri, pelo placar de 1 a 0, gol de Dentinho, aos 41 minutos do segundo tempo.

O Corinthians entrou em campo disposta a ganhar o jogo, e nos primeiros minutos dominou o jogo, porém pecava na conclusão. O São Caetano por sua vez apostava nos raros contra-ataques. O jogo seguiu-se assim por todo o primeiro tempo.

Na segunda etapa os dois times voltaram mais sonolentos e as chances de gols ficavam cada vez mais raras e quando surgiam os atacantes desperdiçavam.

O Corinthians conseguiu o tempo da vitória apenas aos 41 minutos do segundo tempo. Jorge Henrique disputou bola na lateral e ganhou, cruzando na cabeça de Dentinho que babeceou no chão, sem chances para Luiz, goleiro do São Caetano.

O Corinthians volta à campo nesta quarta-feira, quando vai a Medelin na Colômbia enfrentar o Independiente pela segunda partida da primeira fase da Taça Libertadores da América. Pelo Paulistão o Timão volta a jogar apenas no próximo domingo, quando recebe o Santo André na Arena Barueri.

Ficha Técnica
São Caetano 0 x 1 Corinthians

Local: Arena Barueri - Barueri
Data/hora: 07/03/2010 - 17h30min.
Renda/público: Não definidos
Árbitro: Antônio do Prado
Auxiliares: Dante Junior e Rogério Zanardo
Cartões amarelos: Arthur, Anderson Marques, Danilo e Souza
Gols: Dentinho

São Caetano
Luiz; Arthur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Jairo, Adriano (Lucas), Fernandes e Luciano Mandi; Wanderley (Hugo) e Eduardo (Talles)
Técnico: Roberto Fonseca

Corinthians
Felipe, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Morais (Elias) e Danilo (Dentinho); Iarley (Jorge Henrique) e Souza
Técnico: Mano Menezes

sábado, 6 de março de 2010

São Caetano x Corinthians


Corinthains e São Caetano fazem na tarde deste domingo o chamado jogo de 6 pontos. Ambas as esquipes têm 20 pontos e lutam diretamente por uma vaga na fase semifinal do Campeonato Paulista.

O Timão terá o retorno do lateral esquerdo Roberto Carlos, que volta de suspensão, e do meia Danilo, recuperado de lesão. Porém Ronaldo e Theco serão poupados para enfrentar o Independiente de Medelin na próxima quarta-feira pela Taça Libertadores da América.

Ficha Técnica
São Caetano x Corinthians

Local: Arena Barueri - Barueri
Data: 07/03/2010 - 17h00min.
Árbitro: Antônio do Prado
Auxiliares: Dante Junior e Rogério Zanardo

São Caetano
Luiz; Arthur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Jairo, Adriano (Romário), Fernandes e Luciano Mandi (Hugo); Wanderley e Eduardo
Técnico: Roberto Fonseca

Corinthians
Felipe, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Morais e Danilo; Iarley e Souza
Técnico: Mano Menezes

quinta-feira, 4 de março de 2010

Corinthians 1 x 1 Botafogo


O Corinthians acumulou mais um resultado negativo na temporada 2010. A equipe do Parque São Jorge apenas empatou no Pacaembu com o Botafogo de Ribeirão Preto, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

Com o empate o Timão ocupa agora a 6ª posição e corre o risco de ficar fora da fase semifinal da competição. Para tentar se recuperar os comandados de Mano Menezes enfrentam neste domingo o São Caetano na Arena Barueri.

Mesmo jogando mal o Corinthians saiu na frente. Aos 25 minutos do segundo tempo Dentinho recebeu na direita, dominou e bateu cruzado para inaugurar o marcador. O Botafogo conseguiu o empate com Willian, nove minutos mais tarde.

Ficha Técnica
Corinthians 1 x 1 Botafogo

Local: Pacaembu - São Paulo
Data/hora: 04/03/2010 - 17h00min.
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Auxiliares: Alessandro Arantes e João de Andrade
Renda/público: R$ 327.615,00 - 10.958
Cartões amarelos: Jonas, Ademir Sopa, Rodrigo Pontes
Gols: Dentinho e William

Corinthians
Felipe; Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Dodô - Edu; Jucilei, Elias, Tcheco - Ralf e Jorge Henrique; Dentinho - Souza e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes

Botafogo
Weverton; Jonas, Cleiton, Leandro Amaro e Andrezinho; Rodrigo Pontes -Vinícius, Augusto Recife, Ademir Sopa e Xuxa - Washington; William e Ricardinho - Adriano
Técnico: José Galli Neto

quarta-feira, 3 de março de 2010

Corinthians X Botafogo


Na tarde desta quinta-feira o Corinthians tem mais um desafio pelo Campeonato Paulista. O Timão recebe o Botafogo de Ribeirão Preto às 17h00min no estádio do Pacaembu em jogo válido pela 12ª rodada da competição.

