Corinthians e Flamengo protagonizaram um jogo trucando na tarde deste domingo no Maracanã e o resultado de 1 a 0 para os donos da casa foi tudo o que aconteceu.
Desfalcado de peças importantes o Corinthians entrou em campo com o objetivo de não perder. O Flamengo por sua vez, empurrado pela torcida, tinha como missão vencer. O jogo começou com ambas as equipes se respeitando muito.
A primeira chance real de gol saiu dos pés de Adriano, que bateu cruzado, mas Emersom não chegou a tempo e a bola se perdeu pela linha de fundo.
O Corinthians criava mais com Edu e Elias, vindo de trás, porém, o ataque Corinthiano deixava a desejar em suas conclusões. O primeiro tempo terminou assim, com o placar de 0 a 0 em um jogo onde as equipes não jogaram quase nada.
No segundo tempo o Corinthians voltou mais recuado que no primeiro tempo, o Flamengo por sua vez, voltou um tanto quando melhor. A prova disso veio com Adriano, logo aos 12 minutos. O camisa 10 rubro-negro, recebeu a bola dentro da área e bateu no canto esquerdo de Felipe, sem chances para o goleiro.
Sem Alessandro, Souza e Jorge Henrique, além de Ronaldo, o Corinthians não conseguia reagir. Aos 21 minutos, Mano Menezes tentou dar novo ânimo à equipe, sacou o lateral Diogo e colocou Marcelinho, tentando dar maior poder ofensivo ao time. Mas a alteração não surtiu muito efeito e o resultado final foi o 1 a 0 mesmo.
Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Atlético-MG no Pacaembu. Será que o Timão completará 6 jogos sem vencer na competição? É esperar para ver. Ontem ficou claro que a equipe precisa urgente de peças reposição, ou irá lutar para não ser rebaixada novamente.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 CORINTHIANS
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 9/8/2009 - 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogerio Roman (Fifa-PR)
Assistentes: Altemir Hausmann (FIFA - RS) e Marco Antonio Martins (SC)
Renda/público: R$ 865.270,00/47.068 pagantes (49.688 presentes)
Cartões amarelos: David, Petkovic, Léo Moura e Zé Roberto (FLA)
Gol: Adriano, 12'/2ºT (1-0)
FLAMENGO
Bruno, David, Aírton e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Willians, Kleberson, Petkovic (Zé Roberto, 21'/2ºT) e Everton (Fierro, 30'/2ºT); Emerson (Camacho, 48'/2ºT) e Adriano
Técnico: Andrade
CORINTHIANS
Felipe; Diogo (Marcelinho, 21'/2ºT), Chicão, William e Bruno Bertucci; Moradei (Boquita, 36'/2ºT), Jucilei, Elias e Edu; Dentinho (Henrique, 26'/2ºT) e Bill
Técnico: Mano Menezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário