Em sua despedida do Pacaembu o Corinthians acabou sendo derrotado pelo Náutico, por 3 a 2, na noite deste sábado. O jogo era válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a derrota o Corinthians fica estacionado nos 49 pontos na 10ª posição.
O Náutico saiu na frente aos 38 minutos do primeiro tempo com o atacante Bruno Mineiro. O Corinthians conseguiu o empate com Ronaldo logo aos 4 minutos da segunda etapa. O gol surgiu após curzamento de Jorge Henrique e cabeceio certeiro de Ronaldo.
Lutando contra o rebaixamento o Náutico sofreu mais um duro golpe. Bruno Mineiro, autor do primeiro gol, cometeu falta dura em Elias e foi expulso de campo.
Com a vantagem numérica o Corinthians pressionou o Náutico e aos 26 minutos conseguiu a virada. Em cobrança de falta próxima à área Ronaldo rolou para Elias que chutou para marcar.
O Corinthians era melhor e não deixava o Náutico jogar, mas o Timbu conseguiu o empate o empate com o carrasco Corinthiano Carlinhos Bala aos 39 minutos.
Tudo se encaminhava para o empate, mas aos 47 minutos da segunda etapa surge a figura do árbitro Alício Pena. Escudero comete falta fora da área, mas o árbitro auxiliado pelo assistente marca dentro. Penalti convertido por Ailton.
Na próxima rodada, domingo, dia 29 de novembro, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o Corinthians pega o Flamengo pela 37ª rodada do Brasileirão. O jogo acontece às 17 horas.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 3 NÁUTICO
Local: Pacaembu, São Paulo
Data/hora: 21/11/2009 - 19h30min
Árbitro: Alicio Pena Junior - MG
Auxiliares: Celso Luiz da Silva - MG e Marcus Vinícius Gomes - MG
Cartões amarelos: Diego, Escudero e Ronaldo - Corinthians; Aílton e Juliano - Náutico
Cartão vermelho: Bruno Mineiro - Náutico
Gols: Bruno Mineiro, 38'/1T, Carlinhos Bala 39'/2T e Aílton, aos 47'/2T - Náutico; Ronaldo, 4'/2T e Elias, aos 26'/2T - Corinthians
CORINTHIANS
Rafael Santos; Marcelinho (Dodô), Paulo André, Diego e Escudero; Edu (Souza), Elias, Boquita e Edno (Jadson); Jorge Henrique e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes
NÁUTICO
Gledson, Patrick, Márcio, Asprilla (Michel) e Ânderson Santana (Anderson Lessa); Rudinei, Nilson, Juliano (Vágner) e Aílton; Carlinhos Bala e Bruno Mineiro.
Técnico: Geninho
Nenhum comentário:
Postar um comentário