O jogo é um confronto direito na luta pela classificação para a segunda fase do Paulistão. Atualmente o Botafogo ocupa a 3ª colocação enquanto o Corinthians é o quinto.

O Corinthians tem alguns problemas para escalar a equipe que entra em campo. Na defesa Willian é desfalque; Paulo André e Leandro Castán disputam a vaga. Outro ausência certa é o lateral Roberto Carlos, expulso na última partida. Em seu lugar deve entrar o jovem Dodô.

O meia Danilo está liberado pelo departamento médico, mas não deve ficar se quer no banco de reservas.

Ronaldo que completa um ano jogando pelo Corinthians está confirmado no ataque e deverá ter a companhia de Dentinho.

Ficha Técnica
Corinthians X Botafogo

Local: Pacaembu - São Paulo
Data/hora: 04/03/2010 - 17h00min.
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Auxiliares:
Alessandro Pitol Arantes e João Edilson de Andrade

Corinthians
Felipe, Alessandro, Chicão, Paulo André (Leandro Castán) e Dodô; Ralf, Elias, Tcheco e Jorge Henrique; Dentinho e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes

Botafogo
Wéverton; Jonas, Cleiton, Leandro Amaro e Andrezinho; Rodrigo Pontes, Augusto Recife, Ademir Sopa e Xuxa; William e Ricardinho.
Técnico: José Galli Neto.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Santos 2 x 1 Corinthians


O Corinthians foi derrotado na noite deste domingo na Vila Belmiro pelo Santos pelo placar de 2 a 1. O jogo tinha tudo para ser mais uma grande disputa entre as duas equipes, mas com a ajuda do árbitro acabou se tornando um jogo apenas do time santista.

Primeiro houve a marcação de um penalti insistente a favor do Santos, que gerou cartão amarelo para Roberto Carlos. A sorte do Timão é que Felipe defendeu a cobrança feita por Neymar.

A inversão de muitas faltas gerou certa irritaçõa do time do Corinthians, que visivelmente era prejudicado pela arbitragem.

O Santos co nseguiu seu primeiro gol aos 33 minutos do primeiro tempo com Neymar. O Corinthians foi para os vestiarios perdendo pelo placar de 1 a 0.

Na segunda etapa Mano Menezes coloca Moacir em campo. O lateral recebe cartão injustamente e fica pendurado. Pouco tempo depois Moacir da um carrinho e acerta a bola, o árbitro nada vê e ao consultar o bandeirinha opta pela expulsão do jogador.

Com um a menos o Corinthians ainda leva certo perigo ao adversário. Mas quem acaba marcando o segundo gol é a equipe da casa. Neymar recebe na direita e cruza para André marcar o segundo.

Dentinho aos 23 da segunda etapa consegue diminuir a desvantagem, e esboça uma reação. Porém o árbitro entra em cena novamente. Roberto Carlos é empurrado dentro da área, o que seria um penalti claro, para o árbitro foi uma simulação de falta. Resultado, cartão amarelo para Roberto Carlos e por consequência sua expulsão.

Mesmo com dois a menos o Timão quase chegou ao empate após cruzamento de Dentinho que sobrou pra Techo livre, dentro da pequena área cabeçar no travesão e desperdiçar a chance do empate heróico na Vila.

Com a derrota o Timão caiu para 5º lugar, sendo ultrapassado pelo São Paulo. Na próxima rodada o Corinthians recebe o Botafogo de Ribeirão Preto no Pacaembu.

Ficha técnica
Santos 2 x 1 Corinthians

Local: Vila Belmiro - Santos
Data/hora: 28/02;2010 - 17h00min.
Árbitro: José Henrique de Carvalho
Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira e Giovani César Canzian
Renda/público: R$ 595.120,00 - 9.029 pagantes
Cartões amarelos: Pará, Paulo Henrique Ganso, Neymar, Breitner, Roberto Carlos, William, Tcheco, Moacir, Chicão, Felipe e Elias
Cartões vermelhos: Moacir e Roberto Carlos
Gols: Neymar, André e Dentinho

Santos
Felipe; Roberto Brum - Madson, Edu Dracena, Durval e Pará - Germano; Arouca, Wesley, Marquinhos - Breitner e Paulo Henrique Ganso; Neymar e André
Técnico: Dorival Júnior

Corinthians
Felipe; Alessandro - Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf - Jucilei, Elias, Tcheco e Jorge Henrique; Dentinho - Iarley e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes


Santos x Corinthians


Após a estréia com vitória na Taça Libertadores da América o Corinthians volta a campo hoje para enfrentar o Santos, fora de casa. O jogo é válido pela 11ª rodada da competição.

O atacante Ronaldo, que marcou dois gols no tradicional rachão de véspera de jogo deve ser confirmado entre os titulares. Ronaldo jogou apenas duas partidas pelo Campeonato Paulista até o momento.

Pelo lado santista Robinho, convocado para o amistoso da Seleção Brasileira na próxima terça-feira é desfalque certo. O jogador e nem o clube conseguiu sua liberação junto à CBF.

Basicamente o Corinthians que entrará em campo nesta tarde é o mesmo que bateu o Racing por 2 a 1 na última quarta-feira.

Ficha técnica
Santos x Corinthians

Local: Vila Belmiro - Santos
Data/hora: 28/02/2010 - 17h00min.
Árbitro: José Henrique de Carvalho
Auxliares: Celso Barbosa de Oliveira e Giovani Cesar Canzian

Santos
Felipe; Roberto Brum, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley, Marquinhos (Madson) e Paulo Henrique; Neymar e André
Técnico: Dorival Júnior

Corinthians
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco e Jorge Henrique; Defederico e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Corinthians 2 x 1 Racing - URU


A estréia na Taça Libertadores da América foi suada para o Corinthians. Jogando contra um time retrancando e que conseguiu sair na frente do marcador logo no primeiro minuto de jogo o Corinthians sofreu para conseguir a virada.

Surpeendendo a todos o Racing conseguiu falta na primeira jogada ofensiva e na cobrança a defesa do Corinthians falhou e a bola sobrou livre para Cauteruccio abrir o marcador.

Atrás no placar o Corinthians foi para cima da retranca uruguaia e aos 10 minutos após lindo passe de Tcheco, Elias apareceu sozinho na frente do goleiro para empatar a partida.

O empate parecia agradar aos visitantes, que insistiam em jogar fechados. E o primeiro tempo terminou com o empate em 1 a 1.

Para o segundo tempo Mano Menezes tirou Defederico e colocou Souza em campo. O atacante não decepcionou e aos 25 minutos após receber passe de Ronaldo deixou Elias novamente na cara do gol para marcar e garantir a vitória do Timão.

Ficha técnica
Corinthians 2 x 1 Racing - URU

Local: Pacaembu - São Paulo
Data/hora: 24/02/2010 - 21h50min.
Árbitro: Raúl Orosco - BOL
Auxiliares: Jorge Calderón - BOL e Juan Arroyo - BOL
Renda/Público: R$ 2.181.742,00 - 31.035
Cartões amarelos: Jorge Henrique, Roberto Carlos e Ronaldo, Quiñones, Vega e Pallas
Cartão vermelho: Flores
Gols: Cauteruccio, Elias (2)

Corinthians
Felipe; Alessandro - Jucilei, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco e Jorge Henrique - Dentinho, Defederico - Souza e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes.

Racing - URU
Contreras; Brasesco, Hernández, Pallas e Tejera; Vega, Ostolaza, Flores e Matías Mirabaje - Kossean; Cauteruccio - Lopez e Quiñones - Barrientos.
Técnico: Juan José Verzeri.

Corinthians x Racing - URU


Hoje é o primeiro dia mais importante do ano para o Corinthians e os torcedores Corinthianos. Hoje o Timão estréia na taça Libertadores da América, competição mais desejada por todos no Parque São Jorge.

Para a partida de estréia na competição Mano Menezes contará com o retorno do atacante Ronaldo, que se recuperação de lesão e ficou afastado da equipe por três semanas.

O fenômeno formará dupla de ataque com Defederico, que ganhou a disputa pela titularidade com Iarley. Jorge Henrique, titular absoluto da equipe deverá ser recuado para compor o meio de campo.

Ficha técnica
Corinthians x Racing - URU

Local: Pacaembu - São Paulo
Data/hora: 24/02/2010 - 21h50min.
Árbitro: Raúl Orosco -BOL
Auxiliares: Jorge Calderón - BOL e Juan Arroyo - BOL

Corinthians
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco e Jorge Henrique; Defederico (Iarley) e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes

Racing - URU
Contreras; Brasesco, Hernández, Pallás e Tejera; Vega, Ostolaza, Flores e Matías Mirabaje; Néstor Silva e Quiñónes
Técnico: Juan José Verzeri

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Corinthians 0 x 0 Rio Branco


Corinthians e Rio Branco não passaram de um empate sem gols na noite deste sábado em Barueri. O Timão dominou boa parte do jogo, mas a falta de entrosamento entre os jogadores fez com que a equipe não concluisse nenhuma jogada de forma efetiva.

Mano Menezes mandou à campo uma equipe mista, além de preservar o atacante Ronaldo para estréia da Libertadores da América na próxima quarta-feira no Pacaembu.

Ficha técnica
Corinthians 0 x 0 Rio Branco

Local: Arena Barueri - Barueri
Data/hora: 20/02/2010 - 19h30min
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho
Auxiliares: Maria Eliza Barbosa e Danilo Ziolli
Cartões amarelos: Alessandro, Fábio Baiano e Marcos Tamandaré
Renda/Público: R$ 324.979,50 - 10.193

Corinthians
Rafael Santos; Alessandro, Leandro Castan, William e Dodô; Marcelo Mattos, Boquita (Jucilei), Edu e Morais (Dentinho); Defederico e Iarley (Souza).
Técnico: Mano Menezes.

Rio Branco
Cristiano; Marcos Tamandaré, Vinícius, Airton e Maurim; Márcio Passos (Márcio), Fábio Baiano, Flávio (Everton) e Júnior Maranhão; Luciano (Alex Terra) e Anselmo Ramón.
Técnico: Ademir Fonseca.


Corinthians x Rio Branco


Às vésperas da estréia na Libertadores da América, competição prioritária para o Corinthians na tempora, o time que entra em campo neste sábado contra o Rio Branco na Arena Barueri é um mistão.

Ronaldo, Roberto Carlos, Felipe e Jorge Henrique serão poupados para a estréia da competição continental que acontece na próxima quarta-feira no Pacaembu.

A principal novidade para esta partida é na dupla de zaga, que será novamente formada por William e Chicão, ambos considerados titulares na equipe.

No gol Rafael Santos entra no lugar de Felipe, que deixou o campo após a última partida com dores na coxa.

Em alguns setores Mano Menezes tem dúvidas em quem estalar. Entre eles está a lateral esquerda, onde o técnico deverá decidir em Escudeiro e o jovem Dodô, além do ataque onde Iarley e Defederico disputam a vaga.

Ficha Técnica
Corinthians x Rio Branco

Local: Arena Barueri - Barueri
Data/hora: 20/02/2010 - 19h30min.
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho
Auxiliares: Maria Eliza Correia Barbosa e Daniel Paulo Ziolli

Corinthians
Rafael Santos; Alessandro, Chicão, William e Escudero (Dodô); Marcelo Mattos, Jucilei, Tcheco e Morais; Iarley (Defederico) e Souza.
Técnico: Mano Menezes

Rio Branco
Cristiano; Marcos Tamandaré, Vinicius, Airton e Maurin; Márcio Carioca, Fábio Baiano, Flávio e Romarinho (Márcio); Luciano (Alex Terra) e Anselmo Ramón.
Técnico: Ademir Fonseca

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Mogi Mirim 0 x 3 Corinthians


O Corinthians voltou a jogar bem na noite desta quarta-feira e bateu o Mogi Mirim por 3 a 0 no estádio Papa João Paulo II, em Mogi Mirim.

O destaque da noite foi o atacante Souza, contestado por grande parte da torcida Corinthaina. O camisa 9 marcou dois gols.

O primeiro gol da partida foi de Souza, aos 33 minutos do primeiro tempo. Após bate rebate o atacante ganhou dos zagueiros e fuzilou para abrir o marcador.

Na segunda etapa Souza continuou inspirado e atuando bem. E foi novamente ele que logo aos 7 minutos marcou o segundo gol, após ótima enfiada de bola de Jorge Henrique.

O terceiro gol Corinthiano saiu aos 30 minutos. Roberto Carlos recebeu na esquerda e cruzou para Chicão fechar o placar.

Com o resultado o Timão terminou a noite em segundo lugar, atrás apenas do Santos, porém a equipe comandada por Mano Menezes pode perder posições com o fechamento da rodada.

Ficha técnica
Mogi Mirim 0 x 3 Corinthians

Data/hora: 17/02/2010 - 21h50min.
Local: Papa João Paulo II - Mogi Mirim
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza
Auxiliares: Ricardo Lanutto e Osny Silveira
Cartões amarelos: Marcelo, Luís Mário, Luizão, Souza, Chicão, Paulo André
Cartão vermelho: Eduardo
Gols: Souza (2) e Chicão

Mogi Mirim
Alex Alves; Luizão, Anderson Conceição (Jorge Preá) e Fabio Sanches; Audálio, Ricardo Oliveira, Elias, Marcelo e Raí; Luís Mário (Eduardo) e Geovane (Everton)
Técnico: Francisco Diá

Corinthians
Felipe; Moacir, Chicão, Paulo André e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco (Edu) e Morais; Jorge Henrique (Defederico) e Souza (Iarley)
Técnico: Mano Menezes


quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Mogi Mirim x Corinthians


Após o empate contra a Portuguesa, ocorrido no último sábado, o Corinthians volta a campo hoje para enfrentar o Mogi Mirim no estádio Papa João Paulo II. O jogo acontece às 21h50min no horário de Brasília.

Atualmente o Corinthians ocupa a quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Paulista e conta com uma vitória contra o Mogi para subir mais e pressionar os líderes.

Para o confronto desta noite a equipe entra em campo desfalcada de alguns de seus principais jogadores. Ronaldo, de visual novo, segue em fase de recuperação. William cumpre suspensão e dá lugar à Paulo André e Danilo continua se recuperando de lesão e também está fora.

Ficha técnica
Mogi Mirim x Corinthians


Local: Papa João Paulo II - Mogi Mirim
Data/hora: 17/02/2010 - 21h50min.
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Auxiliares: Osny Antonio Silveira e Ricardo Pavanelli Lanutto

Mogi Mirim
Alex Alves; Leomar, Thiago Couto e Anderson Conceição; Rodolfo, Ricardo Oliveira, Audálio, Marcelo Nascimento e Raí; Luis Mário e Geovane.
Técnico: Francisco Diá.

Corinthians
Felipe; Moacir, Chicão, Paulo André, Roberto Carlos, Ralf, Elias, Edu, Iarley, Jorge Henrique.
Técnico: Mano Menezes.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Portuguesa 1 x 1 Corinthians


O Corinthians não passou de um empate contra a Portuguesa na tarde deste sábado no estádio do Canindé.

O time lusitano saiu na frente logo aos 11 minutos do primeiro tempo em uma falha bizarra de Felipe. Marco Antonio cobrou falta a bola quicou na frente de Felipe que aceitou.

No segundo tempo o goleiro se redimiu da falha e fez boas defesas, salvando o Timão de uma iminente derrota.

Quem também ajudou o Timão a não ser derrotado foi o volante Elias. Sempre chegando ao ataque Elias já havia tentado alguns chutes durante a partida, mas foi aos 15 minutos da segunda etapa que o volante balançou as redes da Lusa. Após passe de peito de Souza, a zaga da Portuguesa se atrapalha e após bate rebate a bola sobre para Elias, que fuzila o goleiro adversário, dando igualdade ao placar no Canindé.

Com o empate o Corinthians caiu para a quarta posição e continua na luta pela vaga na fase semifinal da competição.

A próxima partida do Timão é contra o Mogi Mirim, fora de casa, às 19h30mim da próxima quarta-feira.

Ficha Técnica
Portuguesa 1 x 1 Corinthians

Local: Canindé - São Paulo
Data/hora: 13/02/2010 - 16h00min.
Árbitro: Flávio Guerra
Auxiliares: Carlos Alberto Funari e Fabrício de Moura
Cartões amarelos: Heverton, Domingos, Paulo Sérgio, Alessandro, Paulo André e William
Cartões vermelhos: Domingos
Gols: Marco Antonio e Elias

Portuguesa
Fábio; Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa e Fabricio, Marcos Paulo, Marco Antonio, Athirson (Gláuber) e Heverton (Jaime), Luís Ricardo e Luís Carlos (Jean Natal)
Técnico: Vagner Benazzi

Corinthians
Felipe, Alessandro, Castan, William e Roberto Carlos (Paulo André); Ralf, Elias, Tcheco e Edno (Souza); Jorge Henrique e Iarley (Jucilei)
Técnico: Mano Menezes

Portuguesa x Corinthians

Após uma semana de folga o Corinthians volta a campo na tarde deste sábado no estádio do Canindé para enfrentar a Portuguesa.

