terça-feira, 30 de junho de 2009

INTERNACIONAL X CORINTHIANS


Está chegando a hora da verdade para Corinthians e Internacional. É hora de ver quem é o melhor, quem vai garantir sua vaga na Libertadores de 2010.

O Corinthians entra em campo com a mão na taça, pode perder por até um gol de diferença, e caso marque gol, a derrota pode ser por até dois gols de diferença que ainda sai de campo como o campeão da Copa do Brasil de 2009.

Tanto Corinthians e Internacinal, vão à campo com o que têm de melhor, sem desfalques. Os colorados ganharam o reforço de Nilmar e Kléber, que estavam na África do Sul com a Seleção Brasileira, assim, como o Corinthians tem o retorno de André Santos.

O jogo promete ser o melhor jogo dos últimos tempos. Fato este, que se deve as polêmicas criadas pelo vice-presidente colorado que lançou um DVD com erros que arbitragem que supostamente favorecem o Corinthians.

O Corinthians respondeu em nota oficial, recriminando a atitude do dirigente colorado e dizendo que não iria usar do mesmo recurso.

Com os ânimos acirrados fora de campo, é torcer para que dentro dele tudo possa correr da melhor forma possível, e a previsão de que este será o maior jogo do ano se comprove.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CORINTHIANS

Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 01/07/2009 - 21:50 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
Auxiliares: Alessandro Alvaro de Matos (FIFA-BA) e Roberto Braatz (FIFA-PR)

INTERNACIONAL
Lauro; Bolívar, Indio, Danny Morais e Kleber; Glaydson (Andrezinho), Magrão, Guiñazú e D’Alessandro; Taison e Nilmar.
Técnico: Tite.

CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes.

sábado, 27 de junho de 2009

ATLÉTICO-PR 1 X 0 CORINTHIANS

O time reserva do Corinthians foi até Curitiba encarar o lanterna Atlético Paranaense na esperança de sair de campo com uma vitória. Porém o resultado final não foi esse.

O Corinthians teve maior posse de bola e maior controle do jogo no início do primeiro tempo, mas não sou aproveitar as chances. E o castigo veio aos 35 minutos, Paulo Baier cobrou falta com precisão e marcou o único gol da partida.

Na segunda etapa o Corinthians voltou a campo decidido à virar o placar, porém os erros de passes e as jogadas erradas quase deixaram o técnico Mano Menezes louco no banco de reservas.

O resultado final do jogo foi: Atlético-PR 1 x 0 reservas do Corinthians. Com a derrota o Corinthians caiu para a 6ª posição na tabela, já o Atlético-PR subiu para a 15ª posição e deixou, de forma temporária, a zona do rebaixamento.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, quando vai à Porto Alegre encarar o Internacional pela finalissima da competição. A equipe paulista, pode até perder por um gol de diferença.


FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 1 X 0 CORINTHIANS

Local: Arena da Baixada
Data/hora: 27/06/2009 - 16h10min.
Árbitro: Cláudio Mercante (PE)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Erich Bandeira (PE)
Cartões amarelos: Rafael Santos, Valência (Atlético-PR), Marcinho, Lulinha(Corinthians)
Gol: Paulo Baier, aos 35min do primeiro tempo;

ATLÉTICO-PR
Vinícius, Rodolpho, Rafael Santos e Antonio Carlos; Zé Antonio (Raul), Chico, Valência, Paulo Baier (Rafael Miranda) e Márcio Azevedo; Wesley e Rafael Moura (Eduardo).
Técnico: Waldemar Lemos

CORINTHIANS
Julio César, Diogo, Jean, Renato (Wellington Saci) e Diego; Jucilei, Marcinho (Otacílio Neto), Boquita e Morais (Lulinha); Marcelinho e Souza
Técnico: Mano Menezes

sexta-feira, 26 de junho de 2009

ATLÉTICO-PR X CORINTHIANS


Após uma semana de folga, o Corinthians vai até Curitiba na tarde deste sábado enfrentar o Atlético Paranaense em jogo válido pela 8ª rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Para este jogo, o técnico Mano Menezes deve mandar à campo uma equipe recheada de reservas, já que o principal objetivo do Corinthians neste primeiro semestre é a conquista da Copa do Brasil, que tem seu jogo decisivo na próxima quarta-feira, em Porto Alegre.

