O vice-lider Corinthians vai até Presidente Prudente, na tarde deste domingo, enfrentar o lider Palmeiras em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. O Timão tem 3 pontos a menos na tabela e um jogo a mais. Mesmo vencendo o Corinthians não conseguirá alcançar a liderança, pois ficará com uma vitória a menos que o adversário.
Ingredientes não faltam para este ser o melhor jogo do campeonato. De um lado a estrela Ronaldo e do outro o goleador Keirrison. De um lado a invencibilidade do Corinthians, de outro o ótimo aproveitamento obtido pela equipe alviverde neste início de Campeonato Paulista. Ganhou 93% dos pontos disputados até aqui, contra 76% do invicto Corinthians.
Mano Menezes faz mistérios quanto a escalação para a partida. No treino desta sexta-feira foram feitas várias mudanças entre um tempo e outro do coletivo comando pelo técnico Alvinegro. Na primeira parte do coletivo Mano Menezes utilizou Escudeiro no lugar de Dentinho, formando um esquema tático com 3 zagueiros. Já na segunda etapa ele tirou Souza, Jorge Henrique e Fabinho e escalou Ronaldo, Dentinho e Alessandro. Com isso Escudeiro foi para a lateral esquerda e André Santos para o meio de campo.
Mesmo fazendo mistério em relação à escalação da equipe Corinthiana para o jogo, Mano Menezes deixou nas entrelinhas que Ronaldo deve entrar apenas no segundo tempo da partida.
O Corinthians não vence o Palmeiras há três anos, além disso a equipe palmeirense nunca perdeu um clássico em Presidente Prudente. A última vitória Corinthiana sobre o rival foi em 2006.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X CORINTHIANS
Estádio: Eduardo José Farah, Presidente Prudente
Data/hora: 08/03/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Cleber Wellington Abade (SP)
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira (SP) e Nilson de Souza (SP)
PALMEIRAS: Bruno, Maurício Ramos, Edmílson e Danilo; Fabinho Capixaba, Pierre, Jumar, Cleiton Xavier, Diego Souza e Armero (Marcão); Keirrison.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
CORINTHIANS: Felipe, Chicão, William e Escudero; Alessandro, Cristian, Elias, Douglas e André Santos; Jorge Henrique (Dentinho) e Souza.
Técnico: Mano Menezes
Nenhum comentário:
Postar um comentário