Boas novas no Parque São Jorge. Mano Menezes poderá contar com alguns reforços para a partida desta quarta-feira contra o Santos.
Felipe, Chicão e Edu, que estavam no departamento médico e Dentinho e Jucilei que cumpriram suspensão devem enfrentar o Santos. William e Alessandro estão em fase final de recuperação e poderão atuar contra o Coritiba no próximo dia 12.
Além do retorno dos jogadores que estavam no departamento médico e dos suspensos, o técnico comemora a chega do argentino Defederico e do retorno de Marcelo Matos, que estava no futebol grego. Com isso, o técnico ganha praticamente uma nova equipe para o restante do campeonato.
Pensando em aprimorar o desempenho técnico e o entrosamento da equipe, a comissão técnica do Corinhians levará os jogadores para fazer uma intertemporada em Itú, interior de São Paulo. O período de preparação começa na próxima segunda-feira, dia 7 de setembro e termina na sexta-feira, dia 11, um dia antes do jogo contra o Coritiba em Curitiba.
O período de preparação só será possível devido ao adiantamento do jogo contra o Santos que estava previsto para o dia 6, mas foi antecipado para cobrir a grade de programação da televisão.
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
sábado, 29 de agosto de 2009
PRÓXIMO JOGO
Com problemas para escalar a equipe pelo grande número de contusões que os jogadores veem sofrendo, Mano Menezes deve contar com alguns reforços para o jogo da próxima quarta-feira, diante do Santos no Pacaembu.
O goleiro Felipe o zagueiro Chicão participaram das atividades com bola normalmente neste sábado e estão liberados para enfrentar o time da baixada.
As principais dúvidas ficam por conta de Edu, que se recupera de lesão muscular e de William. O atacante Dentinho, com uma inflamação nas amígdalas, deve jogar.
Alessandro, outro desfalque da equipe, participu de um treinamento específico em campo após estar afastado dos gramados desde o dia 5 de agosto, com um lesão no joelho. O lateral não deverá atuar neste jogo.
APRESENTAÇÃO: DEFEDERICO
Visando a Libertadores do ano que vem, o Corinthians já começa a se reforçar. E a principal contratação para o torneio mais importante da América, o meia Matias Defederico, deverá ser apresentado oficialmente como jogador do Corinthians nesta segunda-feira, às 11h30mim, no Parque São Jorge.
O jogador deverá usar a camisa número 10. Inclusive a camisa 10, com o nome do atléta já é vendida desde sexta-feira.
Quanto à sua estréia, o técnico Mano Menezes prefere ser cauteloso, e pretende analisar o comportamento do atléta nos treinamentos para estipular uma data para sua estréia.
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
BARUERI 2 X 2 CORINTHIANS
Arrasador. Foi assim que o Barueri inicou a partida desta noite na Arena Barueri. Logo aos 19 segundo de jogo o time abriu o marcador. Após o chute inicial e boa jogada pela direita, a bola curzada na área. Val Baiano cabeceia e Flavinho chega para completar.
O Crinthians, sente o gol e é dominado em campo pelo adversário, que tem as melhores cahnces do primeiro tempo.
No retorno para o segundo tempo, Mano Menezes tira Henrique e coloca sou em campo. E é o camisa 43 que dá início a arranca Corinthiana no segundo tempo. Marcinho faz ótima jogada e toca para Souza, que corta o zagueiro e é derrubado. Pênalti. Marcinho bate e empata o placar.
O Corinthians é bem melhor na partida e domina todas as jogadas. Inclusive começa a arriscar chutes de fora da área. Principalmente com Elias.
E o segundo gol é marcado pelo camisa 7 em um belo chute de fora da área. A bola ainda bate na trave esquerda de Renê antes de morrer no fundo das redes.
Quando parecia que o Corinthians sairia de campo com a vitória, vem o duro golpe. Flavinho curza bola na área e na falha da zaga Corinthiana, Val Baiano marca, empatando o jogo e assumindo a liderança isolada da artilharia da competição
Com o empate de hoje a equipe comandada por Mano Menezes chega aos 33 pontos e continua na sétima posição na classificação do campeonato.
O Corinthians só volta à campo no próximo dia 2, quando recebe o Santos no estádio do Pacaembu pela 23ª rodada do Campeontato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
BARUERI 2 X 2 CORINTHIANS
Estádio: Arena Barueri, Barueri
Data/hora: 26/08/2009 - 21h50min
Renda/público: Não disponíveis
Árbitro: Salvio Spinol Fagundes (FIFA-SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (FIFA-SP) e Roberto Braatz (FIFA-PR)
Cartões amarelos: Leandro Castan, Márcio Careca (BAR); Moradei, Paulo André, Elias, Souza, Morais, Marcelo Oliveira (COR)
Cartões vermelhos: Xandão, 40'/2ºT (BAR)
Gols: Flavinho, 1'/1ºT (1-0); Marcinho, 7'/2ºT (1-1); Elias, 13'/2ºT (1-2);
Val Baiano, 18'/2ºT (2-2)
BARUERI
Renê; Xandão, Daniel Marques e Leandro Castan; Marcos Pimentel, Ralf, Everton (Marcio Rã, 33'/2ºT), Thiago Humberto e Márcio Careca; Flavinho e Val Baiano.
Técnico: Diego Cerri
CORINTHIANS
Rafael Santos; Balbuena, Paulo André, Jean e Marcinho; Moradei, Elias e Morais; Jorge Henrique, Henrique (Souza, intervalo) e Bill.
Técnico: Mano Menezes
terça-feira, 25 de agosto de 2009
BARUERI X CORINTHIANS
O Corinthians enfrenta o Barueri na Arena Baruei às 21h50min da noite desta quarta-feira em jogo antecipado da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mano Menezes que já vinha encontrando dificuldades para escalar a equipe, ganhou mais duas baixas. Trata-se do atacante Dentinho e de Jucilei, que vinha jogando como lateral direito.
Para o lugar de Jucilei, o técnico ganha o reforço do paraguaio Balbuena, contratado recentemente pelo clube. O jogador fará a função de lateral direito, mas segundo ele próprio, pode atuar como zagueiro ou como lateral esquerdo. Balbuena jogará com a camisa 19, número que pertencia a Lulinha no início da temporada.
Para o lugar do atacante Dentinho, a dúvida está entre Bill e Marcelinho. Mano Menezes pode ainda optar por escalar a equipe no 4-4-2.
Caso jogue no 4-4-2, o que é mais provável, o meio de campo será formado por Moradei, Elias, Marcinho e Morais, sobrando Jorge Henrique e Henrique para o ataque. A defesa seria composta por Balbuena, Diego, Paulo André e Jean. Rafael Santos fica com a vaga de Felipe, que segue no departamento médico.
No caso da equipe entrar em campo no tradicional 4-3-3 de Mano Menzes, Marcinho daria lugar a Bill, que formaria o trio ofensivo ao lado de Jorge Henrique e Henrique.
Atualemente o Corinthians ocupa a sétima posição com 32 pontos, o mesmo número de pontos do adversário desta quarta, porém a equipe alvinegra tem uma vitória a mais, o que lhe garante uma posião a mais que o adversário.
FICHA TÉCNICA
BARUERI X CORINTHIANS
Local: Arena Barueri
Data/hora: 26/08/2009 - 21h50min
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (FIFA - SP)
Assistentes: Ednilson Corona (FIFA - SP) e Roberto Braatz (FIFA - PR)
BARUERI
René; Leandro Castan, Xandão e Daniel Marques; Marcos Pimentel, Ralf, Everton (João Vítor), Thiago Humberto e Márcio Careca; Val Baiano e Flavinho.
Técnico: Diego Cerri
CORINTHIANS
Rafael Santos; Balbuena, Jean, Paulo André e Diego; Moradei, Elias, Marcinho (Bill) e Morais; Jorge Henrique e Henrique.
Técnico: Mano Menezes
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
DEFEDERICO CHEGA AO TIMÃO
Matías Defederico chegou ao Brasil na tarde desta segunda-feira e se diz pronto para estrear. Porém deixa decisão nas mãos do técnico.
Meia acha importante a comparação com Messi, mas afirma que está muito longe do craque do Barcelona e da seleção Argentina.
O jogador fez exames médicos na tarde desta segunda-feira e deve ser apresentado amanhã. A estréia do jogador só deve acontecer no dia 2 de setembro, quando a equipe do Corinthians recebe o Santos no estádio do Pacaembu.
domingo, 23 de agosto de 2009
CORINTHIANS 3 X 3 BOTAFOGO
O Corinthians recebeu o Botafogo na tarde desde domingo no Pacaembu e não passou de um empate por 3 a 3.
O jogo foi marcado pela polêmica arbitragem de Arilson Bispo da Anunciação, que validou gol de mão de André Lima para o Botafogo e marcou falta inesistente no lance que originou o segundo gol do Corinthians.
O Corinthians abriu o marcador somente aos 43 minutos do primeiro tempo. Dentinho fez ótima jogada pela esquerda e entrou na área, onde foi derrubado. O árbitro marcou a panalidade máxima, que o próprio Dentinho bateu e marcou.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo o Botafogo consegue o empate. Após cobrança de escanteio Reinaldo, que tinha acabado de entrar, sobe livre e cabeceia no ângulo de Júlio César.
Após o gol o Corinthians volta a atacar e aos seis minutos, Jucilei escorega próximo da grande área, o árbitro marca falta. Marcinho bate com perfeição e joga a bola no ângulo, sem chances para Castillo.
Após o gol o Corinthians relaxa e sofre novo empate aos 14 minutos. Bola curzada da direita e André Lima sobe para cabecear, mas acaba tocando a bola para o gol com a mão esquerda. O árbitro valida o gol mesmo com a reclamação dos Corinthianos.
O Corinthians marca pela terceira vez aos 26 minutos. Após bola lançada na área, Jorge Henrique é empurrado, o árbitro marca pênalti novamente. Dentinho cobra, o goleiro defende e no rebote o próprio Dentinho confere o terceiro gol do Corinthians na partida.
Quando o jogo já parecia decidido, o Botafogo consegue o empate aos 34 minutos do segundo tempo. Lúcio Flávio cobra falta no ângulo esquerdo de Júlio César e determina a igualdade no Pacaembu.
Com o resultado o Corinthians chegou à 32 pontos e caiu para a sétima posição, sendo ultrapassado pelo Avaí, que venceu sua partida.
Na próxima quarta-feira, o Corinthians vai até a Arena Barueri para duelar com o time da casa pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 3 BOTAFOGO
Estádio: Pacaembu, São Paulo
Data/hora: 23/08/2009 - 16h
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Luiz Carlos Teixeira (BA)
Renda/público: R$ 511.930,00 / 17.452 pagantes
Cartões amarelos: Welington, Léo Silva, Thiaguinho e Victor Simões (BOT); Jucilei, Jean, Elias e Dentinho (COR)
Gols: Dentinho, 43'/1ºT (1-0); Reinaldo, 1'/2ºT (1-1); Marcinho, 6'/2ºT (2-1); André Lima, 14'/2ºT (2-2); Dentinho, 26'/2ºT (3-2); Lucio Flavio, 34'/2ºT (3-3)
CORINTHIANS
Julio Cesar, Jucilei, Jean, Paulo André e Marcinho (Diego, 36'/2ºT); Moradei (Bill, 41'/2ºT), Elias e Morais; Jorge Henrique, Henrique (Souza, 23'/2ºT) e Dentinho.
Técnico: Mano Menezes.
BOTAFOGO
Castillo, Alessandro, Juninho, Wellington e Michael (Thiaguinho, 16'/2ºT); Leandro Guerreiro, Léo Silva (Reinaldo, INT), Fahel e Lucio Flavio; Victor Simões e André Lima (Renato, 38'/2ºT).
Técnico: Estevam Soares.
CORINTHIANS X BOTAFOGO
O Corinthians recebe o Botafogo na tarde deste domingo no estádio do Pacaembu. O jogo é válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontece às 16 horas.
Atual sexto colocado na competição, o Corinthians vem de duas vitórias (contra Atlético-MG e Internacional) e espera vencer os cariocas para alcançar novamente o G4.
Para esta partida, o técnico Mano Menezes terá de volta o lateral esquerdo Marcelo Oliveira. Com isso o técnico supre uma das principais carências da equipe, já que Marcinho e Bruno Bertucci não corresponderam às espectativas.
No gol, Felipe ainda é desfalque e o titular da vez deve ser Júlio César. Apesar de Rafael Santos ter agradado, a meta do trenador é promover uma rodízio entre os goleiros reservas até que o titular absoluto Felipe volte, o que deve acontecer na próxima quarta-feira, diante do Barueri.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X BOTAFOGO
Local: Pacaembu
Data/hora: 23/08/2009 - 16h
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
CORINTHIANS
Julio Cesar; Jucilei, Jean, Chicão e Marcelo Oliveira; Moradei, Elias e Morais; Jorge Henrique, Henrique e Dentinho.
Técnico: Mano Menezes.
BOTAFOGO
Castillo, Emerson, Juninho e Wellington, Alessandro, Leandro Guerreiro, Fahel, Lucio Flávio e Michael, Victor Simões e André Lima.
Técnico: Estevam Soares.
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
INTERNACIONAL 1 X 2 CORINTHIANS
O Corinthians bateu o Internacional por 2 a 1 em pleno estádio Beira-Rio na noite desta quarta-feira, e subiu da oitava para a sexta posição na tabela de classificação.
O jogo começou com o Corinthians indo para cima do adversário, criando boas chances de abrir o marcador. Aos 10 minutos a chance virou gol.
Marcinho cobrou falta pela meia esquerda, Dentinho desviou de cabeça, a bola bateu na trave e no bate rebate, Chicão marcou. Porém, o árbitro assinalou gol de Jean.
Aos 34 minutos o Internacional chegou ao empate. Bola cruzada na área e Alecsandro subiu sozinho para marcar de cabeça. O empate seguiu até o final da primeira etapa.
No segundo tempo a equipe gaúcha voltou melhor e pressionou o Corinthians. Mas quem marcou o segundo gol a equipe do Parque São Jorge.
A zaga do Internacional sai jogando errado e em rápita troca de passe Elias tocou para Jadson que tinha acabado de entrar cruzar para a área e encontrar Jorge Henrique livre. O atacante só teve o trabalho de empurar para o fundo das redes.
Nos dois gols Corinthianos, haviam jogadores em posição de impedimento. Mais um motivo para a diretoria do Internacional, que já fez até DVD com erros de arbitragem à favor do Corinthians, reclamar.
O Corinthians volta para São Paulo e no próximo domingo enfrenta o Botafogo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 2 CORINTHIANS
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 19/08/2009 - 21h50min
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Especial-SC)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Dibert Pedrosa Moises (Fifa-RJ)
Renda/ Público: R$ 315.885,00 / 20.328 pag.
Cartões amarelos: Bolaños, Marcelo Cordeiro e Bolívar (INT), Jucilei, Jorge Henrique, Dentinho e Paulo André (COR)
Gols: Jean 10'/1ºT (0-1); Alecsandro 34'/1ºT (1-1); Jorge Henrique 42'/2ºT (1-2).
