O Corinthians recebeu o Botafogo na tarde desde domingo no Pacaembu e não passou de um empate por 3 a 3.
O jogo foi marcado pela polêmica arbitragem de Arilson Bispo da Anunciação, que validou gol de mão de André Lima para o Botafogo e marcou falta inesistente no lance que originou o segundo gol do Corinthians.
O Corinthians abriu o marcador somente aos 43 minutos do primeiro tempo. Dentinho fez ótima jogada pela esquerda e entrou na área, onde foi derrubado. O árbitro marcou a panalidade máxima, que o próprio Dentinho bateu e marcou.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo o Botafogo consegue o empate. Após cobrança de escanteio Reinaldo, que tinha acabado de entrar, sobe livre e cabeceia no ângulo de Júlio César.
Após o gol o Corinthians volta a atacar e aos seis minutos, Jucilei escorega próximo da grande área, o árbitro marca falta. Marcinho bate com perfeição e joga a bola no ângulo, sem chances para Castillo.
Após o gol o Corinthians relaxa e sofre novo empate aos 14 minutos. Bola curzada da direita e André Lima sobe para cabecear, mas acaba tocando a bola para o gol com a mão esquerda. O árbitro valida o gol mesmo com a reclamação dos Corinthianos.
O Corinthians marca pela terceira vez aos 26 minutos. Após bola lançada na área, Jorge Henrique é empurrado, o árbitro marca pênalti novamente. Dentinho cobra, o goleiro defende e no rebote o próprio Dentinho confere o terceiro gol do Corinthians na partida.
Quando o jogo já parecia decidido, o Botafogo consegue o empate aos 34 minutos do segundo tempo. Lúcio Flávio cobra falta no ângulo esquerdo de Júlio César e determina a igualdade no Pacaembu.
Com o resultado o Corinthians chegou à 32 pontos e caiu para a sétima posição, sendo ultrapassado pelo Avaí, que venceu sua partida.
Na próxima quarta-feira, o Corinthians vai até a Arena Barueri para duelar com o time da casa pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 3 BOTAFOGO
Estádio: Pacaembu, São Paulo
Data/hora: 23/08/2009 - 16h
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Luiz Carlos Teixeira (BA)
Renda/público: R$ 511.930,00 / 17.452 pagantes
Cartões amarelos: Welington, Léo Silva, Thiaguinho e Victor Simões (BOT); Jucilei, Jean, Elias e Dentinho (COR)
Gols: Dentinho, 43'/1ºT (1-0); Reinaldo, 1'/2ºT (1-1); Marcinho, 6'/2ºT (2-1); André Lima, 14'/2ºT (2-2); Dentinho, 26'/2ºT (3-2); Lucio Flavio, 34'/2ºT (3-3)
CORINTHIANS
Julio Cesar, Jucilei, Jean, Paulo André e Marcinho (Diego, 36'/2ºT); Moradei (Bill, 41'/2ºT), Elias e Morais; Jorge Henrique, Henrique (Souza, 23'/2ºT) e Dentinho.
Técnico: Mano Menezes.
BOTAFOGO
Castillo, Alessandro, Juninho, Wellington e Michael (Thiaguinho, 16'/2ºT); Leandro Guerreiro, Léo Silva (Reinaldo, INT), Fahel e Lucio Flavio; Victor Simões e André Lima (Renato, 38'/2ºT).
Técnico: Estevam Soares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário