sábado, 5 de dezembro de 2009

ATLÉTICO-MG 0 X 3 CORINTHIANS


O Corinthians se despediu na noite deste sábado do Campeonato Brasileiro com uma boa vitória sobre o Atlético - MG em pleno estádio do Mineirão. Os gols da vitória por 3 a 0 foram marcados por Souza (duas vezes) e Bill.

Souza abriu o marcador logo aos 17 minutos do primeiro tempo em chute de fora da área. O segundo gol do atacante veio ainda na primeira etapa, aos 40 minutos. Defederico sofreu pênalti e o camisa 43, com paradinha, marcou o seu segundo gol na noite.

Na etapa final o Corinthians veio para administrar o resultado e conseguiu ampliar o marcador com um belo gol de Bill que driblou o zagueiro e o goleiro para finalizar com o gol vazio, aos 44 minutos.

Com a vitória o Corinthians termina a competição em 10ºlugar com 52 pontos.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 0 X 3 CORINTHIANS

Local: Mineirão, Belo Horizonte
Data/hora: 5/12/2009 - 19h30min
Árbitro: Wagner Tardelli - SC
Auxiliares: Marco Martins - SC e Alcides Pazetto - SC
Renda/público: R$ 78.206/ 5.760 pagantes
Cartões amarelos: Benítez - Atlético MG e Marcelo Mattos e Souza - Corinthians
Gols: Souza aos 17' e 41' do primeiro tempo e Bill aos 44' do segundo tempo

ATLÉTICO-MG
Carini, Coelho (Sheslon, intervalo) , Benítez, Werley e Júnior; Jonílson, Márcio Araújo, Correa e Evandro (Renan Oliveira, 22'/2ºT); Eder Luis (Alessandro, intervalo) e Diego Tardelli
Técnico: Celso Roth.

CORINTHIANS
Julio Cesar, Balbuena, Renato, Marcelo Mattos e Dodô; Jucilei, Elias, Boquita e Defederico (Jadson, 46'/2ºT); Jorge Henrique (Marcelinho, 45'/2ºT) e Souza (Bill, 38'/2ºT)
Técnico: Mano Menezes.



ATLÉTICO - MG X CORINTHIANS


O Corinthians se despede do Campeonato Brasileiro de 2009 na noite deste sábado, em Belo Horizonte, contra o Atlético-MG.

Após conquistar as duas primeiras competições que disputou na temporada (Campeonato Paulista e Copa do Brasil), a equipe fez um Campeonato Brasileiro discreto, no momento ocupa a 10ª posição com apenas 49 pontos. Neste sábado os comandados de Mano Menezes têm a chance de terminara a competição de cabeça erguida.

Para a partida o Corinthians terá vários desfalques. Edu e Ronaldo que sairam de campo machucados na última partida não jogam. Chicão cumpre suspensão pela expulsão diante do Flamengo.

Quem pensa que os desfalques Corinthianos param por ai se engana. Também cumprem suspensão o zagueiro Paulo André e o volante Moradei. No departamento médico a lista segue com Alessandro, William, Escudero e Dentinho. O goleiro Felipe ganha férias e cede a vaga à Julio César.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO - MG X CORINTHIANS

Local: Mineirão, Belo Horizonte
Data/hora: 05/12/2009 - 19h30min
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo - SC
Auxiliares: Marco Antonio Martins - SC e Alcides Zawaski Pazetto - SC

ATLÉTICO - MG
Carini; Coelho, Benítez, Werley e Junior; Jonílson, Corrêa, Márcio Araújo e Evandro; Diego Tardelli e Éder Luis.
Técnico: Celso Roth.

CORINTHIANS
Júlio César; Balbuena, Renato, Diego e Dodô; Jucilei, Elias, Boquita e Defederico; Jorge Henrique e Souza.
Técnico: Mano Menezes.

domingo, 29 de novembro de 2009

CORINTHIANS 0 X 2 FLAMENGO


Em Campinas Corinthians e Flamengo se enfrentaram pela 37ª rodada do Campeonado Brasileiro. Sem mais nenhum interesse na competição o Corinthians entrou em campo disposto a vencer e terminar a competição de forma honrosa, do outro lado, o Flamengo, lutando pelo título.

O jogo iniciou equilibrado, e logo nos primeiros minutos o Corinthians precisou fazer uma alteração. Edu se contundiu e deu lugar a Moradei. Minutos depois foi a vez de Ronaldo. O atacante deu uma arrancada e sentiu a coxa, em seu lugar entrou Souza.

O Corinthians ainda veio a sofrer mais uma baixa por contusão no segundo tempo. Escudeiro, também com problemas na coxa deu Dodô. A outra baixa do segundo tempo foi a expulsão de Chicão. O zagueiro foi expulso em um lance de muito rigor do árbitro, que atendeu chamado do assistente.

O Flamengo saiu na frente ainda no primeiro tempo com Zé Roberto. O meia recebeu lançamento da direita e bateu na saída de Felipe. O segundo gol flamenguista saiu no final do segundo tempo. Dodô cometeu penalti, que foi convertido por Léo Moura.

Com a vitória e ajudado pela derrota do São Paulo para o Goiás, o Flamengo assumiu a liderança da competição e agora só depende de si para levantar a taça. O Corinthians segue com 49 pontos e 10ª posição.

Na rodada final do Brasileirão o Corinthians vai à Belo Horizonte enfrentar o Atlético Mineiro. O jogo acontece às 17 horas do próximo dia 6.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 2 FLAMENGO

Local: Brinco de Ouro, Campinas
Data/hora: 29/11/2009 - 17h00min
Árbitro: Evandro Rogério Roman - FIFA/PR
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos - FIFA/BAe Altemir Hausmann - FIFA/RS
Cartões amarelos: Moradei, Souza, Chicão e Elias - Corinthians; Álvaro, Willians, Petkovic e Toró - Flamengo
Cartões vermelhos: Chicão - Corinthians
Gols: Zé Roberto, 26'/ 1º tempo e Léo Moura, 48'/ 2º tempo

CORINTHIANS
Felipe, Jucilei, Chicão, Paulo André e Escudero (Dodô, 29'/2º tempo); Edu (Moradei, 4'/1º tempo), Elias, Boquita e Defederico; Jorge Henrique e Ronaldo (Souza, 25'/1ºtempo
Técnico: Mano Menezes.

FLAMENGO
Bruno, Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Toró, Willians e Petkovic (Fierro, 20'/2º tempo; Zé Roberto e Bruno Mezenga (Denis Marques, 33'/2º tempo)
Técnico: Andrade.

CORINTHIANS X FLAMENGO


Corinthians e Flamengo faz neste domingo o clássico das duas maiores torcidas do Brasil. Lutando pelo título, a equipe carioca entra em campo desfalcada de sua maior estrela, o atacante Adriano. O jogador sofreu uma queimadura no pé e não pode jogar a partida.

O Corinthians entra em campo sem nenhuma pretenção no campeonato, mas quem espera que a equipe faça corpo mole se engana. Mano Menezes escalou a força máxima que tem à disposição.

As principais dúvidas do comandante alvinegro estão nas laterais. Na direita a disputa é entre Marcelinho e Boquita, enquanto na esquerda Escudero e Marcelo Oliveira duelam pela posição.

Dentinho, que durante a semana treinou na equipe titular, deve voltar à reserva, dando lugar ao também atacante Jorge Henrique, que por sua vez forma dupla com Ronaldo.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS X FLAMENGO

Local: Brinco de Ouro, Campinas
Data/hora: 29/11/2009 - 17hoomin
Árbitro: Evandro Rogério Roman - FIFA/PR
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos - FIFA/BA e Altemir Hausmann - FIFA/RS

CORINTHIANS
Felipe, Marcelinho (Boquita), Chicão, Paulo André e Escudero (M. Oliveira); Jucilei, Edu e Elias; Defederico, Jorge Henrique e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes

FLAMENGO
Bruno, Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Toró, Willians e Petkovic; Zé Roberto e Bruno Mezenga
Técnico: Andrade

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

SORTEIO LIBERTADORES 2010


Foi realizado nesta sexta-feira o sorteio da fase de grupos da Taça Libertadores da América de 2010.

O Corinthians, único clube brasileiro classificado para a competição até o momento, está no Grupo 1 da competição, ao lado de Cerro Porteño do Paraguai, um clube colombiano (ainda não definido) e do vencedor do confronto da chave 6, que será entre Raccing do Uruguai e outro clube colombiano, também indefinido.

Confira como ficaram os grupos para a primeira fase da competição:




sábado, 21 de novembro de 2009

CORINTHIANS 2 X 3 NÁUTICO


Em sua despedida do Pacaembu o Corinthians acabou sendo derrotado pelo Náutico, por 3 a 2, na noite deste sábado. O jogo era válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a derrota o Corinthians fica estacionado nos 49 pontos na 10ª posição.

O Náutico saiu na frente aos 38 minutos do primeiro tempo com o atacante Bruno Mineiro. O Corinthians conseguiu o empate com Ronaldo logo aos 4 minutos da segunda etapa. O gol surgiu após curzamento de Jorge Henrique e cabeceio certeiro de Ronaldo.

Lutando contra o rebaixamento o Náutico sofreu mais um duro golpe. Bruno Mineiro, autor do primeiro gol, cometeu falta dura em Elias e foi expulso de campo.

Com a vantagem numérica o Corinthians pressionou o Náutico e aos 26 minutos conseguiu a virada. Em cobrança de falta próxima à área Ronaldo rolou para Elias que chutou para marcar.

O Corinthians era melhor e não deixava o Náutico jogar, mas o Timbu conseguiu o empate o empate com o carrasco Corinthiano Carlinhos Bala aos 39 minutos.

