A equipe do Corinthians recebeu o Grêmio Barueri na noite deste sábado no estádio do Pacaembu em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mesmo recisando da vitória para deixar as últimas posições da competição, Mano Menezes poupou vários titulares para o confronto diante do Vasco na próxima quarta-feira no Maracanã pela Copa do Brasil.
O time misto do Corinthians entrou em campo disposto a garantir o resultado positivo e saiu na frente com Souza, aos 18 minutos do primeiro tempo, cobrando penalidade máxima.
Após marcar o gol o Corinthians se fecha e o Barueri vai para o ataque, tentando sua primeira vitória na competição. Mas o resultado final da primeira etapa é mesmo o um a zero.
Para o início do segundo tempo o Barueri tira Marcos Pimentel e coloca Éder em campo. Mas quem marca novamente é o Corinthians. Wellington Saci cobra falta pela esquerda e Jean, sobe livre para ampliar o marcador.
Com a desvantagem de dois gols, o Barueri aperta a marcação e vai para cima do Corinthians. A equipe da capital paulista se segura até quase o final da partida, quando em cobrança de escanteio Daniel Marques marca o gol de honra do Barueri.
O Corinthians volta à campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, dia 31, às 16 horas, quando enfrenta o Santos na Vila Belmiro. Antes disso a equipe de Mano Menezes vai até o Maracanã enfrentar o Vasco da Gama pela semifinal da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira às 21:50.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 BARUERI
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 23/05/09, às 18h30
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Renda/público: R$339.610,50/ 12.211 torcedores
Gols: Souza, 19’/1ºT (1-0), Jean, 3’/2ºT (2-0) e Daniel Marques, 46'/2ºT (2-1)
Cartões amarelos: Diego e Moradei (Corinthians); Marcos Pimentel, Éder e Márcio Careca (Barueri)
Cartões vermelhos: Não houve
CORINTHIANS
Felipe, Alessandro, Diego, Jean e Wellington Saci; Moradei, Jucilei e Elias; Dentinho (Morais, 12’/2ºT), Jorge Henrique (Boquita, 30’/2ºT) e Souza (Henrique, 37’/2ºT).
Técnico: Mano Menezes.
BARUERI
Rene, Marcos Pimentel (Éder, intervalo), Daniel Marques, Leandro Castan e Márcio Careca; Ralf, Leanderson (Flavinho, 15’/2ºT), Everton e Thiago Humberto (Val Baiano, 31’/2ºT); Fernandinho e Pedrão.
Técnico: Estevam Soares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário