domingo, 27 de setembro de 2009

SÃO PAULO 1 X 1 CORINTHIANS


Em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthiasn foi até o Morumbi enfrentar o São Paulo e após estar ganhando de 1 a 0 sofreu o empate e ficou ainda mais longe do título.

Logo na chega ao estádio o ônibus Corinthiano foi recebido à pedras, tijolos e latas de cerveja. Mas apesar do ataque, a delegação Corinthiana nada sofreu.

No jogo o Corinthians abriu o placar logo aos 20 minutos do primeiro tempo com o atacante Ronaldo. Após falha da zaga, o atacante só teve o trabalho de empurar a bola para o fundo das redes.

Com a vantagem do Corinthians no placar o São Paulo partiu para cima, mas não conseguiu empatar.

O Corinthians chegou a fazer o segundo gol com Dentinho, mas o árbitro conseguiu ver falta em uma lance normal de Ronaldo e anulou o gol.

O estreante Defederico, cansado, saiu dando lugar à Moradei. Com a alteração o Corinthiasn passou a jogar mais na defesa, e aproveitando-se disso o São Paulo conseguiu empatar a partida com Washington, empedido. Mas desta vez o árbitro não fez como no lance anterior, onde anulou o gol de Dentinho e validou o gol sãopulino.

Com o resultado, o Corinthians chegoua 38 pontos e subiu para o 8ª posição e viu a diferença para o lider Palmeiras aumentar para 12 pontos, o que torna quase impossível a conquista do título e da tríplice coroa.

A próxima partida da equipe do Parque São Jorge está marcada para sábado, dia 3 de novembro, às 18h30min, no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Morumbi, São Paulo
Data/hora: 27/9/2009 - 16h
Árbitro: Ricardo
Marques Ribeiro - FIFA/MG
Auxiliares: Emerson Carvalho - FIFA/SP e Carlos Nogueira
Júnior - SP
Renda/público: Não disponível
Cartões amarelos: Dagoberto e Richarlyson - São Paulo; Defederico, Jorge Henrique e Willian - Corinthians
Cartões vermelhos: Washington - São Paulo
Gols: Ronaldo, 20'/1ºT (0-1); Washington, 24'/2ºT (1-1)

SÃO PAULO
Bosco, Renato Silva, André Dias e Miranda; Jean, Richarlyson (Marlos, 26'/2ºT), Hernanes, Jorge Wagner (Hugo, 17'/2ºT) e Junior Cesar; Dagoberto e Borges (Washington, 20'/2ºT).
Técnico: Ricardo Gomes.

CORINTHIANS
Felipe, Alessandro, Paulo André, William e Marcinho; Marcelo Mattos, Jucilei e Defederico (Moradei, 21'/2ºT); Jorge Henrique (Souza, 36'/2ºT), Dentinho e Ronaldo (Bill, 32'/2ºT).
Técnico: Mano Menezes.




SÃO PAULO X CORINTHIANS


São Paulo e Corinthians entram em campo às 16 horas deste domingo para disputar o quinto jogo entre as equipens em 2009.

O Corinthians não perde para o rival há 3 anos. Em 2009, foram 3 vitórias Corinthiana e um empate. Quem será que vence o quinto confronto? O Corinthians, que consolida o tabu, ou o São Paulo, que quebrará o tabu.

Se depender da enquete que está sendo realizada pelo CORINTHIANONET, o tabu continuará. Até o momento 55% dos votos apontam para a vitória do Corinthians, outros 11% para a vitória sãopaulina e 33% creem no empate. A enquete segue até amanhã às 15h30min. Vote!

Para o confronto o técnico Mano Menezes contará com o reforço do meia Defederico, inscrito na competição e de Jorge Henrique, que volta de contusão. Edno, que não teve seu nome divulgado no BID e Chicão, contundido, não jogarão.