Tudo se encaminhava para o empate, mas aos 47 minutos da segunda etapa surge a figura do árbitro Alício Pena. Escudero comete falta fora da área, mas o árbitro auxiliado pelo assistente marca dentro. Penalti convertido por Ailton.

Na próxima rodada, domingo, dia 29 de novembro, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o Corinthians pega o Flamengo pela 37ª rodada do Brasileirão. O jogo acontece às 17 horas.


FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 3 NÁUTICO

Local: Pacaembu, São Paulo
Data/hora: 21/11/2009 - 19h30min
Árbitro: Alicio Pena Junior - MG
Auxiliares: Celso Luiz da Silva - MG e Marcus Vinícius Gomes - MG
Cartões amarelos: Diego, Escudero e Ronaldo - Corinthians; Aílton e Juliano - Náutico
Cartão vermelho: Bruno Mineiro - Náutico
Gols: Bruno Mineiro, 38'/1T, Carlinhos Bala 39'/2T e Aílton, aos 47'/2T - Náutico; Ronaldo, 4'/2T e Elias, aos 26'/2T - Corinthians

CORINTHIANS
Rafael Santos; Marcelinho (Dodô), Paulo André, Diego e Escudero; Edu (Souza), Elias, Boquita e Edno (Jadson); Jorge Henrique e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes

NÁUTICO
Gledson, Patrick, Márcio, Asprilla (Michel) e Ânderson Santana (Anderson Lessa); Rudinei, Nilson, Juliano (Vágner) e Aílton; Carlinhos Bala e Bruno Mineiro.
Técnico: Geninho


sexta-feira, 20 de novembro de 2009

CORINTHIANS X NÁUTICO


O Corinthians faz neste sábado o seu último jogo do ano em sua casa, o estádio do Pacaembu. Devido à segurança, o próximo jogo, que também tem mando do Corinthians foi deslocado para Campinas.

Para o jogo contra o Náutico o time entra em campo com vários desfalques. Alguns jogadores foram poupados e outros defalcam a equipe por contusão.

Os desfalques começam no gol, onde Felipe será poupado e vai dar lugar à Rafael Santos. Na zaga Chicão sentiu uma lesão e será substituido por Diego. Escudeiro também volta ao time titular. No meio de campo Defederico, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será substituido por Edno.

Atualemnte o Corinthians é o 10º colocado no campeonato e coomo já está classificado para a Libertadores da América e não tem mais nenhuma chance na competição, apenas cumpre tabela nas últimas 3 rodadas.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X NÁUTICO

Local: Pacaembu, São Paulo
Data/hora: 21/11/2009 - 19h30min
Árbitro: Alicio Pena Junior - MG
Auxiliares: Celso Luiz da Silva - MG e Marcus Vinícius Gomes - MG

CORINTHIANS
Rafael Santos; Marcelinho, Paulo André, Diego e Escudero; Edu, Elias, Boquita e Edno; Jorge Henrique e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes

NÁUTICO
Gledson, Patrick, Márcio, Asprilla e Ânderson Santana; Rudinei, Nilson, Juliano e Aílton; Carlinhos Bala e Bruno Mineiro.
Técnico: Geninho


domingo, 15 de novembro de 2009

AVAÍ 3 X 1 CORINTHIANS


O Corinthians foi à Florianópoles e levou um sacode do Avaí. A equipe jogou muito mal e perdeu de 3 a 1, sem contar as péssimas atuações de alguns jogadores.

O destaque positivo, se é que podemos dizer que houve um destaque positivo em uma derrota deste tamanho, foi a boa atuação do atacante Ronaldo. O jogador buscou o jogo, tentou armar a equipe, cobrou faltas, mas infelizmente não fez gols.

Além da má atuação da maioria dos jogadores, outro fato que devemos levar em conta é a marcação bizarra de um pênalti a vafor do Avai quando o jogo estava empatado em 0 a 0. No lance o jogador Corinthiano é derrubando e ao virar o corpo o árbitro marca a penalidade, convertida por Willian. Um minuto depois o Corinthians chega ao empate após cobrança de escanteio e desvio contra de Marquinhos, fazendo com que a bola morra no fundo das redes.

Atuando mal, o Corinthians tomou o segundo gol logo aos 28 minutos. Ótima jogada pelo meio e Willian aparece livre no meio dos zagueiros para conferir o segundo gol para o Avaí.

Ao final do primeiro tempo o Corinthians ainda teve o seu lateral direito, Balbuena, expulso.

Na etapa final o Corinthians continuou atuando mal e aos 24 minutos tomou o terceiro gol. Léo Gago foi o autor da façanha.

Com o resultado o Corinthians pernamece com seus 49 pontos na 9ª posição e no próximo dia 22 recebe o Náutico, às 17 horas, no estádio do Pacaembu pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA:
AVAÍ 3 X 1 CORINTHIANS

Local: Ressacada, Florianópolis (SC)
Data/hora: 15/11/2009 - 17h00min
Público/renda: Não divulgados
Árbitro: Francisco de Assis Filho - CE
Auxiliares: Manuel Marcio Torres - CE e Thiago Gomes Brigido - CE
Cartões vermelhos: Balbuena - Corinthians
Cartões amarelos: Emerson e William - Avaí e Defederico, Elias e Paulo André - Corinthians
Gols: William 12'/ 1º tempo; Marquinhos (contra) 15'/1º tempo, William 28'/1º tempo e Léo Gago 24'/2º tempo

AVAÍ
Eduardo Martini, Emerson, Rafael e Augusto; Luis Ricardo, Ferdinando, Leo Gago, Marquinhos e Eltinho (Wendell 44'/2º tempo); Caio (Muriqui 33'/2º tempo) e William (Cristian 38'/2º tempo)
Técnico: Silas

CORINTHIANS
Felipe; Balbuena, Chicão, Paulo André e Diego (Dodô 14'/2º tempo); Elias, Edu e Defederico (Edno 35'/2º tempo); Boquita, Dentinho (Bill 16'/2º tempo) e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes

AVAÍ X CORINTHIANS


O Corinthians vai à Florianópoles, neste domingo, para encarar o Avai em mais um confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. O jogo ocontece às 17 horas e é válido pela 35ª rodada da competição.

Para esta partida, o técnico Mano Menezes não poderá contar com o atacente Jorge Henrique. O camisa 23 cumpre suspenção pelo 3º cartão amarelo.

Outra baixa que o time sofreu de última hora foi do volante Jucilei. Segundo o departamento médico do clube o jogador sentiu uma contratura muscular na coixa esquerda no treionamento de sexta feira e desfalca a equipe para o conforonto contra o Avaí e provavelmente para o próximo jogo, contra o Náutico.

Para o lugar do atacante Jorge Henrique o técnico Mano Menezes eeve utilizar Dentinho, já para a vaga de Jucilei ainda há uma indecisão, mas o mais provável é que o jovem Dodô assuma a vaga. Desta forma Balbuena seria deslocado para a lateral direita e o jovem jogaria na sua posição de origem, a lateral esquerda.

Outra novidade em Florianóles, é em relação ao uniforma utilizado pela equipe Corinthiana. O Timão jogará com seu terceiro uniforme, a polênica camisa roxa e preta.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X CORINTHIANS

Local: Ressacada, Florianópolis
Data/hora: 15/11/2009 - 17h00min
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho - CE
Auxiliares: Manuel Marcio Bezerra Torres - CE e Thiago Gomes Brigido - CE

AVAÍ
Eduardo Martini; Rafael, Augusto e Emerson; Luís Ricardo, Ferdinando, Léo Gago, Marquinhos, Caio e Eltinho; William
Técnico: Silas

CORINTHIANS
Felipe;
Balbuena, Chicão, Paulo André e Dodô; Elias, Edu e Boquita; Defederico, Dentinho e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes


terça-feira, 10 de novembro de 2009

ALTERAÇÃO DE DATA


O jogo entre Avaí e Corinthians, marcado para o próximo domingo às 16 horas teve seu horário alterado para as 17 horas, horário de Brasília.

A alteração se deu devido ao horário de verão, onde os relógios são adiantados em uma hora. As partidas marcadas para as 18h30min, passam a acontecer às 19h30min.

domingo, 8 de novembro de 2009

CORINTHIANS 2 X 0 SANTO ANDRÉ


O Corinthians recebeu o Santo André na tarde deste domingo no Pacaembu e afundou ainda mais o clube do ABC. Com a vitória do Corinthians o Santo André caiu para 18º lugar na classificação e fica cada vez mais próximo ao rebaixamento.

O destaque da partida foi o atacante Ronaldo, com um golaço de fora da área e uma assistência para o gol de Dentinho.

O jogo inicou muito apático, ningué parecia querer a vitória, até que aos 36 minutos do primeiro tempo o centroavante Corinthiano arriscou de fora da área e foi muito feliz, a bola bateu no travessão e morreu no fundo das redes.

Na segunda etapa o Timão voltou mais animago e teve boas chances. Em uma delas, aos 31 minutos, Ronaldo recebeu e tocou para o meio da área, a bola bateu na zaga e sobrou para Dentinho, que dominou e tocou forte na saida do goleiro do Santo André.

Com a vitória o Corinthians pulou para 49 pontos e subiu para a 8ª posição na classificação da competição.