INTERNACIONAL
Lauro; Danilo Silva, Bolívar, Sorondo e Marcelo Cordeiro; Sandro, Guiñazú, Giuliano e Andrezinho; Bolaños (Marquinhos, 28'/2ºT) e Alecsandro.
Técnico: Tite.
CORINTHIANS
Rafael Santos; Jucilei, Chicão, Jean e Marcinho (Paulo André, 17'/2ºT); Moradei, Elias e Morais; Jorge Henrique, Dentinho e Henrique (Bill, 36'/2ºT).
Técnico: Mano Menezes.
JOGO DA PAZ
O chamado "jogoa da paz", entre Corinthians e Flamengo marcado para o dia 15 de setembro na Palestina, foi adiado.
O principal motivo pela mudança do jogo é a falta de tempo. Não haveria tempo hábil para o deslocamento das equipes e venda de ingressos.
Ainda não há a definição de uma nova data para o amistoso.
O principal motivo pela mudança do jogo é a falta de tempo. Não haveria tempo hábil para o deslocamento das equipes e venda de ingressos.
Ainda não há a definição de uma nova data para o amistoso.
terça-feira, 18 de agosto de 2009
INTERNACIONAL X CORINTHIANS
Desfalcado. É desta forma que o Corinthians vai entrar em campo na noite desta quarta-feira diante do Internacional no estádio Beira-Rio em Porto Alegre.
O técnico Mano Menezes que já não contava com o zagueiro Diego, suspenso, o meia Edu, contundido e e Boquita que está servindo a Seleção sub-20, perdeu também o zagueiro William e o goleiro Felipe, ambos por contusão.
Desta forma, o Corinthians entrará em campo com cinco desfalques em relação à equipe que bateu o Atlético-MG no Pacaembu no último domingo.
Rafael Santos, terceiro goleiro da equipe, deve ocupar a vaga deixada por Felipe. Jean deve entrar no lugar de Willian e Marcinho na lateral esquerda deve ocupar o lugar do suspenso Diego. No meio de campo, Moradei entra no lugar de Edu e Morais ficará encarregado de armar as jogas no lugar de Boquita.
Em relação ao último jogo, o ataque não sofrerá alterações, assim sendo, Jorge Henrique, Dentinho e Henrique formam o trio ofensivo da equipe.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CORINTHIANS
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre – RS
Data/hora: 19/08/2009 - 21h50min
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo - SC
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues ( FIFA-RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (FIFA-RJ)
INTERNACIONAL
Lauro; Danilo Silva, Bolívar, Sorondo e Marcelo Cordeiro; Sandro, Guiñazu, Giuliano e Andrezinho; Bolanõs e Alecsandro.
Técnico: Tite.
CORINTHIANS
Rafael Santos; Jucilei, Chicão, Jean e Marcinho; Moradei, Elias e Morais; Jorge Henrique, Henrique e Dentinho.
Técnico: Mano Menezes.
domingo, 16 de agosto de 2009
Agora o Blog Corinthiano também está no Twitter.
Siga-nos e fique bem informado sobre os próximos jogos do Timão, os resultados, as fichas técnica e tudo que aconteceu nas partidas disputadas pelo nosso Timão.
Para acessar nossa página no Twitter basta clicar aqui.
CORINTHIANS 2 X 0 ATLÉTICO-MG
O Corinthians recebeu na tarde deste domingo no estádio do Pacaembu o Atlético Mineiro. O jogo foi válido pela 19ª rodada do Campeonato Barsileiro.
Sem vencer há cinco jogos, o Corinthians precisava desesperadamente vencer para não se aproximar muito da zona do rebaixamento.
E o que se viu em campo foi uma equipe disposta a bater o adversário a todo custo, além de contar com nove desfalques no time visitante.
Mano Menezes inprovisou alguns jogadres, adotou um esquema tático totalmente diferentes das outras partidas que fez pelo Campeonato Brasileiro. O nova formação deu resultado e o Corinthians saiu de campo com a vitória por 2 a 0.
Nesta nova formação, Mano Menezes formou um 3-5-2. Até ai nenhuma novidade, a novidade foram as peças que o técnico utilizou para montar a equipe. Willian, Chicão e Diego formaram o trio de zaga que protegia o goleiro Felipe. Jucilei saiu do meio e foi para a ala direita. A maior novidade da formação foi o deslocamento de Jorge Henrique do ataque para a ala esquerda.
O meio de campo foi formado por Elias, Edu e Boquita. Para azar do técnico, Edu se contundio e teve que ser substituido logo aos 22 minutos do primeiro tempo, em seu lugar entrou Moradei. Para o ataque Dentinho e Henrqiue eram os encarregados de marcar os gols.
Com a contusão de Edu a equipe se organizou melhor em campo, já que Moradei é mais marcador que o camisa 32. Com isso Elias e Boquita tiveram mais liberdade. E logo aos 26 minutos Dentinho recebeu na entrada da área, dominou e bateu cruzado, a bola desviu na zaga e morreu no fundo das redes.