Ocupando a nona posição com 37 pontos (13 a menos que o lider neste momento), o Corinthians não espera outro resultado que não a vitória para continuar lutando pelo título.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CORINTHIANS

Local: Morumbi, São Paulo
Data/hora: 27/09/2009 - 16 horas
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro - FIFA/MG
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Júnior - SP e Emerson Augusto de Carvalho - FIFA/SP

SÃO PAULO
Rogério Ceni, Renato Silva, André Dias e Miranda, Jean, Zé Luís, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar, Dagoberto e Borges.
Técnico: Ricardo Gomes

CORINTHIANS
Felipe, Alessandro, Paulo André, William, Marcelo Oliveira, Marcelo Mattos, Defederico, Jucilei, Dentinho, Jorge Henrique e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes


sábado, 26 de setembro de 2009

EDNO NÃO JOGA


Mesmo inscrito na CBF, Edno não joga. Está foi a medida tomada pelo presidente do Corinthians, Andrés Sanches.

O jogador foi inscrito e regularizado junto à CBF, porém, devido a falhas no servidor da entidade o nome do jogador não apareceu no BID (Boletim Informativo Diário).

O técnico Mano Menezes foi comunidado logo pela manhã e o jogador foi dispensado da concentração.

A inscrição do jogador para o restante da competição deve transcorrer normalmente, uma vez que a inscrição do mesmo foi feita antes do fechamento da inscrições para o Campeonato Brasileiro, que ocorreu na tarde da última sexta-feira..

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

FINALMENTE REGULARIZADOS!


Foi no apagar das luzes, mas o Corinthians conseguiu a inscrição de Edno e de Defederico para o clássico contra o São Paulo, domingo.

O jogador argentino, contratado no final de agosto teve sua estréia adiada por duas vezes devido a falta da documentação que o liberava para jogar.

Passando por graves problemas financeiros, o Huracán, antigo clube de Defederico, precisava de autorização jundicial para liberar a documentação do jogador. O que ocorreu apenas hoje, no apagar das luzes do fechamento das inscrições para o Campeonato Brasileiro.

Edno, outro jogador contratado recentemente, junto à Portugues, também teve sua documentação regularizada e é uma opção a mais para o confronto contra o São Paulo e para o restante da temporada.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

DEFEDERICO: REGULARIZAÇÃO


Finalmente a documentação do meio campista Matias Defederico deve ser regularizada junto à CBF. O Corinthians aguarda a regularização da documentação e o surgimento do nome do atleta no BID, o que garante a estréia do jogador no próximo domingo no confronto contra o São Paulo.

A demora para a regularização da documentação deve-se ao fato do Huracán, antigo clube de Defederico estar emperrado em dívidas e o pagamento efetuado pelo Corinthians só seria oficializado após a assinatura de um juiz, o que ocorreu nesta terça-feira. Assim, a AFA emitiu o certificado de transferência internacional.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

EDNO: APRESENTAÇÃO


Os jogadores do Corinthians ganharam folga nesta segunda-feira. Porém, amanhã é dia de voltar ao batente. O treino que visa a preparação para o confronto diante do São Paulo no próximo domingo acontecerá no Parque Ecológico, às 9h30min.

Opós o treinamento o meio campista Edno será oficialmente apresentado à Fiel Torcida. A apresentação do jogador ocorre às 11h30min na sala de imprensa do Parque São Jorge.

domingo, 20 de setembro de 2009

CORINTHIANS 1 X 4 GOIÁS


Mesmo com Ronaldo em campo, Corinthians é humilhado em casa e perde de goleada para o Goiás, 4 a 1 foi o placar do jogo.

Tinha tudo para ser um belo dia para a torcida Corinthiana, tinha. Porque o que se viu em campo foi um Corinthians irreconhecível, sSem vontad.

Tudo isso resultou em um placar elástico para o adversário, um 4 a 1, placar que o Corinthians e o Corinthiano com certeza não se lembram quando foi a última vez que havia ocorrido.

No primeiro tempo o Goiás logo de cara marcou dois gols. O primeiro aos 7 minutos com Iarley e o segundo com Fernandão aos 23.

Na etapa final, o Corinthians voltou com Bill no lugar de Chicão, que saiu contundido. Mas quem fez o terceiro gol foi o Goiás, novamente com Iarley, logo aos 5 minutos da segunda etapa.

Após o terceiro gol goiano, o Corinthians esboçou uma reação, e passou a pressionar. Mas o resultado de pressão veio somente aos 28 minutos. Com o gol o Corinthians se empolgou e passou a acreditar num resultado melhor, mas logo em seguida, aos 34 minutos tomou o quarto gol, o gol que fechou o caixão Corinthiano.

Além da derrota, o Corinthians ainda perdeu o volante Elias para o clássico de próximo domingo contra o São Paulo, além de Chicão ter virado dúvida. O zagueiro saiu contundido no intervalo.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 4 GOIÁS

Local: Pacaembu, São Paulo
Data/hora: 20/09/2009 - 18h30min
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique – FIFA/RJ
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues - FIFA/RJ e Dibert Pedrosa Moises - FIFA/RJ
Público/renda: 35.748 torcedores - R$ 1.209.559,50
Cartões amarelos: Elias, Marcelo Mattos (COR); Leandro Euzébio, Fernando (GOI)
Gols: Iarley, aos 7min, Fernandão, aos 23min do primeiro tempo; Iarley, aos 5min, Dentinho, aos 28min, João Paulo, aos 34min do segundo tempo.

CORINTHIANS
Felipe; Balbuena, Chicão (Bill) e Diego; Alessandro, Marcelo Mattos, Jucilei, Elias e Marcelo Oliveira (Marcinho); Dentinho e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes

GOIÁS
Harlei; Ernando, Leandro Euzébio e João Paulo; Vítor, Fernando (Gomes), Everton, Léo Lima (Ramalho) e Júlio César (Zé Carlos); Fernandão e Iarley
Técnico: Hélio dos Anjos


CORINTHIANS X GOIÁS


Ainda acreditando no título, o Corinthians enfrenta hoje, às 18h30min o Goiás no estádio do Pacaembu. Com 37 pontos e apenas o sexto lugar na tabela de classificação, o único resultado que interrassa a equipe é a vitória.

O Corinthians não perde há seis jogos e espera aumentar ainda mais a sua invencibilidade, e para isso conta com o retorno de ninguém mais, ninguém menos de Ronaldo. O camisa 9 Corinthiano volta à campo após quase dois meses afastado dos gramados por uma fratura no dedo.

Outro que volta a jogar é o lateral Alessandro. Pelo menos é o que indica o treinamento feito por Mano Menezes neste sábado no Parque Ecológico. o Comandante Corinthiano treinou a equipe no 3-5-2 e escalou Alessandro na ala direita.

O jogador estava afastado da equipe devio a uma entorse no joelho direito, que o deixou fora dos gramados desde o início de agosto. No último jogo o lateral chegou a entrar em campo.

Apesar de estar invícta a tanto tempo (a última derrota foi para o Flamengo no dia 9 de agosto), o Corinthians empatou muitos jogos, o que o deixou distante da liderança, hoje a difrença é de 7 pontos para o líder.

Os cartões amarelo é uma das principais preocupações do técnico Mano Menezes. Isso porque Ronaldo e Elias estão pendurados e podem desfalcar a equipe para o jogo do próximo final de semana contra o São Paulo.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X GOIÁS

Local: Pacaembu, São Paulo
Data/hora: 20/09/2009 - 18h30min
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique – FIFA/RJ
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues - FIFA/RJ e Dibert Pedrosa Moises - FIFA/RJ

CORINTHIANS
Felipe; Balbuena, Chicão e Diego; Alessandro, Marcelo Mattos, Jucilei, Elias e Marcelo Oliveira; Dentinho e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes

GOIÁS
arlei; Ernando, Valmir Lucas e Leandro Eusébio; Vitor, Fernando, Éverton, Léo Lima e Júlio César; Iarley e Fernandão.
Técnico: Hélio dos Anjos.


sexta-feira, 18 de setembro de 2009

MORRE IDÁRIO, O DEUS DA RAÇA


Morreu nesta sexta-feira, aos 82 de idade o ex-jogador do Corinthians, Idário. O ex-atleta do Corinthians estava internado em um hospital de Santos e sofria de graves problemas respiratórios.

Idário foi ídolo do Corinthians na década de 50, onde conquistou diversos dítulos pela equipe, entre eles o Campeonato Paulista do IV Centenário, em 1954, batendo o Palmeiras na final.

Idário era conhecido pela sua raça em campo, para ele não tinha jogada perdida. Nas 457 partidas que disputou pela equipe do Parque São Jorge, Idário marcou apenas 6 gols, mas foi o suficiente para ser o eterno ídolo e deus da raça de nós Corinthianos.