O jogo é válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista e será a oitava formação diferente do técnico Mano Menezes.

A principal novidade da equipe é o zagueiro Leandor Castán, que faz sua estréia pelo Timão. Roberto Carlos que cumpriu suspensão na última partida també retorna à equipe.


Ficha Técnica
Portuguesa x Corinthians

Local: Canindé - São Paulo
Data/hora: 13/02/2010 - 16h00min.
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Auxiliares: Carlos Alberto Funari e Fabrício Porfírio de Moura

Portuguesa
Fábio; Thiago Gomes, Domingos e Preto Costa; Paulo Sérgio, Marcos Paulo, Marco Antônio, Héverton e Athirson; Luis Ricardo e Luiz Carlos
Técnico: Vágner Benazzi

Corinthians
Felipe; Alessandro, Leandro Castán, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco e Jorge Henrique; Edno e Iarley
Técnico: Mano Menezes

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Corinthians 4 x 0 Sertãozinho


O COrinthians goleou o Sertãozinho na tarde deste sábado no Pacaembu por 4 a 0 e voltou a liderança provisória do Campeonato Paulista.

O triunfo Corinthiano começou a ser desenhado logo aos oito minutos do primeiro tempo quando o goleiro Luiz Henrique deixou a bola escapar de suas mãos e Chicão, oportunista, marcou.

Jorge Henrique aos 43 do primeiro tempo ampliou o marcador em um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro.

Na segunda etapa o Corinthians continuou jogando bem e aos 15 minutos Marcelo Mattos arriscou de fora da área e marcou o terceiro.

Para fechar o placar e quebrer um jejum que durava mais de 300 dias surgiu Edno. O atacante recebeu ótimo passe de Jorge Henrique e tocou na saida do goleiro para marcar o seu primeiro gol defendendo as cores do Timão.

Ficha técnica
Corinthians 4 x 0 Sertãozinho

Local: Pacaembu - São Paulo
Data/hora: 06/02/2010 - 17h00min.
Árbitro: Guilherme Cereta
Auxiliares: Marcio Luiz Augusto e Danilo Simon Manis
Público/renda: 19.133 - R$ 535.044,00
Cartões amarelos: William, Harison, Marcus Vinícius, Pablo
Gols: Chicão, Jorge Henrique, Marcelo Mattos e Edno


Corinthians
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Marcelo Mattos, Elias, Tcheco (Jucilei) e Jorge Henrique; Dentinho (Morais) e Iarley (Edno)
Técnico: Mano Menezes

Sertãozinho
Luiz Henrique; Ricardo Lopes, Erivelton, Pablo e João Paulo; Marcus Vinícius, Magal, Éverton e Harison (Adoniran); Léo Mineiro (Washington) e Mendes (Waldir)
Técnico: Paulo Comelli

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Corinthians x Sertãozinho


Corinthians muda novamente para enfrentar o Sertãozinho. Este é o oitavo jogo da equipe na temporada e será a oitava formação diferente.

Para esta partida Mano Menezes conta com o retorno de Roberto Carlos e deverá escalar Marcelo Matos. Os volantes Ralf e Elias e o atacante Jorge Henrique, que ficaram fora da última partida também deverá ter suas escalções confirmadas pelo técnico.

Quem deve ganhar descanso é o meia Danilo. O jogador é um dos que mais sofrem com as partidas e chega a perder 3 kilos por jogo.

Ronaldo, que se recupera de lesão é ausência certa na equipe. O jogador só deverá retornar à equipe no dia 14 de fevereiro, quando o COrinthians enfrenta o Mogi Mirim.

Ficha técnica
Corinthians x Sertãozinho

Local: Pacaembu - São Paulo
Data/hora: 05/02/2010 - 17hoomin.
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima
Auxiliares: Marcio Luiz Augusto e Danilo Ricardo Simon Manis

Corinthians
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Marcelo Mattos, Elias e Tcheco; Dentinho (Edno), Jorge Henrique e Iarley.
Técnico: Mano Menezes.

Sertãozinho
Luis Henrique; Ricardo Lopes, Erivélton, Pablo, João Paulo; Marcus Vinícius, Magal, Harison e Éverton; Thiago Silvy e Mendes.
Técnico: Paulo Comelli.