Na próxima rodada o adversário do Corinthians será o Avai, em Florianópoles. O jogo está marcado para o estádio da Ressaca no dia 21 de novembro às 18h30min.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 2 X 0 SANTO ANDRÉ

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 08/11/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (SP) e Márcio Luiz Augusto (SP)
Renda/público: R$ 543.611,50 / 16.300 pagantes
Cartões amarelos: Jorge Henrique - Corinthihans e Cesinha - Santo André
Gols: Ronaldo, 36'/1º tempo e Dentinho, 31'/2º tempo

CORINTHIANS
Felipe, Jucilei, Chicão, Paulo André e Balbuena; Edu (Diego, 26'/2º tempo); Boquita e Defederico (Moradei, 35'/2º tempo), Edno (Dentinho, 15'/2º tempo), Jorge Henrique e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes

SANTO ANDRÉ
Neneca, Rômulo, Cesinha, Marcel e Avine; Fernando (Pablo Escobar, 27'/2º tempo), Júnior Dutra e Marcelinho Carioca; Camilo (Osny, 32'/2º tempo), Nunes e Wanderley (Ricardo Goulart, 11'/2º tempo).
Técnico: Sérgio Soares

CORINTHIANS X SANTO ANDRÉ


O Corinthians já está com um olho em 2010, ano do seu centenário, mas enquanto isso não chega, a equipe de Mano Menezes tem que cumprir seus compromissos de 2009. E no cumprimento do seu dever, a equipe Corinthiana recebe neste domingo o Santo André, clube que luta desesperadamente para não cair.

Nos bastidores do Parque São Jorge o assunto é só sobre contratações, Libertadores da América e o centenário Corinthiano, mas para os jogadores e a comissão técnica resta muito até o momento de pensar no próximo ano.

Atualmente o Corinthians ocupa a 10ª posição com 46 pontos. Já o seu adversário deste domingo somou até o momento apenas 35 pontos e é o 17ª colocado, primeiro na zona do rebaixamento.

Quem acha que o Corinthians terá vida fácil se engana. O time do ABC sempre foi páreo duro para o Corinthians, e precisando da vitória para se livar do rebaixamento, deve dificultar ainda mais as coisas.

Outro fator que preocupa o elenco Corinthiano é o eterno ídolo do clube, Marcelinho Carioca. O jogador é especialista em bolas paradas e quese sempre deixa sua marca contra a ex-equipe. Motivo para deixar em alerta o sistema defensivo da equipe e evitar faltas próximas a área.


FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X SANTO ANDRÉ

Local: Pacaembu, São Paulo
Data/hora: 08/11/2009 - 16 horas
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira - FIFA/SP
Auxiliares: Ednilson Corona - FIFA/SP e Marcio Luiz Augusto - SP

CORINTHIANS
Felipe; Jucilei, Chicão, William e Balbuena; Boquita, Edu, Edno e Defederico; Jorge Henrique e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes.

SANTO ANDRÉ
Neneca; Rômulo, Cesinha, Marcel e Ávine; Fernando, Júnior Dutra, Marcelinho e Camilo; Wanderley e Nunes.
Técnico: Sérgio Soares.

domingo, 1 de novembro de 2009

PALMEIRAS 2 X 2 CORINTHIANS


Palmeiras e Corinthians não passaram do 2 a 2 no fortíssimo calor de Presidente Prudente. Com o empate a equipe alviverde manteve a liderança com os mesmos 58 pontos do São Paulo, porém, ganha nos critérios de desempate.

O jogo começou com o Palmeiras atacando e o Corinthians se segurando como podia. Mas quem marcou primeiro foi o Corinthians. Defederico lançou bola perfeita para Jorge Henrique, que driblou Marcos e sofreu penalidade. O goleiro palmeirense foi expulso. Ronaldo cobrou forte e marcou.

No início do segundo tempo Figueroa cobrou falta da intermediaria, a zaga Corinthiana falhou e o zagueiro Danilo marcou.

O Corinthians voltou à frente no placar aos 20 minutos, novamente com Ronaldo, após bela assistência de Defederico. Ronaldo driblou o goleiro e bateu de esquerda para marcar.

Novamente o Palmeiras conseguiu o empate em cobrança de falta, novamente com Figueroa lançando para a área, mas desta vez quem fez foi o outro zagueiro palmeirense, Maurício.

Com o resultado o Corinthians continua na 10 posição e permanece com o tabu de jamais ter vencido o Palmeiras sob o comando de Mano Menezes.

Na próxima rodada o Timão recebe o Santo André no Pacaembu. O jogo está marcado para domingo, dia 08 de novembro às 16 horas.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 2 CORINTHIANS

Local: Eduardo José Farah, Presidente Prudente
Data/hora: 01/11/2009 - 16h00min
Árbitro: Heber Roberto Lopes - FIFA/PR)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho - FIFA/SP e Vicente Romano Neto - SP
Cartões amarelos: Diego Souza, Jumar, Danilo, Vagner Love e Ortigoza - Palmeiras; Chicão e Elias - Corinthians
Cartões vermelhos: Marcos - Palmeiras
Gols: Ronaldo, 39min/1ºt; Danilo, 6min, Ronaldo, 20min, e Maurício, 39min/2ºt

PALMEIRAS
Marcos; Danilo, Maurício e Marcão (Marquinhos); Figueroa, Jumar, Souza (Ortigoza), Diego Souza e Armero; Obina (Bruno) e Vagner Love
Técnico: Muricy Ramalho

CORINTHIANS
Felipe; Jucilei, Chicão, William e Balbuena (Dentinho); Boquita, Elias, Edu e Defederico (Edno); Jorge Henrique (Souza) e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes


PALMEIRAS X CORINTHIANS


Palmeiras e Corinthians se enfrenta na tarde deste domingo em Presidente Prudente, interior de São Paulo. O jogo é válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians ocupa atualmente a 10 posição no campeonato. Já classificado para a libertadores de 2010 a equipe almeja apenas terminar a competição em um posição honrosa, uma vez que não tem mais chances de lutar pelo título. Por outro lado, o time do Palmeiras não pensa em outro resultado que não a vitória para não deixar a liderança nas mãos do São Paulo.

Para o jogo desde domingo o Corinthians tem vários desfalques. O lareral direito Alessandro com uma fratura no rosto passou por cirurgia e só retorna aos gramados em 2010. Marcelo Oliveira, que vinha atuando pela lateral esquerda sofreu uma contusão muscular e segundo os médicos demorará de 10 a 15 dias para se recuperar.

Para a lateral direita Mano Menezes confirmou o paraguaio Balbuena, mas para a esquerda deixou a dúvida no ar. Escudeiro e os zagueiros Paulo André e Diego podem pintar na posição. Outra hipótese, memos provável, é o deslocamento de Edno ou Jorge Henrique para a ala.

Mesmo não lutando por mais nada na competição, o Corinthians busca a vitória para quebrar um tabu contra o adversário. Outro fator que motiva a vitória Corinthiana é o fato de Mano Menezes jamais ter vencido o adversário desde que assumiu o Corinthians em 2008.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X CORINTHIANS

Local: Eduardo José Farah, Presidente Prudente
Data/hora: 01/11/2009 - 16h00min
Árbitro: Heber Roberto Lopes – FIFA/PR
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho - FIFA/SP e Vicente Romano Neto - SP

PALMEIRAS
Marcos; Danilo, Maurício e Marcão; Figueroa, Jumar, Souza, Diego Souza e Armero; Ortigoza e Obina.
Técnico: Muricy Ramalho.

CORINTHIANS
Felipe; Balbuena, Chicão, Willian e Diego; Jucilei, Elias e Edu; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes.


sexta-feira, 30 de outubro de 2009

ARBITRAGEM PARA O CLÁSSICO


Já está definido o trio de arbitragem que apita o clássico entre Palmeiras e Corinthians, em Presidente Prudente.

Heber Roberto Lopes será o árbitro do clássico entre Palmeiras x Corinthians , válido pelo Campeonato Brasileiro.

Ele será auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Vicente Romano Neto. O quarto árbitro será Cleber Wellington Abade e o observador Valter José dos Reis.

O confronto está marcado para domingo (01), às 16h, no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente.

Fonte:
Agência Corinthians


quinta-feira, 29 de outubro de 2009

VITÓRIA 0 X 1 CORINTHIANS


O COrinthians bateu o Vitória em pleno Barradão na noite desta quarta-feira, pelo placar de 1 a 0. O gol Corinthiano foi marcado por Defederico. Este foi o primeiro gol do argentino pela equipe do Corinthians.

Com o resultado, o Corinthians fez as pazes com a vitória e tem maior motivação para o confronto de domingo contra o Palmeiras em Presidente Prudente, interior de São Paulo.

O gol de Defedeiro surgiu após ótima jogada e passe de Jucilei. O camisa 10 dominou, tirou do goleiro e abriu o placar para os visitantes.

Agora o Corinthians subiu para a nona posisão com 45 pontos. No próximo domingo a equipe enfrenta o Palemiras em Presidente Prudente pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 0 X 1 CORINTHIANS

Local: Barradão, Salvador
Data/hora: 28/10/2009 - 21h50min
Árbitro: Márcio Chagas da Silva - RS
Auxiliares: José Antonio Chaves Filho - RS e Cleriston Clay Rios - SE
Cartões amarelos: Fábio Ferreira, Nino Paraíba, Uelliton e Neto Berola - Vitória; Edu, Defederico, Elias e Boquita - Corinthians
Gol: Defederico, aos 22min do segundo tempo

VITÓRIA
Viáfara; Nino Paraíba, Wallace, Fábio Ferreira e Róbson (Anderson Martins); Vanderson, Uelliton, Ramon e Glaúcio; Elkeson (Neto Berola) e Leandrão (Roger)
Técnico: Vagner Mancini

CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Marcelo Oliveira (Balbuena); Jucilei, Edu (Boquita), Elias e Defederico (Dentinho); Jorge Henrique e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes

terça-feira, 27 de outubro de 2009

VITÓRIA X CORINTHIANS


Votória e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira em jogoa válido pela 32ªrodada do Brasileirão.