Descanse em paz, Idário!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

CORITIBA 1 X 1 CORINTHIANS


O Corinthians foi até Couritiba na noite desta quarta-feira enfrentar o Coritiba no COuto Pereira e não saiu de campo com um bom resultado. Ficou no empate em 1 a 1.

A equipe comandada por Mano Menezes, entrou em campo sonolenta e não fez um bom primeiro tempo. O Coritiba que estava melhor na partida aproveitou a instabilidade do adversário e abriu o marcador com Jaílton, aos 27 minutos do primeiro tempo.

Após o gol a equipe da casa recuou e tentava sair nos contra-ataques para definir a partida, mas o Corinthians conseguia se segurar e terminou o primeiro tempo perdendo pelo placar mínimo.

No intervalo o Mano Menezes fez uma alteração, tirou o lateral esuqerdo Marcelo Oliveira e colocou o atacante Bill. A alteração fez efeito e logo aos 5 minutos Dentinho empatou.

Após o gol o Corinthians continuou jogando bem, mas não consegiu concluir as jogadas em gols, o que resultou no resultado final do jogo em 1 a 1.

Com o resultado o Corinthians subiu uma posição na tabela, mas não conseguiu o tão sonhado objetivo, aproximar-se dos lideres. No próximo domingo a equipe recebe o Goiás no Pacaembu às 18h30min.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Couto Pereira, Curitiba
Data/hora: 16/09/2009 - 21h50min
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha - GO
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos - FIFA/BA e Marco Antonio Martins - SC
Cartões amarelos: Cleiton, Renatinho, Marcelinho Paraíba, Jaílton (Coritiba), Jucilei, Paulo André (Corinthians)
Gols: Jaílton, aos 27 min do primeiro tempo; Dentinho, aos 5 min do segundo tempo

CORITIBA
Edson Bastos, Rodrigo Heffner (Márcio Gabriel), Cleiton, Dirceu e Renatinho; Jaílton (Bruno Batata), Leandro Donizeti, Pedro Ken e Marcelinho Paraíba; Thiago Gentil e Ariel.
Técnico: Ney Franco

CORINTHIANS
Felipe; Balbuena Chicão, Paulo André e Diego; Marcelo Mattos, Marcelo Oliveira (Bill), Elias e Jucilei (Moradei); Dentinho e Souza (Alessandro)
Técnico: Mano Menezes

terça-feira, 15 de setembro de 2009

CORITIBA X CORINTHIANS


O Corinthians entra em campo na noite desta quarta-feira para enfrentar o Coritiba e encerrar a 24ª rodada do campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 21h50min no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

O Corinthians entra em campo após 15 dias de folga na tabela e de preparação para o restanto da competição. O último jogo da equipe aconteceu no dia 2, quando a equipe de Mano Menezes bateu o Santos no Pacaembu pelo placar de 2 a 1.

Para a partida diante do Coritiba Mano Menezes ainda não poderá contar com o meia Defederico. O jogador ainda não teve sua documentação regularizada junto à CBF. Presença quase que garantinda é do volante Marcelo Matos. O jogador estava no futebol grego e retorna ao país depois de 4 anos fora.

Outro jogador que pode reaparecer no elenco é o lateral direito Alessandro. O jogador que estava contundido treinou entre os reservas nesta terça-feira, mas pode aparecer em campo.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X CORINTHIANS

Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba-PR
Data/hora: 16/09/2009 - 21h50min
Árbitro: Elmo Alves Cunha - GO
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos - FIFA/BA e Marco Antonio Martins - SC

CORITIBA
Edson Bastos; Rodrigo Heffner, Cleiton, Dirceu e Renatinho; Leandro Donizete, Jaílton, Pedro Ken e Marcelinho Paraíba; Thiago Gentil e Ariel.
Técnico: Ney Franco.

CORINTHIANS
Felipe; Balbuena (Alessandro), Chicão, Paulo André e Diego; Marcelo Mattos, Jucilei e Elias; Jorge Henrique, Dentinho e Souza.
Técnico: Mano Menezes.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

PERTO DE ACERTAR COM O TIMÃO

O destino do meia-atacante Edno será mesmo o Parque São Jorge. Nesta sexta-feira, o Corinthians anunciará o novo reforço, com contrato até 2013. Para comprar metade dos direitos econômicos do jogador, o clube vai pagar R$ 3,5 milhões, sendo cerca de 25% à vista e o restante parcelado.