No segundo tempo o Corinthians continuava melhor e aproveitou para matar o jogo logo oas 5 minutos do segundo tempo. Boquina recebeu passe na ponta direita, dominou e mandou uma bomba, no ângulo do goleiro Edson.
Com o placar feito o Corinthians apenas adminstrou o resultado. Agora a equipe do Parque São Jorge ocupa a oitava posição com 28 pontos.
Na abertura do segundo turno, quarta-feira, o Corinthiasn vai ao Beira-Rio onde enfrenta o Internacional, equipe para a qual perdeu logo na abertura da competição.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio do Pacaembu - SP
Data/hora: 16/8/2009 - 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Paulo Ricardo Silva Conceição (RS)
Renda/ Público: R$ 602.707/ 19.773 pagantes
Cartões amarelos: Tchô e Alex Bruno (ATL); Marcos Rocha (COR)
Cartões Vermelhos: Renan (ATL), aos 13'/2ºT
Gols: Dentinho, 26'/1ºT (1-0), Boquita, 05'/ 2ºT (2-0)
CORINTHIANS
Felipe, Jucilei, Chicão, William e Diego; Edu (Moradei 22'/1ºT), Elias e Boquita (Marcinho); Dentinho, Henrique e Jorge Henerique.
Técnico: Mano Menezes.
ATLÉTICO-MG
Bruno (Edson), Werley, Alex Bruno e Thiago Cardoso; Marcos Rocha, Renan, Tchô (Marcos), Júnior e Thiago Feltri;Diego Tardelli e Éder Luís.
Técnico: Celso Roth.
CORINTHIANS X ATLÉTICO-MG
O Corinthians, que não vence há cinco jogos, recebe na tarde deste domingo o Atlético-MG no estádio do Pacaembu.
Com muitos desfalques na equipe e sem peças de reposição, Mano Menezes deve improvisar o volante Jucilei na lateral direita e o zagueiro Diego na lateral esquerda. Chicão e William completa a defesa do Timão.
No meio de campo, Boquita deve ganhar nova oportunidade para ajudar na armação das jogadas, ao seu lado Elias e Edu completam o meio de campo Corinthiano.
Por sua vez, o ataque deve voltar a atuar com três jogadores. Dentinho, Henrique e Jorge Henrique são os favoritos para iniciar a partida.
Confira os detalhes da partida e a provável formação das equipes para o jogo desta tarde:
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X ATLÉTICO-MG
Local: Estádio do Pacembu - SP
Data/hora: 16/08/2009 - 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Marcelo Barison (RS) e Paulo Ricardo Silva Conceição (RS)
CORINTHIANS
Felipe; Jucilei, William, Chicão e Diego; Edu, Elias e Boquita; Dentinho, Henrique e Jorge Henrique
Técnico: Mano Menezes
ATLÉTICO - MG
Bruno; Werley, Alex Bruno e Thiago Cardoso; Marcos Rocha, Renan, Tchô (Jataí), Júnior e Thiago Feltri; Éder Luís e Diego Tardelli
Técnico: Celso Roth
domingo, 9 de agosto de 2009
FLAMENGO 1 X 0 CORINTHIANS
Corinthians e Flamengo protagonizaram um jogo trucando na tarde deste domingo no Maracanã e o resultado de 1 a 0 para os donos da casa foi tudo o que aconteceu.
Desfalcado de peças importantes o Corinthians entrou em campo com o objetivo de não perder. O Flamengo por sua vez, empurrado pela torcida, tinha como missão vencer. O jogo começou com ambas as equipes se respeitando muito.
A primeira chance real de gol saiu dos pés de Adriano, que bateu cruzado, mas Emersom não chegou a tempo e a bola se perdeu pela linha de fundo.
O Corinthians criava mais com Edu e Elias, vindo de trás, porém, o ataque Corinthiano deixava a desejar em suas conclusões. O primeiro tempo terminou assim, com o placar de 0 a 0 em um jogo onde as equipes não jogaram quase nada.
No segundo tempo o Corinthians voltou mais recuado que no primeiro tempo, o Flamengo por sua vez, voltou um tanto quando melhor. A prova disso veio com Adriano, logo aos 12 minutos. O camisa 10 rubro-negro, recebeu a bola dentro da área e bateu no canto esquerdo de Felipe, sem chances para o goleiro.
Sem Alessandro, Souza e Jorge Henrique, além de Ronaldo, o Corinthians não conseguia reagir. Aos 21 minutos, Mano Menezes tentou dar novo ânimo à equipe, sacou o lateral Diogo e colocou Marcelinho, tentando dar maior poder ofensivo ao time. Mas a alteração não surtiu muito efeito e o resultado final foi o 1 a 0 mesmo.
Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Atlético-MG no Pacaembu. Será que o Timão completará 6 jogos sem vencer na competição? É esperar para ver. Ontem ficou claro que a equipe precisa urgente de peças reposição, ou irá lutar para não ser rebaixada novamente.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 CORINTHIANS
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 9/8/2009 - 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogerio Roman (Fifa-PR)
Assistentes: Altemir Hausmann (FIFA - RS) e Marco Antonio Martins (SC)
Renda/público: R$ 865.270,00/47.068 pagantes (49.688 presentes)
Cartões amarelos: David, Petkovic, Léo Moura e Zé Roberto (FLA)
Gol: Adriano, 12'/2ºT (1-0)
FLAMENGO
Bruno, David, Aírton e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Willians, Kleberson, Petkovic (Zé Roberto, 21'/2ºT) e Everton (Fierro, 30'/2ºT); Emerson (Camacho, 48'/2ºT) e Adriano
Técnico: Andrade
CORINTHIANS
Felipe; Diogo (Marcelinho, 21'/2ºT), Chicão, William e Bruno Bertucci; Moradei (Boquita, 36'/2ºT), Jucilei, Elias e Edu; Dentinho (Henrique, 26'/2ºT) e Bill
Técnico: Mano Menezes.
FLAMENGO X CORINTHIANS
O Corinthians enfrenta o Flamengo na tarde deste domingo no Maracã passando pela maior crise desde a chegada de Ronaldo à equipe.
Na noite da última sexta-feira torcedores revoltados com a saida de jogadores importantes para a equipe, protestarm pixando os muros do Parque São Jorge.
Os protesto eram contra o presidente Andres Sanches, que foi chamado de "Andres Desmanchez" e o vice de futebol Mário Gobbi que foi criticado pro ter chamado torcedores de nomes pejorativos.
Para o jogo deste domingo o técnico Mano Menezes mais uma vez terá problemas para escalar a equipe. Desta vez não poderá contar com Souza e Alessandro, ambos sairma machucados diante do Náutico, além do atacante Jorge Henrique, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão.
Com a ausência dos três atacantes (Souza, Jorge Henrique e Ronaldo), Mano se vê obrigado a mudar de esquema tático, saindo do 4-3-3 para o tradicional 4-4-2.
Com a alteração o ataque será formado por Dentinho e Henrique ou Bill. O meio de campo sofrerá bem mais alterações. Moradei e Jucilei jogarão protejendo a zaga e Elias e Edu com mais liberdade para armar as jogadas. O Corinthians não conta com nenhum meia ofensivo no atual elenco.
A linha de zaga será formada por Diogo, que entra no lugar de Alessandro, Chicão, William e o jovem Bruno Bertucci na esquerda. Desta forma, Mano Menezes espera conseguir um bom resultado no Maracã e voltar para São Paulo com mais tranquilidade para poder trabalhar na próxima semana e aproveitar a ausência de jogos. O Timão só volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Atlético-MG no Pacaembu.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CORINTHIANS
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro – RJ
Data/hora: 09/08/2009 - 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman – PR (FIFA)
Assistentes: Altemir Hausmann - RS (FIFA) e Marco Antônio Martins - SC
FLAMENGO
Bruno; Welinton, Aírton e Angelim; Leonardo Moura, Willians, Kleberson, Petkovic e Everton; Emerson e Adriano.
Técnico: Andrade.
CORINTHIANS
Felipe; Diogo, Chicão, Willian e Bruno Bertucci; Elias, Jucilei, Edu e Boquita; Dentinho e Henrique.
Técnico: Mano Menezes.
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
NÁUTICO 1 X 0 CORINTHIANS
Na reestréia de Edu pelo Corinthians, o Náutico ressurgiu e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após 13 rodadas. O gol da vitória foi marcado por Gilmar, cobrando pênalti cometido por William no próprio Gilmar. Com a derrota o Corinthians amarga um jejum de 4 jogos sem vitória.
A partida começou muito equilibrada e truncada no meio de campo. O Náutico só conseguiu chegar ao gol Corinthiano aos 17 minutos do primeiro tempo com o meia Juliano, que após receber belo passe de Gilmar tentou encobrir Felipe, mas o goleiro Alvinegro saiu bem e fechou o ângulo.
Com um ataque quase inoperante, o Corinthians sofria com a pressão do Náutico. Edu e Jucilei tentavam fazer alguma coisa pelo lado dos paulista. Aos 30 minutos, Bill recebeu passe de Jucilei, mas chutou muito mal.
Tentando se recuperar no Brasileiro, o Náutico se aproveitou da baixa produção do Corinthians e foi para cima. Aos 41 minutos, Gilmar recebeu dentro da área e quando ia chutar foi derrubado por William, pênalti. O próprio Gilmar bateu e converteu.
No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor. Jorge Henrique e Elias perderam boas oportunidades de empatar. Mas a melhor chance do Timão foi com Souza que entrou na etapa final: aos dez minutos o atacante tabelou com Elias e tocou a bola para o gol. Nilson salvou cima da linha.
Quando a fase não é boa, não há santo que ajude. Souza, que havia entrado aos 10 minutos, se contundiu logo aos 22, forçando Mano Menezes a fazer outra alteração na equipe. Pouco depois foi a vez de Alessandro ser travado e também se machucar. Como o Corinthians já havia feito as 3 alterações permitidas, foi obrigado a terminar a partida com um homem a menos.
Com a derrota, o Corinthians caiu para a sétima posição, como 25 pontos.