Após perder para o Cruzeiro na última rodada o Corinthians espera um resultado positivo em Salvador. Mesmo não tento chances do título nacional e já classificado para a Libertadores de 2010, a equipe espera vencer para continuar motivada e desta forma iniciar bem o ano mais importante de sua história.

Para o confronto o Corinthians deverá entrar em campo com sua força máxima. O time que deverá entrar em campo é o mesmo que perdeu para o Cruzeiro no final de semana.

Atualmente o Corinthians é o 11ª colocado na tabela com 42 pontos, dois a menos que o Vitória, 9ªº colocado.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X CORINTHIANS

Local: Barradão, Salvador
Data/hora: 28/10/2009 - 21h50min
Árbitro: Márcio Chagas da Silva - RS
Auxiliares: José Antonio Chaves Franco Filho - RS e Cleriston Clay Barreto Rios - SE

VITÓRIA
Viáfara; Nino Paraíba, Wallace, Fábio Ferreira e Robson; Vanderson, Uelliton, Ramon e Jackson; Neto Berola e Roger (Leandrão).
Técnico: Vágner Mancini.

CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Marcelo Oliveira; Jucilei, Edu e Elias; Dentinho, Ronaldo e Jorge Henrique.
Técnico: Mano Menezes.


COMPUTADOR DO CORINTHIANS


O Corinthians vai aumentar ainda mais a sua linha de produtos licenciados. A partir do dia 1º de novembro começam a ser comercializados os primeiros computadores licenciados pelo Corinthians, trata-se de notebooks e desktop. Os computadores serão vendidos exclusivamente na rede de lojas Magazine Luiza.

Os computadores foram desenvolvidos pela Positivo Informática um das em parceira com o Sport CLub Corinthians Paulista e a rede Magazine Luiza.

O notebook Positivo Premium Edição Corinthians possui processador Intel Pentium Dual Core (2,1 GHz, FSB 800 MHz, 2 MB Cache L2), autêntico Windows 7 Home Basic, disco rígido de 320 GB, 3 GB de memória RAM, acesso à rede wireless integrado (802.11b/g), placa de rede 10/100 Mbps, tela LCD de 14,1 polegadas widescreen, webcam de 1,3 megapixel integrada. Traz também Windows Live Suite, Works, Adobe Acrobat Reader, discador Positivo e antivírus grátis por um ano já instalados. É acompanhado de bolsa de proteção personalizada e conteúdo exclusivo sobre o Corinthians. Pesa 3,6 kg, mede 33,6 cm de largura, 25,0 cm de profundidade e 3,6 cm de altura e tem um ano de garantia. Será vendido por R$ 1.999.

Já o desktop Positivo Plus Edição Corinthians oferece processador Intel Pentium Dual Core (2,7 GHz, FSB 800 MHz, 2MB Cache L2), autêntico Windows 7 Home Basic, disco rígido de 320 GB, 2 GB de memória RAM, placa de rede 10/100 Mbps, tela LCD de 18 polegadas widescreen. Vem acompanhado com Windows Live Suite, Works, Adobe Acrobat Reader, discador Positivo, Sistema de Recuperação Eletrônica, antivírus grátis por um ano e kit folha-face para personalização do gabinete. Apresenta conteúdo exclusivo sobre o Corinthians, com fotos, vídeos, papéis de parede e postal multimídia. Mede 18,0 cm de largura, 40,5 cm de profundidade e 40,5 cm de altura e tem um ano de garantia. O preço é R$ 1.699.

Fonte: Sport Club Corinthians Paulista


domingo, 25 de outubro de 2009

CORINTHIANS 0 X 1 CRUZEIRO


O Corinthians recebeu o Cruzeiro na noite deste domingo pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e mais uma vez jogou mal e perdeu em casa. Dos últimos 18 pontos disputados a equipe do técnico Mano Menezes conquistou apenas cinco.

No início da partida a equipe foi ao ataque e teve algumas chances, mas não soube aproveitar. E como diz o ditado popular "quem não faz toma", o castigo veio aos 40 minutos do primeiro tempo. Gilberto fez para o Cruzeiro.

Com a derrota o Corinthians segue com 42 pontos e na 11ª posição na classificação do campeonato.

Na próxima quarta-feira, às 21h50mim o Timão vai ao Barradão encarar o Vitória, pela 32ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 1 CRUZEIRO

Local: Pacaembu, São Paulo
Data/hora: 25/10/2009 - 18h30min
Árbitro: Péricles Bassols Cortez - RJ
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues - Fifa/RJ e Ricardo de Almeida - RJ
Público/renda: 23.672 torcedores - R$ 705.591,50
Cartões amarelos: Edu, Felipe, Elias - Corinthians; Gil, Fernandinho 2, Fabrício - Cruzeiro
Cartões vermelhos: Fernandinho
Gols: Gilberto, aos 40min do primeiro tempo

CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, William, Chicão e Marcelo Oliveira; Jucilei (Edno), Edu (Boquita) e Elias; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho (Defederico)
Técnico: Mano Menezes

CRUZEIRO
Fábio; Jonathan, Cláudio Caçapa, Gil e Diego Renan (Elicarlos); Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto (Leandro Lima); Thiago Ribeiro e Guerrón (Fernandinho)
Técnico: Adilson Batista


CORINTHIANS X CRUZEIRO


Em má fase no Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebe na noite deste domingo o Cruzeiro em jogo válido pela 31ª rodada da competição.

Atualmente a equipe de Mano Menezes ocupa a 11ª posição e nos últimos 5 jogos somou apenas 5 pontos em um total de 15 disputados.

Para o jogo desde domingo o técnico Mano Menezes não poderá contar com o volante Marcelo Mattos. O jogador sofreu uma lesão na coxa e desfalca a equipe nas próximas 3 partidas. Sem Marcelo Mattos, as opções do técnico são Moradei e Edu, que se recuperou de lesão e deve ser o titular para esta partida

Quem também volta à equipe são o atacante Ronaldo e o lateral direito Alessandro. Os dois jogadores cumpriram suspensão automática na última partida e devem voltar a jogar como titulares diante do Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X CRUZEIRO

Local: Pacaembu, São Paulo
Data/hora: 25/10/2009 - 18h30min
Árbitro: Péricles Bassols P. Cortez - RJ
Auxiliares:
Hilton Moutinho - FIFA/RJ e Ricardo de Almeida - RJ

CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Marcelo Oliveira; Jucilei, Edu e Elias; Dentinho, Ronaldo e Jorge Henrique.
Técnico: Mano Menezes.

CRUZEIRO
Fábio; Jonathan, Cláudio Caçapa, Gil e Diego Renan; Henrique, Fabrício, Marquinhos Paraná e Gilberto; Guerrón e Thiago Ribeiro.
Técnico: Adilson Batista.



terça-feira, 20 de outubro de 2009

RONALDO PARA 2010

Em entrevista na manhã desta terça-feira, Ronaldo afirmou que encerra carreira no Corinthians e que paixão pelo Flamengo é coisa do passado.

- O fico eu já dei. Agora só estamos acertando detalhes do contrato - Disse Ronaldo.

O Camisa 9, disse que os detalhes do novo contrato com a equipe Corinthiana está sendo preparado e que as conversas começaram esta semana.

- Ainda não tinha o contrato (para a próxima temporada). Estamos conversando para acertar isso, negociando ainda. Começou nessa semana essa conversa - completou.

Sobre o sua paixão pelo Flamengo, seu antigo clube do coração Ronaldo afirmou que ela está de lado e que pretente encerrar a carreira no Timão.

Após encerrar a carreira o fenômeno pretende continuar trabalhando no Corinthians, mas ainda não se sabe em que função.

domingo, 18 de outubro de 2009

SPORT 2 X 0 CORINTHIANS


Na tarde deste domingo, o Corinthians foi derrotado pelo Sport na Ilha do Retiro pelo placar de 2 a 0, com gols de dois ex-corinthianos, Arce e Wilson.

A equipe Corinthiana jogo muito mal no primeiro tempo, e permitiu que o atacante boliviano Arce abrisse o placar aos 36 minutos. Arce recebeu belo lançamento de Dutra, driblou William e fuzilou Felipe, que nada pode fazer.

No intervalo o técnico Mano Menezes tirou Marcelo Oliveira e colocou Henrique na equipe, fazendo com isso alguma asterações táticas da equipe.

E as alterações pareciam fazer efeito. A equipe voltou mais ligada no jogo e chegou a dominar o início do segundo tempo. Mas quando todos menos esperavam, quem voltou a marcar foi a equipe nordestina. Desta vez com Wilson, também ex-jogador da equipe do Parque São Jorge.

O segundo gol do Sport se deu em rápido contra-ataque, Wilson recebeu passe epla direita, passou por Balbuena e chutou cruzado. Felipe que esperava o cruzamento do atacante foi batido.

O Corinthians ainda tentava reagir, mas não conseguiu. Com o resultado o Timão caiu duas posições e agora ocupa a 11ª colocação com os mesmos 42 pontos do início da rodada.

Na próxima partida, no dia 25 deste mês, o Corinthians recebe o Cruzeiro, no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA
SPORT 2 X 0 CORINTHIANS

Local: Ilha do Retiro, Recife
Data/hora: 18/10/2009 - 16h
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento - AL
Auxiliares: Otavio de Araujo Neto - AL e Pedro Santos de Araujo - AL
Renda/público: R$ 130.865,00 - 21.143 pagantes
Cartões amarelos: Andrade, Luciano Henrique, Moacir - Sport); Marcelo Oliveira, William - Corinthians
Gols: Arce, 36' - 1º tempo e Wilson, 22' - 2º tempo

SPORT
Magrão, Moacir, César, Durval e Dutra; Hamilton, Andrade, Fabiano (Zé Antonio, 41'/2ºT) e Luciano Henrique; Wilson (Vandinho, 44'/2ºT) e Arce (Fininho, 37'/2ºT).
Técnico: Péricles Chamusca.