O desfecho da negociação não foi anunciado ainda porque a Portuguesa esperava uma proposta oficial de um clube da Rússia. A carta de intenção que a diretoria lusa afirma ter cedido a um agente, no entanto, expira à meia-noite desta sexta.

Horas antes disso, o vice-presidente da Portuguesa, Luiz Fernandes Iaúca, já admitiu ao LANCENET! a transferência para o Corinthians.

– Está bastante adiantado. Tanto eu quanto o seu empresário achamos que o acerto será com ele (o Timão), já que foi o único clube que realmente se mostrou disposto a comprar 50% dos seus direitos.

O agente de Edno, Hugo Garcia, também admitiu que a prioridade dada pela Portuguesa às propostas do exterior atrapalharam. Mas disse entender a posição da diretoria.

– A Portuguesa não anunciou ainda porque ainda não deu meia-noite... – afirmou Garcia, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

O martelo entre Corinthians e Edno foi batido nesta quinta, quando o agente se reuniu mais uma vez com a diretoria da Portuguesa, desta vez com o presidente Manoel da Lupa.

Com a chegada de Edno ao Parque São Jorge, o Timão fica ainda mais forte para a Libertadores do ano que vem. Conquistar a competição sul-americana no ano de seu centenário é a prioridade do clube.

Mano Menezes já afirmou que aprova a contratação do jogador. Curiosamente, os dois se desentenderam em fevereiro deste ano, durante o jogo Corinthians 1 x 1 Portuguesa, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, Edno acusou o técnico de ter lhe dado um tapa e disse que “ele era mais humilde quando treinava times do interior”. Mano negou a agressão. Afirmou apenas que havia pedido que o jogador fosse conversar com o seu treinador, Mário Sérgio.

Agora reforço de Mano, Edno disputará posição na equipe para jogar ao lado do Fenômeno Ronaldo.

Fonte: Lancenet

RONALDO VOLTA A TREINAR

Ronaldo voltou a treinar com os companheiros. Este foi o primeiro tempo do fenômeno após ter fraturado a mão esquerda na partida diante do Palmeiras em 26 de julho.

O treinamento era de apenas dois toques, com isso o fenômeno não teve muita dificuldade para superar a falta de rítimo de jogo e chegou a marcar um gol.

Matias Defederico foi outro que também participou do treinamento. Apesar de estar fazendo seu primeiro treinamento com bola na equipe o meia criou boas jogadas para os companheiros, mas ainda mostrou se muito tímido.

Ronaldo deve voltar a jogar no próximo dia 27. Nesta data o Corinthians vai até o Morumbi enfrentar o São Paulo.

O Corinthians segue em Itu até o próximo próximo sábado quando volta para São Paulo. O próximo jogo da equipe está marcado para o dia 16 em Curitiba contra o Coritiba.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

HOMENAGEM

O Memorial do Corinthians receberá mais três totens que se juntarão à outros 40 já existentes.

Tudo isso porque a diretoria resolveu homenagear o goleiro Felipe o zagueiro Gamarra e o atacante Dinei.

Felipe será homenageado pelos feitos conquistados recentemente. O goleiro que caiu com a equipe em 2007 voltou à elite do futebol nacional, sendo campeão da Série B e de quebra conquistou outros dois títulos após voltar a elite. Com Felipe no gol o Corinthinas foi campeão Paulista e da Copa do Brasil em 2009.

Gamarra ganhará um dos totens por ser considerado um dos melhores zagueiros que passaram pela equipe. Em 2006 quando o Memorial estava sendo contruido, o pesquisador Celso Unzelte indicou o jogador para ser homenageado, como na época o atléta defendia o maior rival, não foi homenageado. Hoje tenta-se reparar esta injustica.

Juntamente com Gamarra e Felipe, Dinei será homenageado por ser o único jogador tricampeão brasileiro pela equipe. Dinei foi campeão em 1990, 1998 e 1999.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

CORINTHIANS 2 X 1 SANTOS


Corinthians enfrentou o Santos na noite desta quarta-feira no estádio do Pacaembu e ganhou por 2 a 1, gols de Bill e Chicão. O gol santista foi marcado por Chicão, contra.

Com o resultado o Corinthians saltou da sétima para a quinta posição, com 36 pontos e ainda sonha com o título Brasileiro. O lider da competição soma 41 pontos até o momento, porém o Corinthians tem um jogo a mais e pode ser ultrapassado por algumas equipes e ver a diferença de 5 pontos para o lider aumentar para 8.

O jogo foi muito movimentado e ambas as equipes buscaram o gol desde o início. Mas o primeiro tempo terminou sem gols.
No segundo tempo o Corinthians voltou melhor, mas quem marcou primeiro foi a equipe de Santos. Jorge Lucas cobrou falta pela esquerda, Eli Sábia desviou de cabeça e Chicão marcou contra.

Após o gol o Santos começou a se defender, Luxemburgo tirou Emersom e colocou Pára em campo, em seguida tirou Robson e colocou Germano. Com as alterações a equipe passou a jogar de forma mais recuada. O Corinthians aproveitou e começou a marcar o adversário no campo de ataque.

O primeiro gol saiu apenas aos 34 minutos, após bola levantada na área e ser devia, bate na trave e sobra para Bill completar o gol.

O Corinthians acreditava em um resultado melhor e continuou atacando. E aos 44 minutos conseguiu o gol da vira. Cobrança de falta ensaiada, Balbuena toca de cabeça para o meio da área e encontra o zagueiro Chicão, livre de marcação completar o gol da virada, o gol da vitória.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 SANTOS

Local: Pacaembu, São Paulo
Data/hora: 02/09/2009 - 21h50min
Renda/público: R$ 821.268,00 / 25.645 pagantes
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Auxiliares: Nilson de Souza Monção (SP) e Giovani Cesar Canzian (SP)
Cartões amarelos: Emerson, Robson, Felipe, Fabão (SAN), Boquita (COR)
Gols: Chicão (contra), 6'/2ºT (0-1), Bill, 34'/2ºT (1-1), Chicão, 44'/2ºT (2-1)

CORINTHIANS
Felipe; Jucilei, Chicão, Paulo André e Balbuena; Moradei (Marcelo Oliveira), Elias e Boquita; Jorge Henrique, Dentinho (Henrique) e Souza (Bill)
Técnico: Mano Menezes

SANTOS
Felipe; George Lucas, Fabão, Eli Sabiá e Léo, Emerson (Pará), Rodrigo Mancha, Róbson (Germano), Madson (Neymar) e Paulo Henrique; Kleber Pereira
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

terça-feira, 1 de setembro de 2009

CORINTHIANS X SANTOS



Um dia após completar 99 anos de fundação, o Corinthians entra em campo para enfrentar o Santos. O jogo é válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontece às 21h50min desta quarta-feira no estádio do Pacaembu.

O técnico Mano Menezes contará com alguns reforços para esta partida. Quatro jogadores que estavam no departamento médico ou suspensos, voltam à campo. Entre os contundidos que voltam a jogar estão o goleiro Felipe e o zagueiro Chicão. Dentinho e Jucilei cumpriram cuspensão na partida diante do Barueri e também retornam.

Dentinho, uma das grandes revelações do clube nos últimos anos, jogará com a camisa 99, em homenagem ao aniversário do clube.

Mano Menezes faz minstério, mas algumas alterações devem ocorrer em relação ao time que entrou em campo na última quarta-feira. Souza, que se destacou no jogo contra o Barueri deve ganhar a vaga de Henrique no ataque Corinthiano.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X SANTOS

Local: Pacaembu, São Paulo
Data/hora: 02/09/2009 - 21h50min
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima - SP
Assistentes: Nilson de Souza Monção – SP e Giovani Cesar Canzian – SP

CORINTHIANS
Felipe; Jucilei, Chicão, Paulo André e Marcinho; Moradei, Elias e Morais; Dentinho, Jorge Henrique e Souza.
Técnico: Mano Menezes.

SANTOS
Felipe; George Lucas, Fabão, Eli Sabiá e Léo; Emerson, Pará (Rodrigo Mancha), Germano e Paulo Henrique; Madson e Kléber Pereira.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.