O Corinthians ocupa a quinta colocação na tabela do campeonato com 11 pontos ganhos, e mesmo jogando com a equipe reserva, espera sair de Curitiba com a vitória e mais três pontos na bagagem. Já a equipe paranaense soma apenas cinco pontos e beira à zona do rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X CORINTHIANS

Estádio: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data/hora: 27/06/2009 - 16:10 (de Brasília)
Árbitro: Claudio Mercante (PE)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Erich Bandeira (PE)

ATLÉTICO-PR
Vinícius, Rhodolfo, Antônio Carlos e Rafael Santos; Zé Antônio, Valencia, Chico, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Wésley e Rafael Moura.
Técnico: Waldemar Lemos.

CORINTHIANS
Julio Cesar; Renato, Diego e Jean; Diogo, Moradei (Boquita), Jucilei Morais e Wellington Saci; Souza e Marcelinho (Otacílio Neto).
Técnico: Mano Menezes

domingo, 21 de junho de 2009

CORINTHIANS 3 X 1 SÃO PAULO


O Corinthians entrou em campo hoje para somar mais três pontos na tabela de classificação e manter aumentar o tabu de seis jogos diante do São Paulo.

Durante boa parte do primeiro tempo o São Paulo foi bem melhor em campo e assustou o Corinthians. Porém aos 37 minutos Cristian abriu o marcador para o Corinthians.

Após o gol o Corinthians melhorou em campo e passou a dominar o jogo. A superioridade Corinthiana se confirnou aos 12 minutos do segundo tempo, quando Chicão cobrou falta com precisão e ampliou o marcador.

O Corinthians ainda marcou o terceiro gol com Jucilei, que entrou no lugar de Cristian que se machucou no lance do primeiro gol, e tomou o gol de honra do São Paulo, marcado por Richarlyson.

Com a vitória o Corinthians subiu para a quinta posição na tabela com 11 pontos, seis a menos que o lider Atlético Mineiro.

O próximo confronto do Timão será no próximo domingo, quando vai à Arena da Baixada enfrentar os donos da casa.


FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 1 SÃO PAULO

Estádio: Pacaembu, são Paulo (SP)
Data/hora: 21/6/2009 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto e Vicente Romano Neto (SP)
Cartões amarelos: Diogo, Diego, William, Jorge Henrique (COR); André Dias, Jean Rolt, Marlos, Hugo (SAO)
Gols: Cristian, 37'/1ºT (1-0); Chicão, 12'/2ºT (2-0); Jucilei,27'/2ºT (3-0); Richarlyson, 35'/2ºT (3-1)

CORINTHIANS
Felipe; Diogo, Chicão, William, Marcelo Oliveira (Diego 08'/1ºT); Cristian (Jucilei 40'/1ºT), Elias, Douglas, Marcelinho (Jean 46'/2ºT), Jorge Henrique e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes.

SÃO PAULO
Denis; Jean Rolt (Jorge Wagner 21'/2ºT), Renato Silva, , André Dias, Júnior César, Eduardo Costa, Richarlyson, Jean (Arouca 37'/2ºT), Marlos, Hugo (Oscar 31'/2ºT) e Borges.
Técnico: Milton Cruz.

CORINTHIANS X SÃO PAULO


Sem perder para o São Paulo há seis jogos, o Corinthians entra em campo na noite deste domingo com a intenção de somar mais três pontos na tabela de classificação e não se aproximar dos lideres da competição.

O técnico Mano Menezes não confirnou a equipe que irá entrar em campo para o duelo contra o São Paulo, mas é bem provável que o comande do Timão faça uma mescla entre titulares e reservas. Isso porque alguns de seus titulares estão contundidos, casos de Alessandro e Dentinho, por exemplo.

Ronaldo, invícto em clássicos desde que chegou ao Corinthians, deve iniciar o jogo como titular. Diogo deve ocupar a vaga deixa por Alessandro e Otacílio Neto deverá ser o substituto de Dentinho.

O volante Marcelo Oliveira deve seguir improvisado na lateral esquerda após a boa atuação diante do Internacional.

Outro jogador que tem boas recordações dos confrontos com o São Paulo é o goleiro Felipe. Desde que chegou ao Corinthians, o goleiro nunca perdeu para o adversário.


FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X SÃO PAULO

Local: Estádio do Pacaembu
Data/hora: 21/06/2009 - 18:30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Vicente Romano Neto (ES) Márcio Luiz Augusto (SP)

CORINTHIANS
Felipe, Diogo, Chicão, Diego e Marcelo Oliveira, Cristian, Elias, e Douglas, Jorge Henrique, Otacílio Neto e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes

SÃO PAULO
Denis, Renato Silva, André Dias e Jean Rolt, Zé Luís, Eduardo Costa, Jean, Marlos e Júnior César, Borges e Dagoberto
Técnico: Milton Cruz

quinta-feira, 18 de junho de 2009

CORINTHIANS 2 X 0 INTERNACIONAL


O Corinthians saiu na frente na disputa pelo título da Copa do Brasil ao vencer o Internacional no estádio do Pacaembu por 2 a 0 na noite testa quarta-feira.

Com a vitória o Corinthians pode até perder por um gol de diferença e no caso de marcar pode perder por até dois gols de diferença, 3 a 1 por exemplo.

A equipe do técnico Mano Menezes começou o jogo a todo vapor, marcando a saida de bola do Inter. Porém o primeiro gol veio somente aos 26 minutos do primeiro tempo. Jorge Henrique tocou para Marcelo Oliveira que fez ótima jogada pela esquerda e tocou para Jorge Henrique bater de primeira e abrir o marcador.

O jogo era bem disputado e aberto. Mas o Corinthians era mais perigoso que o Inter, e nas poucas jogadas ofensivas do time gaúcho, Felipe seguraça a barra Corinthiana.

Com maior eficiência no ataque, o Corinthians ampliou o marcador aos oito minutos do segundo tempo. O Corinthians cobrou falra rápida e Ronaldo fez uma bela jogada, driblou o marcador e tocou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Lauro. Final de jogo no Pacaembu, Corinthians 2 x 0 Inter.

As duas equipes volta a campo no dia 1º de julho. Para este jogo o Inter terá o retorno do atacante Nilmar e do lateral Kléber, que estão com a Seleção Brasileira, além do provável retorno do meia argentino D'Alessandro, contundido. O Corinthians deverá contar com o retorno do lateral André Santos.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 INTERNACIONAL

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo – SP
Data/hora: 17/06/2009 - 21h50
Árbitro: Héber Roberto Lopes – PR
Auxiliares: Roberto Braatz (PR/Fifa) Alessandro Álvaro R. de Matos (BA)
Público: 38.262 torcedores (37.438 pagantes)
Renda: R$ 1.825.468,00
Cartões Amarelos: Alessandro, Douglas, Boquita e Souza (Corinthians); Magrão, Sandro, Leandrão e Índio (Internacional)
Cartão Vermelho: Leandrão (Internacional)
Gols: Jorge Henrique aos 26’/1T e Ronaldo aos 8’/2T (Corinthians)

CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Marcelo Oliveira (Diego); Cristian, Elias e Douglas; Jorge Henrique (Souza), Dentinho (Boquita) e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes.

INTERNACIONAL
Lauro; Danilo Silva, Índio, Álvaro e Marcelo Cordeiro; Guiñazu, Sandro (Giuliano), Magrão e Andrezinho (Glaydson); Taison e Alecsandro (Leandrão).
Técnico: Tite.

terça-feira, 16 de junho de 2009

CORINTHIANS X INTERNACIONAL


Começa nesta quarta-feira, às 21:50 horas, a decisão da Copa do Brasil. Corinthians e Internacional entram em campo para iniciar o duelo que poderá tormar o Corinthians tri-campeão da competição ou dar o bi-campeonato ao Internacional.

Com a vantagem de jogar o segundo jogo em casa, o Internacional terá o desfalque do meia argentino D'Alessandro, contundido e com o atacante Nilmar e o lateral esquerdo Kléber que estão servindo à Seleção Brasileira. Já o Corinthians não vai contar com o lateral esquerdo André Santos, também servindo à Seleção Brasileira que disputa a Copa das Confederações na África do Sul.

A Copa do Brasil é a principal competição disputada no primeiro semestre no Brasil e também é considerada o caminho mais curto para a chegada à Copa Libertadores da América de 2010.

O Corinthians conta com os retornos de Willian, Chicão, Jorge Henrique e Alessandro, que estavam no departamento médico.

O atacante Ronaldo está confirmado e promete empenho em campo para garantir a vitória alvinegra e voltar a balançar as redes, apesar de não estar totalmente recuperado de uma gripe.

Além de Nilmar e Kléber que estão com a Seleção Brasileira e D'Alessandro, contundido, Tite ainda tem o desfalque do lateral direito Bolivar, suspenso.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X INTERNACIONAL

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo – SP
Data/hora: 17/06/2009 - 21h50
Árbitro: Héber Roberto Lopes – PR
Auxiliares: Roberto Braatz (PR/Fifa) Alessandro Álvaro R. de Matos (BA)

CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, Chicão, Willian e Marcelo Oliveira; Cristian, Elias e Douglas. Dentinho, Jorge Henrique e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes.

INTERNACIONAL
Lauro; Danilo, Índio, Álvaro e Marcelo Cordeiro; Sandro, Magrão, Guiñazú e Andrezinho; Taison e Alecsandro.
Técnico: Tite.

domingo, 14 de junho de 2009

GOIÁS 0 X 0 CORINTHIANS


O Corinthians foi à Goiânia com um time misto na expectativa de uma vitória para conseguir melhor colocação no Campeonato Brasileiro, mas em uma tarde em que o time foi apático e jogou apenas nos 20 primeiros minutos do primeiro tempo, o zero a zero conquistado fora de casa foi um ótimo resultado.

Ronaldo que jogou até os 26 minutos do segundo tempo mostrou que está muito fora de ritmo de jogo, o que pode dificultar as coisas para o Corinthians que tem um confronto muito difícil na próxima quarta-feira, quando recebe o Internacional pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil.

O Goiás teve as melhores chances no jogo, mas Felipe, goleiro do Corinthians, estava em uma tarde muito inspirada e com muita sorte evitou que o Timão saisse de Goiânia com a derrota.

O goleiro fez ótimas defesas e ainda contou a com a sorte em duas jogadas que a bola bateu na trave. Na primeira oportunidade a bola bateu no travessão, na trave e sobrou para Elias salvar o timão do tomar o gol. Na segunda, Felipe, atacante do Goiás, fez ótima jogada individual, a bola sobrou no meio da área e o ataque goiano novamente chutou na trave.

Com o empate o Corinthians subiu uma posição na tabela e agora ocupa a 8ª posição com 8 pontis, já o Goiás continua na 13ª posição com 7 pontos.

O Corinthians volta a campo quarta-feira às 21:50 horas, quando recebe o Internacional pela Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro o Timão volta a jogar no próximo domingo às 18:30, quando recebe o São Paulo pela 7ª rodada da competição. O Goiás jogará no sábado, também às 18:30, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, contra o Grêmio.

FICHA TÉCNICA:
GOIÁS 0 X 0 CORINTHIANS

Estádio: Serra Dourada, Goiânia
Data/hora: 14/06/2009 - 16h
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (SC)
Auxiliares: Marco Antonio Martins (SC) e Alcides Zawaski Pazetto (SC)
Renda/público: R$ 407.895 / 16.337 pagantes
Cartões amarelos: Rafael Tolói, Ernando, Felipe e Leandro Euzébio (GOI); Douglas, Cristian, Jean, Boquita e Dentinho (COR)

GOIÁS
Harlei; Rafael Tolói, Leandro Euzébio e Ernando; Vitor, Fábio Bahia (Everton, 8’/2ºT), Amaral, Felipe Menezes (Rafinha, INT), e Julio Cesar; Iarley e Felipe.
Técnico: Hélio dos Anjos

CORINTHIANS
Felipe; Jean, Renato e Diego; Diogo, Cristian, Elias, Douglas e Wellington Saci (Boquita, INT); Dentinho (Marcelo Oliveira, 16’/2ºT) e Ronaldo (Otacílio Neto, 27’/2ºT).
Técnico: Mano Menezes

GOIÁS X CORINTHIANS


Após uma semana de folga, o Corinthians volta a campo na tarde deste domingo para enfrentar o Goiás no Serra Dourada em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Ocupando a nona colocação na tabela de classificação, com sete pontos, a equipe de Mano Menezes busca a vitória para subir mais na tabela e se aproximar dos lideres da competição.

Para bater a equipe goiana, o técnico do Timão, deverá fazer um misto de reservas e titulares. Com isso, Ronaldo deve pintar na equipe titular formando o ataque Corinthiano ao lado de Dentinho.

Visando o jogo da próxima quarta-feira diante do Internacional, pela primeira partida da final da Copa do Brasil, o técnico colocará Ronaldo em campo para ganhar ritmo de jogo e entrar melhor fisicamente no confronto que pode definir o início do destino do Timão na temporada.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X CORINTHIANS

Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/hora: 14/06/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (SC)
Auxiliares: Marco Antonio Martins (SC) e Alcides Zawaski Pazetto (SC)

GOIÁS
Harlei, Rafael Tolói, Ernando, Leandro Euzébio; Vitor, Everton, Fábio Bahia, Júlio César e Felipe Menezes; Iarley e Felipe.
Técnico: Hélio dos Anjos

CORINTHIANS
Felipe; Diogo, Chicão, Diego e Marcelo Oliveira; Cristian, Boquita, Wellington Saci (Elias) e Douglas; Dentinho e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes

sábado, 6 de junho de 2009

CORINTHIANS 2 x 0 CORITIBA


O atacante Souza finalmente se desencantou com a bola rolando e marcou seu primeiro gol pela equipe Corinthiana em jogos oficiais desta forma (com a bola rolando).

O Corinthians que não vinha bem na competição, bateu o Coritiba nesta noite no Pacaembu e subi na tabela, agora ocupa a 7ª posição, pelo menos até o fechamento da roda, que ocorre na tarde deste domingo.

Souza e Douglas foram os autores dos gols. O primeiro foi de Souza, aos 45 minutos do primeiro tempo. Douglas fez bela jogada e passou para Alessandro, que cruzou e a bola encontrou Souza, livre, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

O segundo gol veio com Douglas logo aos 10 minutos do segundo tempo. Em rápido contra-ataque, Saci foi lançado pela esquerda, avançou e fez um belo cruzamento para Douglas, que livre de marcação cabeceou no canto direito do goleiro, que não pode fazer nada.

Além das boas atuações de Douglas e Souza, jogadores muito contestados pela torcida, o Corinthians teve mais uma boa notícia, o retorno do volante Marcelo Olvieira, que havia ficado afastado dos gramaods por um ano e 10 meses devido a uma lesão e uma infecção hospitalar.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, quando vai ao Serra Dourada enfrentar o Goiás pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 x 0 CORITIBA

Local: Estádio do Pacaembu, SP
Data/hora: 06/06/2009 - 21 horas
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira
Auxiliares: Jackson Lourenço Massarra dos Santos (BA) e Marco Aurelio dos Santos Pessanha (RJ)
Renda e Público: R$ 178.937,00 / 5.735 pagantes
Cartões amarelos: Alessandro (Corinthians). Pereira e Felipe (Coritiba).
Cartão vermelho: Márcio Gabriel (Coritiba)
Gols: Souza, aos 45min do 1º tempo e Douglas, aos 10min do 2º tempo.

CORINTHIANS
Felipe; Alessandro (Jucilei), Chicão, Diego e Marcelo Oliveira (Jean); Cristian, Elias, Wellington Saci e Douglas; Dentinho e Souza (Henrique).
Técnico: Mano Menezes.

CORITIBA
Vanderlei; Márcio Gabriel, Pereira, Felipe e Vicente (Guaru); Rodrigo Mancha, Leandro Donizete, Pedro Ken e Marcelinho Paraíba; Marcos Aurélio (Thiago Silvy) e Ariel (Bruno Batata)
Técnico: Renê Simões.


sexta-feira, 5 de junho de 2009

CORINTHIANS X CORITIBA


Em horário atípico, Corinthians e Coritiba jogam neste sábado. O jogo entre as duas equipes será às 21 horas no estádio do Pacaembu.

Mesmo tentando subir na tabela e deixar as posições intermediárias, Mano Menezes deve entrar em campo mais uma vez com um time que irá mesclar titulares e reservas.

O técnico Corinthiano não revela o time que vai mandar a campo, o certo é que Ronaldo não joga.

Jorge Henrique também foi ausência no treino desta sexta-feira. O atacante sente dores na coxa esquerda, mas deve ser relacionado pelo técnico.

Além dos atacantes Ronaldo e Jorge Henrique, William também não deve entrar em campo. O jogador está com um problema no pé que vem afastando-o dos gramados desde a conquista invícta do Campeonato Paulista.

Confira abaixo a ficha técnica do jogo:

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X CORITIBA

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo - SP
Data/hora: 06/06/2009 - 21 horas
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira
Auxiliares: Marco Aurelio dos Santos Pessanha e Jackson L. Massarra dos Santos

CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, Chicão, Jean e Wellington Saci (Diego); Cristian, Elias, Boquita e Douglas; Dentinho e Souza.
Técnico: Mano Menezes

CORITIBA
Vanderlei; Rodrigo Mancha, Pereira e Felipe; Márcio Gabriel, Leandro Donizete, Pedro Ken, Marcelinho Paraíba e Vicente; Marcos Aurélio e Ariel.
Técnico: René Simões

quinta-feira, 4 de junho de 2009

SORTEIO: COPA DO BRASIL

A CBF sorteou na tarde desta quinta-feira, o mando de campo dos jogos da final da Copa do Brasil. O sorteio foi realiado na sede da entidade no Rio de Janeiro.

O sorteio definiu que o primeiro jogo da final será realizado no dia 17 de junho no estádio do Pacaembu.

O jogo decisivo ocorrerá no dia 1º de julho em Porto Alegre no estádio Beira-Rio.

Desta forma o Corinthians decide a final da competição fora de casa, como já ocorrera outras 3 vezes, das quais o Timão levou a vantagem em duas (1995 e 2002) e a perdeu uma (2008).

quarta-feira, 3 de junho de 2009

CORINTHIANS 0 X 0 VASCO


O Corinthians recebeu o Vasco na noite desta quarta-feira para decidir seu destino na Copa do Brasil. O Clube paulista jogava com a vantagem de empatar sem gols. E foi o que aconteceu.

O Vasco tentou a todo custo passar pela defesa Corinthiana, mas não obteve sucesso e o empate deu a vaga na final ao Corinthians.

O próximo cofronto do Corinthians na competição será diante do Internacional. A equipe gaúcha mesmo perdendo por 1 a 0 do Coribita em Curitiba, conseguiu a vaga, pois havia vencido a primeira partida no Beira-Rio pelo placar de 3 a 1.

O primeiro jogo da final deve ocorrer no próximo dia 17. A CBF realizará amanhã a tarde o sortei do mando de campo para os jogos finais.

Após a classificação na Copa do Brasil, o Corinthians volta a campo domingo, quando recebe o Coritiba no Pacaembu pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mal na competição, Mano Menezes deve jogar com a maioria dos titulares na busca por um resultado positivo.


FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 0 VASCO

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 3/6/2009 - 21h50
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa-RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)
Renda/público: R$ 1.749.103,00 / 35.181 pagantes e 35.946 presentes
Cartões amarelos: Chicão, Jorge Henrique e Boquita (COR); Carlos Alberto, Vilson e Gian (VAS)

CORINTHIANS
Felipe, Alessandro, Chicão, William e Diego; Cristian, Elias e Douglas(Wellington Saci, 38'/2°T); Jorge Henrique (Boquita, 19'/2°T), Ronaldo e Dentinho (Otacílio Neto, 28'/2°T).
Técnico: Mano Menezes.

VASCO
Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima (Fernandinho, 28'/2°T) e Carlos Alberto (Enrico, 22'/2°T); Rodrigo Pimpão (Edgar, 11'/2°T) e Elton.
Técnico: Dorival Júnior.

terça-feira, 2 de junho de 2009

CORINTHIANS X VASCO


O Corinthians recebe na noite desta quarta-feira o Vasco em jogo que vale a vaga na final da Copa do Brasil. Caso não sofra gol a equipe Corinthiana sai do Pacaembu classificada.

Caso as equipes empatem em 1 a 1 o jogo vai para a decisão por pênaltis. Empate por dois ou mais gols dá a vaga a equipe vascaina.

O Corinthians tem a boa nova de Ronaldo, que recuperado de lesão entra no time titular e busca voltar a boa fase vivida no início dos tempos de Corinthians.

Se por um lado o técnico Mano Menezes ganha o reforço de Ronaldo, perte André Santos, que está com a Seleção Brasileira e desfalca o time paulista.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X VASCO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo – SP
Data / hora: 03/06/2009, às 21h50
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva
Auxiliares: Altemir Hausmann e Alessandro Álvaro Rocha de Matos.

CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, Chicão, Wiliam e Wellington Saci; Cristian, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes.

VASCO
Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima e Carlos Alberto; Rodrigo Pimpão e Elton.
Técnico: Dorival Junior.