CORINTHIANS
Felipe, Balbuena, Chicão, William e Marcelo Oliveira (Henrique, Intervalo); Marcelo Mattos (Jádson, 43'/2ºT), Jucilei e Elias; Edno (Defederico, 21'/2ºT), Jorge Henrique e Dentinho.
Técnico: Mano Menezes.


SPORT X CORINTHIANS


A equipe do Corinthians enfrenta na tarde deste domingo o Sport na ilha do Retiro pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ocupando a nona posição na tabela de classificação, a equipe de Mano Menezes espera vencer para terminar a competição em um lugar mais honroso, uma vez que as chances do título são bem remotas.

Para esta partida a equipe estará desfalcada do lateral direito Alessandro e do atacante Ronaldo, ambos cumprem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. No lugar do lateral entra Balbuena e no lugar de Ronaldo a vaga ficou com Edno.

Além de Alessandro e Ronaldo o Corinthians pode ter também o desfalque do zagueiro Chição, que se machucou durante o rachão deste sábado no Parque São Jorge. O jogador saiu de campo sentindo dores no ombro, mas foi medicado e seguiu com o restante da equipe para Recife.

FICHA TÉCNICA
SPORT X CORINTHIANS

Local: Ilha do Retiro, Recife
Data/hora: 18/10/2009 - 16h
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento - AL
Auxiliares: Otavio de Araujo Neto - AL e Pedro Santos de Arauj -AL

SPORT
Magrão, Moacir, César Lucena, Durval e Dutra; Hamilton, Andrade, Fininho e Luciano Henrique; Wilson e Arce.
Técnico: Péricles Chamusca

CORINTHIANS
Felipe, Balbuena, Chicão, William e Marcelo Oliveira; Marcelo Mattos, Jucilei e Elias; Jorge Henrique, Edno e Dentinho.
Técnico: Mano Menezes


sábado, 10 de outubro de 2009

CORINTHIANS 2 X 1 GRÊMIO


Após amargar um jejum de 5 jogos sem vencer, o Corinthians fez as pazes com a vitória na tarde deste sábado ao bater o Grêmio, no Pacaembu, por 2 a 1. Os gols Corinthiano foram marcados por Ronaldo e Elias.

Diferentemente do que vinha jogando nos últimos jogos, o Corinthians entrou em campo disposto a vencer. E o resultado surgiu no primeiro tempo.

Logo aos 10 minutos, Ronaldo abriu o marcardor ao chutar de fora da área e conseguir vencer o goleiro gremista.

Com o placar inalgurado, o Corinthians continuo jogando bem e aos 32 minutos conseguiu ampliar o marcador, desta vez com Elias, após ótimo passe de Ronaldo.

Apesar da superioridade no placar, não foi só o Corinthians que jogou no primeiro tempo, o Grêmio também teve boas chances, mas parou nas mãos de Felipe.

No segundo tempo o Corinthians apenas administrava o placar, com isso o Grêmio foi para cima e conseguiu descontar aos 23 minutos com Réver.

Com a vitória, o Corinthains sobe para 7º lugar e fica a 12 pontos do líder Palmeiras, com um jogo a mais e faltam apenas 9 rodadas para o fim do campeonato.

Na próxima rodada, o Corinthais vai à Recife enfrentar o Sport na Ilha do Retiro. O jogo acontecerá dia 18 de outubro às 16 horas.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 2 X 1 GRÊMIO

Estádio: Pacaembu, São Paulo
Data/hora: 10/10/2009 - 16h10min
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Erich Bandeira (PE) e Jossemmar Jose Moutinho (PE)
Renda/público: R$ 655.243,00 / 19.410 pagantes
Cartões amarelos: Ronaldo, Alessandro (COR); Túlio, Herrera, Adilson (GRE)
Gols: Ronaldo, 10'/1ºT (1-0); Elias, 32'/1ºT (2-0); Réver, 23'/2ºT (2-1)

CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Marcelo Oliveira (Balbuena, 29'/2ºT); Marcelo Mattos, Jucilei e Elias (Moradei, 46'/2ºT); Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho (Defederico, 29'/2ºT).
Técnico: Mano Menezes

GRÊMIO
Marcelo Grohe, Leo, Thiego (Renato, intervalo), Réver e Lúcio; Túlio, Adilson (Perea, 40'/2ºT), Rochemback e Tcheco; Jonas (Herrera, 41'/1ºT) e Maxi López.
Técnico: Paulo Autuori.

CT DE ITAQUERA É INVADIDO

Na madrugada deste sábado um grupo de homens armados invatiram o CT de Itaquera e levou um computador do clube, 27 notebboks de jogadores da base Corinthiana, um videogame, 40 celulares, além de alianças, relógios e cerca de R$ 390,00 em dinheiro.

De acordo com a assessoria de imprensa da polícia, 7 homens invadiram o CT, renderam os atletas, o zelador e um vigia que cuida da segurança do logou.

Até o momento ninguém foi preso.

CORINTHIANS X GRÊMIO


O Corinthians tem um difícil confronto na tarde deste sábado, contra o Grêmio. Sem vencer há cinco jogos, a equipe alvinegra ocupa a 10 posição na tabela de classificação e espera vencer para ocupar um lugar mais honroso.

Mano Menezes cobrou mais empenho de seus jogadores e mais dedicação dentro de campo, o técnico quer uma equipe mais vibrante.

Para o jogo deste sábado o técnico Corinthiano terá de volta o zagueiro Chicão e o atacante Ronaldo que estavam afastados da equipe por contusão.

Além dos retornos de Chicão e Ronaldo, o Corinthians ainda conta com um Grêmio bem desfalcado. Entre os principais desfalques está o meia Souza, destaque da equipe gaúca;

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X GRÊMIO

Local: Pacaembu, São Paulo
Data/hora: 10/10/2009 - 16h10min
Árbitro: Nielson Nogueira Dias - PE
Auxiliares: Erich Bandera - FIFA/PE e Jossemar José Diniz Moutinho - PE


CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Balbuena; Marcelo Mattos, Elias e Defederico; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho (Edno).
Técnico: Mano Menezes

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Leo, Rafael Marques, Réver e Lúcio; Túlio, Adilson, Rochemback e Tcheco; Jonas e Maxi López.
Técnico: Paulo Autuori.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

FLUMINENSE 1 X 1 CORINTHIANS


Tentando ressurgir no campeonato Brasileiro o Corinthians que amargava um jejum de 4 jogos sem vencer não passou de um empate em 1 a 1 com o lanterninha Fluminense no Maracanã.

A equipe carioca abriu o placar logo aos três minutos em falha da zaga e do goleiro Felipe. Alan aproveitou o descuido Corinthiano e marcou.

O empate do Corinthians veio aos 23 minutos. Alessandro fez cruzamento perfeito de perna esquerda, Jorge Henrique tocou de peito para Dentinho que testou firme no chão sem chances para o goleiro Rafael do Fluminense.

Com o empate o Corinthians chegou à 39 pontos e continua na 10ª posição na tabela de classificação do campeonato.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Grêmio no Pacaembu às 16h10min.
Justificar
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data/hora: 07/10/2009 - 21h50min
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio - DF
Renda/Público: R$ 85.588,00 / 8.775 pagantes
Auxiliares: Ênio Ferreira de Carvalho - DF e Marrubson Melo Freitas - DF
Cartões amarelos: Diguinho e Mariano (Fluminense). Balbuena, Dentinho, Marcelo Mattos, Souza e Paulo André (Corinthians).
Gols: Alan, aos 3 minutos; e Dentinho, aos 23 minutos do primeiro tempo.


FLUMINENSE
Rafael; Mariano, Gum, Luiz Alberto e Dieguinho (Roni); Diogo, Diguinho, Fábio Neves (Equi González) e Darío Conca; Alan e Adeílson (Tartá).
Técnico: Cuca

CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, William, Paulo André e Balbuena; Marcelo Mattos (Edu), Jucilei, Elias e Defederico (Souza); Jorge Henrique e Dentinho (Edno).
Técnico: Mano Menezes

terça-feira, 6 de outubro de 2009

FLUMINENSE X CORINTHIANS


Vivendo um mau momento no campeonato Brasileiro o Corinthians entre em campo nesta quarta-feira às 21h50min, no estádio do Maracanã para enfrentar o FLuminense em jogo válido pela 28ªrodada da competição.

Sem vencer há 4 jogos e com vários desfalques, o técnico Mano Menezes se vê obrigado a por em campo, novamente, uma equipe diferente da que perdeu para o Atlético-PR no último domingo.

A baixa da vez é o atacante Ronaldo, que não vai para o Rio de Janeiro e fica em São Paulo para recuperar a forma física.

O zagueiro Chicão segue fora da equipe por contusão. Para a zaga Mano Menezes conta com o retorno de Willian, que deve fazer dupla com Paulo André.

E as mudanças na equipe não param por ai. Na lateral esquerda, sai Marcinho e entra Balbuena, no meio de campo entram Jucilei e Defederico e saem Edno e Ronaldo. Desta forma o técnico Corinthiano muda o esquema de 4-3-3 para 4-4-2, ficando com Jorge Henrique e Dentinho no ataque.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X CORINTHIANS

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro
Data/hora: 07/10/2009 - 21h50min
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio - DF
Auxiliares: Ênio Ferreira de Carvalho - DF e Marrubson Mello Freitas - DF

FLUMINENSE
Rafael, Mariano, Gum, Luiz Alberto e Dieguinho; Diogo, Diguinho, Fábio Neves e Conca; Alan e Adeílson.
Técnico: Cuca

CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, Paulo André, William e Balbuena; Marcelo Mattos, Elias, Jucilei e Defederico; Jorge Henrique e Dentinho.
Técnico: Mano Menezes

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

DE VOLTA PRA CASA


A equipe do Corinthians voltou a trabalha na Fazendinha nesta segunda-feira após mais de nove meses sem treinar no local.

O campo do Parque São Jorge, conhecido popularmente por Fazendinha, estava interditado para treinos da equipe devido as reformas que ocorreram no local.

Os jogadores do Corinthians usavam as dependências do Parque São Jorge apenas para exercícios físicos no CEPROO. Os trabalhos de campo eram realizados no CT do Parque Ecológico, localizado em Guarulhos, grande Sâo Paulo

sábado, 3 de outubro de 2009

CORINTHIANS 1 X 3 ATLÉTICO-PR


O Corinthians recebeu o Atlético-PR neste sábado e foi derrotado de forma vergonhosa em pleno estádio do Pacaembu.

Sem seus zagueiros titular, a dupla de zaga foi formada pelo jovem Renato, de apenas 19 anos e Paulo André.

No primeiro tempo o que predominou foram as faltas de ambas as esquipes. Quando resolveram jogar bola, quem levou mais perigo foi o Atlético-PR, mas no final das contas, o Corinthians conseguiu equilibrar a partida e o primeiro tempo terminou mesmo em 0 a 0.

Na etapa final o Atlético-PR voltou com mais disposição e logo aos 6 minutos abriu o marcador com Paulo Baier.

As coisas pioram ainda mais para o Corinthians aos 22 minutos. Wallyson invade a área e chuta cruazado, a bola bate na trave e entra.

O Corinthians tenta a reação para sair de campo pelo menos com um empate, e aos 37 minutos da etapa final Jucilei diminui a desvantagem. Após o gol o Corinthians é todo ataque em busca do empate, mas se descuida na defesa e aos 47 toma o terceiro gol. Desta vez é Wesley quem marca.

Com o resultado o Corinthians continua com 38 pontos e na nona posição, porém pode cair mais algumas posições amanhã, no complemento da rodada.

A equipe de Mano Menezes volta a campo quarta-feira, quando vai ao Maracanã duelar contra o Fluminense, as 21h50min.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 3 ATLÉTICO-PR

Estádio: Pacaembu, São Paulo
Data/hora: 03/10/2009 - 18h30
Árbitro: André Luiz de Freitas - GO
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva - GO e Jesmar Benedito Miranda - GO
Renda/público: R$ 918.926,00 - 26.842 pagantes
Cartões amarelos: Alessandro - Corinthians; Márcio Azevedo, Manoel, Nei, Alex Sandro - Atlético-PR
Gols: Paulo Baier, 6'/2ºT; Wallyson, 22'/2ºT; Jucilei, 38'/2ºT; Wesley, 47'/2ºT

CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, Paulo André, Renato e Marcinho (Souza, 35'/2ºT); Marcelo Mattos (Jucilei, 33'/2ºT), Elias e Edno (Defederico, 23'/2ºT); Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho.
Técnico: Mano Menezes

ATLÉTICO-PR
Galatto; Nei, Manoel, Rhodolfo (Chico, 23'/2ºT) e Márcio Azevedo (Alex Sandro, 14'/2ºT); Rafael Miranda, Valencia, Paulo Baier e Marcinho (Netinho, 32'/2ºT); Wesley e Wallyson.
Técnico: Antônio Lopes


CORINTHIANS X ATLÉTICO - PR


Após uma semana de folga o Corinthians volta a campo na noite dete sábado no estádio do Pacaembu, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ocupando atualmente a nona posição, com 38 pontos (12 a menos que o lider Palmeiras), os comandados de Mano Menezes sabem que estão longe da conquista do título, mas ninguém admite publicamente ter jogado a toalha na competição.

Com o reforço do meia Edno e a confirmação de Ronaldo no ataque, os problemas da equipe estão na defesa. Chicão com problemas musculares não deve jogar. Em seu lugar entra Paulo André e para o lugar de Willian, Renato deve ser o titular para a partida diante do Atlético-PR.

A equipe que entra em campo neste sábado deverá ser formada pelo goleiro Felipe, os laterais Alessandro e Marcinho, os zagueiros Renato e Paulo André, os volantes Marcelo Mattos e Elias e o meia Edno. No ataque o trio que conquistou o Paulistão e a Copa do Brasil, Ronaldo, Jorge Henrique e Dentinho.

Na disputa pelas posições, Defedrico perdeu a vaga para Edno. O meia deve exercer função similar a que Douglas exercia no primeiro semestre.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X ATLÉTICO - PR

Local: Pacaembu, São Paulo
Data/hora: 03/10/2009 - 18h30min
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro - GO
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva - GO e Jesmar Benedito Miranda de Paula - GO


CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, Renato, Paulo André e Marcinho; Marcelo Mattos, Elias e Edno; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho.
Técnico: Mano Menezes.

ATLÉTICO - PR
Gallato; Nei, Rhodolfo, Manoel e Márcio Azevedo; Valência, Rafael Miranda, Paulo Baier e Marcinho; Wesley e Wallyson.
Técnico: Antônio Lopes.


domingo, 27 de setembro de 2009

SÃO PAULO 1 X 1 CORINTHIANS


Em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthiasn foi até o Morumbi enfrentar o São Paulo e após estar ganhando de 1 a 0 sofreu o empate e ficou ainda mais longe do título.

Logo na chega ao estádio o ônibus Corinthiano foi recebido à pedras, tijolos e latas de cerveja. Mas apesar do ataque, a delegação Corinthiana nada sofreu.

No jogo o Corinthians abriu o placar logo aos 20 minutos do primeiro tempo com o atacante Ronaldo. Após falha da zaga, o atacante só teve o trabalho de empurar a bola para o fundo das redes.

Com a vantagem do Corinthians no placar o São Paulo partiu para cima, mas não conseguiu empatar.

O Corinthians chegou a fazer o segundo gol com Dentinho, mas o árbitro conseguiu ver falta em uma lance normal de Ronaldo e anulou o gol.

O estreante Defederico, cansado, saiu dando lugar à Moradei. Com a alteração o Corinthiasn passou a jogar mais na defesa, e aproveitando-se disso o São Paulo conseguiu empatar a partida com Washington, empedido. Mas desta vez o árbitro não fez como no lance anterior, onde anulou o gol de Dentinho e validou o gol sãopulino.

Com o resultado, o Corinthians chegoua 38 pontos e subiu para o 8ª posição e viu a diferença para o lider Palmeiras aumentar para 12 pontos, o que torna quase impossível a conquista do título e da tríplice coroa.

A próxima partida da equipe do Parque São Jorge está marcada para sábado, dia 3 de novembro, às 18h30min, no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Morumbi, São Paulo
Data/hora: 27/9/2009 - 16h
Árbitro: Ricardo
Marques Ribeiro - FIFA/MG
Auxiliares: Emerson Carvalho - FIFA/SP e Carlos Nogueira
Júnior - SP
Renda/público: Não disponível
Cartões amarelos: Dagoberto e Richarlyson - São Paulo; Defederico, Jorge Henrique e Willian - Corinthians
Cartões vermelhos: Washington - São Paulo
Gols: Ronaldo, 20'/1ºT (0-1); Washington, 24'/2ºT (1-1)

SÃO PAULO
Bosco, Renato Silva, André Dias e Miranda; Jean, Richarlyson (Marlos, 26'/2ºT), Hernanes, Jorge Wagner (Hugo, 17'/2ºT) e Junior Cesar; Dagoberto e Borges (Washington, 20'/2ºT).
Técnico: Ricardo Gomes.

CORINTHIANS
Felipe, Alessandro, Paulo André, William e Marcinho; Marcelo Mattos, Jucilei e Defederico (Moradei, 21'/2ºT); Jorge Henrique (Souza, 36'/2ºT), Dentinho e Ronaldo (Bill, 32'/2ºT).
Técnico: Mano Menezes.




SÃO PAULO X CORINTHIANS


São Paulo e Corinthians entram em campo às 16 horas deste domingo para disputar o quinto jogo entre as equipens em 2009.

O Corinthians não perde para o rival há 3 anos. Em 2009, foram 3 vitórias Corinthiana e um empate. Quem será que vence o quinto confronto? O Corinthians, que consolida o tabu, ou o São Paulo, que quebrará o tabu.

Se depender da enquete que está sendo realizada pelo CORINTHIANONET, o tabu continuará. Até o momento 55% dos votos apontam para a vitória do Corinthians, outros 11% para a vitória sãopaulina e 33% creem no empate. A enquete segue até amanhã às 15h30min. Vote!

Para o confronto o técnico Mano Menezes contará com o reforço do meia Defederico, inscrito na competição e de Jorge Henrique, que volta de contusão. Edno, que não teve seu nome divulgado no BID e Chicão, contundido, não jogarão.

Ocupando a nona posição com 37 pontos (13 a menos que o lider neste momento), o Corinthians não espera outro resultado que não a vitória para continuar lutando pelo título.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CORINTHIANS

Local: Morumbi, São Paulo
Data/hora: 27/09/2009 - 16 horas
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro - FIFA/MG
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Júnior - SP e Emerson Augusto de Carvalho - FIFA/SP

SÃO PAULO
Rogério Ceni, Renato Silva, André Dias e Miranda, Jean, Zé Luís, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar, Dagoberto e Borges.
Técnico: Ricardo Gomes

CORINTHIANS
Felipe, Alessandro, Paulo André, William, Marcelo Oliveira, Marcelo Mattos, Defederico, Jucilei, Dentinho, Jorge Henrique e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes


sábado, 26 de setembro de 2009

EDNO NÃO JOGA


Mesmo inscrito na CBF, Edno não joga. Está foi a medida tomada pelo presidente do Corinthians, Andrés Sanches.

O jogador foi inscrito e regularizado junto à CBF, porém, devido a falhas no servidor da entidade o nome do jogador não apareceu no BID (Boletim Informativo Diário).

O técnico Mano Menezes foi comunidado logo pela manhã e o jogador foi dispensado da concentração.

A inscrição do jogador para o restante da competição deve transcorrer normalmente, uma vez que a inscrição do mesmo foi feita antes do fechamento da inscrições para o Campeonato Brasileiro, que ocorreu na tarde da última sexta-feira..

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

FINALMENTE REGULARIZADOS!


Foi no apagar das luzes, mas o Corinthians conseguiu a inscrição de Edno e de Defederico para o clássico contra o São Paulo, domingo.

O jogador argentino, contratado no final de agosto teve sua estréia adiada por duas vezes devido a falta da documentação que o liberava para jogar.

Passando por graves problemas financeiros, o Huracán, antigo clube de Defederico, precisava de autorização jundicial para liberar a documentação do jogador. O que ocorreu apenas hoje, no apagar das luzes do fechamento das inscrições para o Campeonato Brasileiro.

Edno, outro jogador contratado recentemente, junto à Portugues, também teve sua documentação regularizada e é uma opção a mais para o confronto contra o São Paulo e para o restante da temporada.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

DEFEDERICO: REGULARIZAÇÃO


Finalmente a documentação do meio campista Matias Defederico deve ser regularizada junto à CBF. O Corinthians aguarda a regularização da documentação e o surgimento do nome do atleta no BID, o que garante a estréia do jogador no próximo domingo no confronto contra o São Paulo.

A demora para a regularização da documentação deve-se ao fato do Huracán, antigo clube de Defederico estar emperrado em dívidas e o pagamento efetuado pelo Corinthians só seria oficializado após a assinatura de um juiz, o que ocorreu nesta terça-feira. Assim, a AFA emitiu o certificado de transferência internacional.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

EDNO: APRESENTAÇÃO


Os jogadores do Corinthians ganharam folga nesta segunda-feira. Porém, amanhã é dia de voltar ao batente. O treino que visa a preparação para o confronto diante do São Paulo no próximo domingo acontecerá no Parque Ecológico, às 9h30min.

Opós o treinamento o meio campista Edno será oficialmente apresentado à Fiel Torcida. A apresentação do jogador ocorre às 11h30min na sala de imprensa do Parque São Jorge.

domingo, 20 de setembro de 2009

CORINTHIANS 1 X 4 GOIÁS


Mesmo com Ronaldo em campo, Corinthians é humilhado em casa e perde de goleada para o Goiás, 4 a 1 foi o placar do jogo.

Tinha tudo para ser um belo dia para a torcida Corinthiana, tinha. Porque o que se viu em campo foi um Corinthians irreconhecível, sSem vontad.

Tudo isso resultou em um placar elástico para o adversário, um 4 a 1, placar que o Corinthians e o Corinthiano com certeza não se lembram quando foi a última vez que havia ocorrido.

No primeiro tempo o Goiás logo de cara marcou dois gols. O primeiro aos 7 minutos com Iarley e o segundo com Fernandão aos 23.

Na etapa final, o Corinthians voltou com Bill no lugar de Chicão, que saiu contundido. Mas quem fez o terceiro gol foi o Goiás, novamente com Iarley, logo aos 5 minutos da segunda etapa.

Após o terceiro gol goiano, o Corinthians esboçou uma reação, e passou a pressionar. Mas o resultado de pressão veio somente aos 28 minutos. Com o gol o Corinthians se empolgou e passou a acreditar num resultado melhor, mas logo em seguida, aos 34 minutos tomou o quarto gol, o gol que fechou o caixão Corinthiano.

Além da derrota, o Corinthians ainda perdeu o volante Elias para o clássico de próximo domingo contra o São Paulo, além de Chicão ter virado dúvida. O zagueiro saiu contundido no intervalo.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 4 GOIÁS

Local: Pacaembu, São Paulo
Data/hora: 20/09/2009 - 18h30min
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique – FIFA/RJ
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues - FIFA/RJ e Dibert Pedrosa Moises - FIFA/RJ
Público/renda: 35.748 torcedores - R$ 1.209.559,50
Cartões amarelos: Elias, Marcelo Mattos (COR); Leandro Euzébio, Fernando (GOI)
Gols: Iarley, aos 7min, Fernandão, aos 23min do primeiro tempo; Iarley, aos 5min, Dentinho, aos 28min, João Paulo, aos 34min do segundo tempo.

CORINTHIANS
Felipe; Balbuena, Chicão (Bill) e Diego; Alessandro, Marcelo Mattos, Jucilei, Elias e Marcelo Oliveira (Marcinho); Dentinho e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes

GOIÁS
Harlei; Ernando, Leandro Euzébio e João Paulo; Vítor, Fernando (Gomes), Everton, Léo Lima (Ramalho) e Júlio César (Zé Carlos); Fernandão e Iarley
Técnico: Hélio dos Anjos


CORINTHIANS X GOIÁS


Ainda acreditando no título, o Corinthians enfrenta hoje, às 18h30min o Goiás no estádio do Pacaembu. Com 37 pontos e apenas o sexto lugar na tabela de classificação, o único resultado que interrassa a equipe é a vitória.

O Corinthians não perde há seis jogos e espera aumentar ainda mais a sua invencibilidade, e para isso conta com o retorno de ninguém mais, ninguém menos de Ronaldo. O camisa 9 Corinthiano volta à campo após quase dois meses afastado dos gramados por uma fratura no dedo.

Outro que volta a jogar é o lateral Alessandro. Pelo menos é o que indica o treinamento feito por Mano Menezes neste sábado no Parque Ecológico. o Comandante Corinthiano treinou a equipe no 3-5-2 e escalou Alessandro na ala direita.

O jogador estava afastado da equipe devio a uma entorse no joelho direito, que o deixou fora dos gramados desde o início de agosto. No último jogo o lateral chegou a entrar em campo.

Apesar de estar invícta a tanto tempo (a última derrota foi para o Flamengo no dia 9 de agosto), o Corinthians empatou muitos jogos, o que o deixou distante da liderança, hoje a difrença é de 7 pontos para o líder.

Os cartões amarelo é uma das principais preocupações do técnico Mano Menezes. Isso porque Ronaldo e Elias estão pendurados e podem desfalcar a equipe para o jogo do próximo final de semana contra o São Paulo.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X GOIÁS

Local: Pacaembu, São Paulo
Data/hora: 20/09/2009 - 18h30min
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique – FIFA/RJ
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues - FIFA/RJ e Dibert Pedrosa Moises - FIFA/RJ

CORINTHIANS
Felipe; Balbuena, Chicão e Diego; Alessandro, Marcelo Mattos, Jucilei, Elias e Marcelo Oliveira; Dentinho e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes

GOIÁS
arlei; Ernando, Valmir Lucas e Leandro Eusébio; Vitor, Fernando, Éverton, Léo Lima e Júlio César; Iarley e Fernandão.
Técnico: Hélio dos Anjos.


sexta-feira, 18 de setembro de 2009

MORRE IDÁRIO, O DEUS DA RAÇA


Morreu nesta sexta-feira, aos 82 de idade o ex-jogador do Corinthians, Idário. O ex-atleta do Corinthians estava internado em um hospital de Santos e sofria de graves problemas respiratórios.

Idário foi ídolo do Corinthians na década de 50, onde conquistou diversos dítulos pela equipe, entre eles o Campeonato Paulista do IV Centenário, em 1954, batendo o Palmeiras na final.

Idário era conhecido pela sua raça em campo, para ele não tinha jogada perdida. Nas 457 partidas que disputou pela equipe do Parque São Jorge, Idário marcou apenas 6 gols, mas foi o suficiente para ser o eterno ídolo e deus da raça de nós Corinthianos.

Descanse em paz, Idário!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

CORITIBA 1 X 1 CORINTHIANS


O Corinthians foi até Couritiba na noite desta quarta-feira enfrentar o Coritiba no COuto Pereira e não saiu de campo com um bom resultado. Ficou no empate em 1 a 1.

A equipe comandada por Mano Menezes, entrou em campo sonolenta e não fez um bom primeiro tempo. O Coritiba que estava melhor na partida aproveitou a instabilidade do adversário e abriu o marcador com Jaílton, aos 27 minutos do primeiro tempo.

Após o gol a equipe da casa recuou e tentava sair nos contra-ataques para definir a partida, mas o Corinthians conseguia se segurar e terminou o primeiro tempo perdendo pelo placar mínimo.

No intervalo o Mano Menezes fez uma alteração, tirou o lateral esuqerdo Marcelo Oliveira e colocou o atacante Bill. A alteração fez efeito e logo aos 5 minutos Dentinho empatou.

Após o gol o Corinthians continuou jogando bem, mas não consegiu concluir as jogadas em gols, o que resultou no resultado final do jogo em 1 a 1.