No próximo domingo, o Corinthians vai ao Maracanã enfrentar o Flamengo
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 1 X 0 CORINTHIANS
Estádio: Aflitos, Recife (PE)
Data/hora: 05/07/2009 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Alessandro Alvario Rocha de Matos (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (SP)
Renda/público: R$ 74.985,00 / 15.041 pagantes
Cartões amarelos: Juliano, Derley, Nilson, Cláudio Luiz (NAU); Chicão, William, Jorge Henrique, Bill, Bruno Bertucci, Jucilei(COR)
Gol: Gilmar, 42'/1ºT (1-0)
NÁUTICO
Gledson; Michel, Asprilla, Cláudio Luiz; Patrick, Anderson Santana Nilson, Derley, Juliano(Douglas Maia, 33'/2ºT); Carlinhos Bala(Ailton, 33'/2ºT) e Gilmar(Marcio Barros, 47'/2ºT).
Técnico: Geninho
CORINTHIANS
Felipe, Alessandro, Chicão, William e Bruno Bertucci; Jucilei, Edu (Boquita, 27'/2ºT), Elias; Jorge Henrique (Souza, 10'/2ºT)(Marcelinho, 22'/2ºT), Dentinho e Bill.
Técnico: Mano Menezes.
terça-feira, 4 de agosto de 2009
NÁUTICO X CORINTHIANS
Cheio de novidades o Corinthians entra em campo na noite desta quarta-feira, no estádio dos Aflitos, para o jogo diante do Náutico.
O técnico Mano Menezes poderá contar com o meia Edu, que com sua documentação regularizada junto à CBF, pode finalmente estreiar pela equipe do Parque Sâo Jorge.
Dentinho, que cumpriu suspensão na última partida da equipe, deve voltar ao ataque, formando o trio ofensivo ao lado de Souza e Jorge Henrique.
Outra novidade é o retorno da polêmica camisa roxa, que após muito tempo em desuso, volta à uma partida oficial da equipe.
A espectativa é que com o retorno de Dentinho, e a possível estreia de Edu, a equipe possa voltar a vencer na competição e quebrar o jejum de três partidas sem vitória.
Mesmo sem vencer na última rodada, a equipe subiu uma posição na tabela, ocupando atualmente a quinta posição. O problema é que a diferença para o lider já é de nove pontos, o que dificulta a luta pela tríplice coroa almejada pela equipe e pelos torcedores.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X CORINTHIANS
Local: Estádio dos Aflitos - Recife
Data/hora: 05/08/2009 - 21:50
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação - Fifa
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos - Fifa e Luiz Carlos Silva Teixeira - BA
NÁUTICO
Gledson; Douglas, Asprilla, Cláudio Luiz e Patrick; Nilson, Derley, Juliano e Anderson Santana; Carlinho Bala e Gilmar.
Técnico: Geninho
CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Bruno Bertucci; Jucilei, Edu (Boquita) e Elias; Jorge Henrique, Souza e Dentinho.
Técnico: Mano Menezes.
O técnico Mano Menezes poderá contar com o meia Edu, que com sua documentação regularizada junto à CBF, pode finalmente estreiar pela equipe do Parque Sâo Jorge.
Dentinho, que cumpriu suspensão na última partida da equipe, deve voltar ao ataque, formando o trio ofensivo ao lado de Souza e Jorge Henrique.
Outra novidade é o retorno da polêmica camisa roxa, que após muito tempo em desuso, volta à uma partida oficial da equipe.
A espectativa é que com o retorno de Dentinho, e a possível estreia de Edu, a equipe possa voltar a vencer na competição e quebrar o jejum de três partidas sem vitória.
Mesmo sem vencer na última rodada, a equipe subiu uma posição na tabela, ocupando atualmente a quinta posição. O problema é que a diferença para o lider já é de nove pontos, o que dificulta a luta pela tríplice coroa almejada pela equipe e pelos torcedores.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X CORINTHIANS
Local: Estádio dos Aflitos - Recife
Data/hora: 05/08/2009 - 21:50
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação - Fifa
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos - Fifa e Luiz Carlos Silva Teixeira - BA
NÁUTICO
Gledson; Douglas, Asprilla, Cláudio Luiz e Patrick; Nilson, Derley, Juliano e Anderson Santana; Carlinho Bala e Gilmar.
Técnico: Geninho
CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Bruno Bertucci; Jucilei, Edu (Boquita) e Elias; Jorge Henrique, Souza e Dentinho.
Técnico: Mano Menezes.
domingo, 2 de agosto de 2009
CORINTHIANS 0 X 0 AVAÍ
O Corinthians recebeu o Avaí na tarde deste domingo no estádio do Pacaembu e não passou de uma 0 a 0. O dono do jogo foi o goleiro do Avaí Eduardo Martini que fechou o gol impedindo que os comamndados de Mano Menezes fizem gol.
Com o empate o Corinthians chegou a três partidas sem vencer, sem que perdeu para o XXXX e empatou com Santo André e Avaí.
Passando por um momento político conturbado, o Corinthians foi para cima do Avaí logo no início do jogo e assim permaneceu por boa parte do primeirto tempo. Mas Eduardo Martini estava em ótima tarde e salvou o Avaí.
No segundo tempo as equipes voltaram mais sonolentas e tiveram menos chances de marcar, mas nas poucas oportunidades do Corinthians, lá estava Eduardo Martini para salvar o Avaí. Com as boas atuações dos goleiros, principalmente o do Avaí, o resultado não poderia ser outro que não o 0 a 0.
Na próxima rodada o Corinthians vai até Recife, onde encara o Náutico no estádio dos Aflitos.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 0 AVAÍ
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 02/08/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Marcio Eustaguio S. Santiago (Fifa-MG) e Paulo Cesar Silva Faria (MT)
Renda e público: R$ 433.259,00 / 13.686 pagantes;
Cartões amarelos: Fernando (AVA)
CORINTHIANS
Felipe, Alessandro, Chicão, William e Marcinho (Bruno Bertucci/ Intervalo); Elias, Jucilei, Boquita (Diogo 40'/2ºT); Jorge Henrique (Marcelinho 21'/2ºT), Bill e Souza.
Técnico: Mano Menezes.
AVAÍ
Eduardo Martini; Rafael, Augusto e Emerson; Luís Ricardo, Marcos Winícius, Fernando (Uendel 39'/2ºT), Marquinhos (Xaves 42'/2ºT), Caio e Eltinho; William (Roberto 16'/2ºT).
Técnico: Silas.
Com o empate o Corinthians chegou a três partidas sem vencer, sem que perdeu para o XXXX e empatou com Santo André e Avaí.
Passando por um momento político conturbado, o Corinthians foi para cima do Avaí logo no início do jogo e assim permaneceu por boa parte do primeirto tempo. Mas Eduardo Martini estava em ótima tarde e salvou o Avaí.
No segundo tempo as equipes voltaram mais sonolentas e tiveram menos chances de marcar, mas nas poucas oportunidades do Corinthians, lá estava Eduardo Martini para salvar o Avaí. Com as boas atuações dos goleiros, principalmente o do Avaí, o resultado não poderia ser outro que não o 0 a 0.
Na próxima rodada o Corinthians vai até Recife, onde encara o Náutico no estádio dos Aflitos.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 0 AVAÍ
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 02/08/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Marcio Eustaguio S. Santiago (Fifa-MG) e Paulo Cesar Silva Faria (MT)
Renda e público: R$ 433.259,00 / 13.686 pagantes;
Cartões amarelos: Fernando (AVA)
CORINTHIANS
Felipe, Alessandro, Chicão, William e Marcinho (Bruno Bertucci/ Intervalo); Elias, Jucilei, Boquita (Diogo 40'/2ºT); Jorge Henrique (Marcelinho 21'/2ºT), Bill e Souza.
Técnico: Mano Menezes.
AVAÍ
Eduardo Martini; Rafael, Augusto e Emerson; Luís Ricardo, Marcos Winícius, Fernando (Uendel 39'/2ºT), Marquinhos (Xaves 42'/2ºT), Caio e Eltinho; William (Roberto 16'/2ºT).
Técnico: Silas.
CORINTHIANS X AVAÍ
O Corinthians entra em campo na tarde deste domingo para mais um duelo pelo Campeonato Brasileiro. Em um momento político delicado, com direito a briga entre dirigente e torcedores, protesto e discusões, todos esperam e torcem por um vitória do atual campeão da Copa do Brasil.
O último jogo entre as duas equipes, no ano passado, ficou marcado pela briga entre os jogadores e a troca de tapas entre Morais e Marquinhos, que foram expulsos na ocasião.
Para o jogo deste domingo, o técnico Mano Menezes comemora as voltas de Elias e Alessandro, mas lamenta a perda do atacante Dentinho, expulso na partida de quarta-feira contra o Santo André. Outro caso que preocupa é o atacante Henrique, substitudo de Ronaldo, que está com conjuntivite e é dúvida.
Com o retorno de Alessandro e Elias, Diogo e Moradei perdem vaga na equipe. Boquita, que estava com a seleção sub-20, entra no lugar de Morais. No ataque, os jovens Henrique e Bill devem jogar ao lado de Jorge Henrique. Souza mais uma vez fica no banco e vira opção para o técnico.
A hisória entre Corinthians e Avaí registra apenas três partidas, com duas vitórias do Corinthians e um empate. O último confronto registrou o placar de 3 a 2 para o Corinthians, pelo segundo turno da Série B em 2008.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X AVAÍ
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo – SP
Data/hora: 02/08/2009 - 16h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – MG (FIFA)
Assistentes: Márcio Eustaquio S. Santiago - MG (FIFA) e Paulo César Silva Faria - MT
CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Bruno Bertucci (Marcinho); Jucilei, Elias e Boquita; Jorge Henrique, Henrique e Bill.
Técnico: Mano Menezes.
AVAÍ
Eduardo Martini; Rafael, Augusto e Emerson; Luís Ricardo, Marcus Winicius, Fernando Bob, Marquinhos e Eltinho; Caio e William.
Técnico: Paulo Silas.
Assinar:
Postagens (Atom)