O Corinthians venceu na noite desta terça-feira a equipe do Itunao no Pacaembu por 3 a zero em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Paulista e garantiu vaga na semifinal da competição.
Logo aos dois minutos do primeiro tempo Jorge Henrique abriu o marcador. Logo após o gol a equipe ralaxou um pouco e permitiu que o Ituano levesse perigo ao gol alvinegro.
O perigou passou quando Ronaldo, aos 27 minutos, recebeu belo passe de Alessandro e concluiu ao gol, marcando 2 a zero.
Ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, Ronaldo sofre falta. Cristian chuta forte no meio do gol e marca o terceiro da equipe Corinthiana.
No segundo tempo o Corinthians deu uma relaxada no jogo, mas mesmo assim levou perigo ao gol do Ituano e teve um gol mal anulado após cobrança de falta e um penalti não marcado à seu favor.
Com o resultado o Corinthians garantiu a classificação à semifinal e agora torce por um tropeço do São Paulo na quinta-feira para permanecer na segunda posição no campeonato.
O gol marcado por Ronaldo foi seu quinto em 6 jogos. Apesar de longe da artilharia da competição, Ronaldo vem mostrando uma ótima média. Bem superior aos artilheiros Keirrison do Palmeiras e Washington do São Paulo, que têm 12 e 11 gols respectivamente.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 0 ITUANO
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 31/3/2009 - 21h50
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima
Auxiliares: Alex Alexandrino e João Paulo Spim Redondo
Gols: Jorge Henrique, 3’/1ºT (1-0), Ronaldo, 27’/1ºT (2-0), Cristian, 41’/1ºT (3-0)
Cartões amarelos: Túlio, Alessandro e Morais (Corinthians) Thiago Bernardi, Peter, Moacir e Carlos Eduardo (Ituano)
Cartões vermelhos: Ceará (Ituano)
CORINTHIANS
Felipe, Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Elias (Túlio, intervalo) e Wellington Saci (Boquita, 29’/2ºT); Jorge Henrique, Dentinho (Morais, 29’/2ºT) e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes.
ITUANO
Alexandre Favaro, Henrique, Anderson e Tiago Bernardi (Alex Fraga, 33’/1ºT); Ceará, Reinaldo (Ricardo Xavier, 32’/2ºT), Serginho, Peter (Carlos Eduardo, intervalo) e Moacir; Alex Afonso.
Técnico: Zetti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário