O Corinthians recebeu na tarde deste domingo no estádio do Pacaembu o Atlético Mineiro. O jogo foi válido pela 19ª rodada do Campeonato Barsileiro.
Sem vencer há cinco jogos, o Corinthians precisava desesperadamente vencer para não se aproximar muito da zona do rebaixamento.
E o que se viu em campo foi uma equipe disposta a bater o adversário a todo custo, além de contar com nove desfalques no time visitante.
Mano Menezes inprovisou alguns jogadres, adotou um esquema tático totalmente diferentes das outras partidas que fez pelo Campeonato Brasileiro. O nova formação deu resultado e o Corinthians saiu de campo com a vitória por 2 a 0.
Nesta nova formação, Mano Menezes formou um 3-5-2. Até ai nenhuma novidade, a novidade foram as peças que o técnico utilizou para montar a equipe. Willian, Chicão e Diego formaram o trio de zaga que protegia o goleiro Felipe. Jucilei saiu do meio e foi para a ala direita. A maior novidade da formação foi o deslocamento de Jorge Henrique do ataque para a ala esquerda.
O meio de campo foi formado por Elias, Edu e Boquita. Para azar do técnico, Edu se contundio e teve que ser substituido logo aos 22 minutos do primeiro tempo, em seu lugar entrou Moradei. Para o ataque Dentinho e Henrqiue eram os encarregados de marcar os gols.
Com a contusão de Edu a equipe se organizou melhor em campo, já que Moradei é mais marcador que o camisa 32. Com isso Elias e Boquita tiveram mais liberdade. E logo aos 26 minutos Dentinho recebeu na entrada da área, dominou e bateu cruzado, a bola desviu na zaga e morreu no fundo das redes.
No segundo tempo o Corinthians continuava melhor e aproveitou para matar o jogo logo oas 5 minutos do segundo tempo. Boquina recebeu passe na ponta direita, dominou e mandou uma bomba, no ângulo do goleiro Edson.
Com o placar feito o Corinthians apenas adminstrou o resultado. Agora a equipe do Parque São Jorge ocupa a oitava posição com 28 pontos.
Na abertura do segundo turno, quarta-feira, o Corinthiasn vai ao Beira-Rio onde enfrenta o Internacional, equipe para a qual perdeu logo na abertura da competição.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio do Pacaembu - SP
Data/hora: 16/8/2009 - 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Paulo Ricardo Silva Conceição (RS)
Renda/ Público: R$ 602.707/ 19.773 pagantes
Cartões amarelos: Tchô e Alex Bruno (ATL); Marcos Rocha (COR)
Cartões Vermelhos: Renan (ATL), aos 13'/2ºT
Gols: Dentinho, 26'/1ºT (1-0), Boquita, 05'/ 2ºT (2-0)
CORINTHIANS
Felipe, Jucilei, Chicão, William e Diego; Edu (Moradei 22'/1ºT), Elias e Boquita (Marcinho); Dentinho, Henrique e Jorge Henerique.
Técnico: Mano Menezes.
ATLÉTICO-MG
Bruno (Edson), Werley, Alex Bruno e Thiago Cardoso; Marcos Rocha, Renan, Tchô (Marcos), Júnior e Thiago Feltri;Diego Tardelli e Éder Luís.
Técnico: Celso Roth.
Nenhum comentário:
Postar um comentário