Com o resultado o Corinthians subiu uma posição na tabela, mas não conseguiu o tão sonhado objetivo, aproximar-se dos lideres. No próximo domingo a equipe recebe o Goiás no Pacaembu às 18h30min.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Couto Pereira, Curitiba
Data/hora: 16/09/2009 - 21h50min
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha - GO
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos - FIFA/BA e Marco Antonio Martins - SC
Cartões amarelos: Cleiton, Renatinho, Marcelinho Paraíba, Jaílton (Coritiba), Jucilei, Paulo André (Corinthians)
Gols: Jaílton, aos 27 min do primeiro tempo; Dentinho, aos 5 min do segundo tempo

CORITIBA
Edson Bastos, Rodrigo Heffner (Márcio Gabriel), Cleiton, Dirceu e Renatinho; Jaílton (Bruno Batata), Leandro Donizeti, Pedro Ken e Marcelinho Paraíba; Thiago Gentil e Ariel.
Técnico: Ney Franco

CORINTHIANS
Felipe; Balbuena Chicão, Paulo André e Diego; Marcelo Mattos, Marcelo Oliveira (Bill), Elias e Jucilei (Moradei); Dentinho e Souza (Alessandro)
Técnico: Mano Menezes

terça-feira, 15 de setembro de 2009

CORITIBA X CORINTHIANS


O Corinthians entra em campo na noite desta quarta-feira para enfrentar o Coritiba e encerrar a 24ª rodada do campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 21h50min no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

O Corinthians entra em campo após 15 dias de folga na tabela e de preparação para o restanto da competição. O último jogo da equipe aconteceu no dia 2, quando a equipe de Mano Menezes bateu o Santos no Pacaembu pelo placar de 2 a 1.

Para a partida diante do Coritiba Mano Menezes ainda não poderá contar com o meia Defederico. O jogador ainda não teve sua documentação regularizada junto à CBF. Presença quase que garantinda é do volante Marcelo Matos. O jogador estava no futebol grego e retorna ao país depois de 4 anos fora.

Outro jogador que pode reaparecer no elenco é o lateral direito Alessandro. O jogador que estava contundido treinou entre os reservas nesta terça-feira, mas pode aparecer em campo.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X CORINTHIANS

Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba-PR
Data/hora: 16/09/2009 - 21h50min
Árbitro: Elmo Alves Cunha - GO
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos - FIFA/BA e Marco Antonio Martins - SC

CORITIBA
Edson Bastos; Rodrigo Heffner, Cleiton, Dirceu e Renatinho; Leandro Donizete, Jaílton, Pedro Ken e Marcelinho Paraíba; Thiago Gentil e Ariel.
Técnico: Ney Franco.

CORINTHIANS
Felipe; Balbuena (Alessandro), Chicão, Paulo André e Diego; Marcelo Mattos, Jucilei e Elias; Jorge Henrique, Dentinho e Souza.
Técnico: Mano Menezes.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

PERTO DE ACERTAR COM O TIMÃO

O destino do meia-atacante Edno será mesmo o Parque São Jorge. Nesta sexta-feira, o Corinthians anunciará o novo reforço, com contrato até 2013. Para comprar metade dos direitos econômicos do jogador, o clube vai pagar R$ 3,5 milhões, sendo cerca de 25% à vista e o restante parcelado.

O desfecho da negociação não foi anunciado ainda porque a Portuguesa esperava uma proposta oficial de um clube da Rússia. A carta de intenção que a diretoria lusa afirma ter cedido a um agente, no entanto, expira à meia-noite desta sexta.

Horas antes disso, o vice-presidente da Portuguesa, Luiz Fernandes Iaúca, já admitiu ao LANCENET! a transferência para o Corinthians.

– Está bastante adiantado. Tanto eu quanto o seu empresário achamos que o acerto será com ele (o Timão), já que foi o único clube que realmente se mostrou disposto a comprar 50% dos seus direitos.

O agente de Edno, Hugo Garcia, também admitiu que a prioridade dada pela Portuguesa às propostas do exterior atrapalharam. Mas disse entender a posição da diretoria.

– A Portuguesa não anunciou ainda porque ainda não deu meia-noite... – afirmou Garcia, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

O martelo entre Corinthians e Edno foi batido nesta quinta, quando o agente se reuniu mais uma vez com a diretoria da Portuguesa, desta vez com o presidente Manoel da Lupa.

Com a chegada de Edno ao Parque São Jorge, o Timão fica ainda mais forte para a Libertadores do ano que vem. Conquistar a competição sul-americana no ano de seu centenário é a prioridade do clube.

Mano Menezes já afirmou que aprova a contratação do jogador. Curiosamente, os dois se desentenderam em fevereiro deste ano, durante o jogo Corinthians 1 x 1 Portuguesa, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, Edno acusou o técnico de ter lhe dado um tapa e disse que “ele era mais humilde quando treinava times do interior”. Mano negou a agressão. Afirmou apenas que havia pedido que o jogador fosse conversar com o seu treinador, Mário Sérgio.

Agora reforço de Mano, Edno disputará posição na equipe para jogar ao lado do Fenômeno Ronaldo.

Fonte: Lancenet

RONALDO VOLTA A TREINAR

Ronaldo voltou a treinar com os companheiros. Este foi o primeiro tempo do fenômeno após ter fraturado a mão esquerda na partida diante do Palmeiras em 26 de julho.

O treinamento era de apenas dois toques, com isso o fenômeno não teve muita dificuldade para superar a falta de rítimo de jogo e chegou a marcar um gol.

Matias Defederico foi outro que também participou do treinamento. Apesar de estar fazendo seu primeiro treinamento com bola na equipe o meia criou boas jogadas para os companheiros, mas ainda mostrou se muito tímido.

Ronaldo deve voltar a jogar no próximo dia 27. Nesta data o Corinthians vai até o Morumbi enfrentar o São Paulo.

O Corinthians segue em Itu até o próximo próximo sábado quando volta para São Paulo. O próximo jogo da equipe está marcado para o dia 16 em Curitiba contra o Coritiba.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

HOMENAGEM

O Memorial do Corinthians receberá mais três totens que se juntarão à outros 40 já existentes.

Tudo isso porque a diretoria resolveu homenagear o goleiro Felipe o zagueiro Gamarra e o atacante Dinei.

Felipe será homenageado pelos feitos conquistados recentemente. O goleiro que caiu com a equipe em 2007 voltou à elite do futebol nacional, sendo campeão da Série B e de quebra conquistou outros dois títulos após voltar a elite. Com Felipe no gol o Corinthinas foi campeão Paulista e da Copa do Brasil em 2009.

Gamarra ganhará um dos totens por ser considerado um dos melhores zagueiros que passaram pela equipe. Em 2006 quando o Memorial estava sendo contruido, o pesquisador Celso Unzelte indicou o jogador para ser homenageado, como na época o atléta defendia o maior rival, não foi homenageado. Hoje tenta-se reparar esta injustica.

Juntamente com Gamarra e Felipe, Dinei será homenageado por ser o único jogador tricampeão brasileiro pela equipe. Dinei foi campeão em 1990, 1998 e 1999.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

CORINTHIANS 2 X 1 SANTOS


Corinthians enfrentou o Santos na noite desta quarta-feira no estádio do Pacaembu e ganhou por 2 a 1, gols de Bill e Chicão. O gol santista foi marcado por Chicão, contra.

Com o resultado o Corinthians saltou da sétima para a quinta posição, com 36 pontos e ainda sonha com o título Brasileiro. O lider da competição soma 41 pontos até o momento, porém o Corinthians tem um jogo a mais e pode ser ultrapassado por algumas equipes e ver a diferença de 5 pontos para o lider aumentar para 8.

O jogo foi muito movimentado e ambas as equipes buscaram o gol desde o início. Mas o primeiro tempo terminou sem gols.
No segundo tempo o Corinthians voltou melhor, mas quem marcou primeiro foi a equipe de Santos. Jorge Lucas cobrou falta pela esquerda, Eli Sábia desviou de cabeça e Chicão marcou contra.

Após o gol o Santos começou a se defender, Luxemburgo tirou Emersom e colocou Pára em campo, em seguida tirou Robson e colocou Germano. Com as alterações a equipe passou a jogar de forma mais recuada. O Corinthians aproveitou e começou a marcar o adversário no campo de ataque.

O primeiro gol saiu apenas aos 34 minutos, após bola levantada na área e ser devia, bate na trave e sobra para Bill completar o gol.

O Corinthians acreditava em um resultado melhor e continuou atacando. E aos 44 minutos conseguiu o gol da vira. Cobrança de falta ensaiada, Balbuena toca de cabeça para o meio da área e encontra o zagueiro Chicão, livre de marcação completar o gol da virada, o gol da vitória.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 SANTOS

Local: Pacaembu, São Paulo
Data/hora: 02/09/2009 - 21h50min
Renda/público: R$ 821.268,00 / 25.645 pagantes
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Auxiliares: Nilson de Souza Monção (SP) e Giovani Cesar Canzian (SP)
Cartões amarelos: Emerson, Robson, Felipe, Fabão (SAN), Boquita (COR)
Gols: Chicão (contra), 6'/2ºT (0-1), Bill, 34'/2ºT (1-1), Chicão, 44'/2ºT (2-1)

CORINTHIANS
Felipe; Jucilei, Chicão, Paulo André e Balbuena; Moradei (Marcelo Oliveira), Elias e Boquita; Jorge Henrique, Dentinho (Henrique) e Souza (Bill)
Técnico: Mano Menezes

SANTOS
Felipe; George Lucas, Fabão, Eli Sabiá e Léo, Emerson (Pará), Rodrigo Mancha, Róbson (Germano), Madson (Neymar) e Paulo Henrique; Kleber Pereira
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

terça-feira, 1 de setembro de 2009

CORINTHIANS X SANTOS



Um dia após completar 99 anos de fundação, o Corinthians entra em campo para enfrentar o Santos. O jogo é válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontece às 21h50min desta quarta-feira no estádio do Pacaembu.

O técnico Mano Menezes contará com alguns reforços para esta partida. Quatro jogadores que estavam no departamento médico ou suspensos, voltam à campo. Entre os contundidos que voltam a jogar estão o goleiro Felipe e o zagueiro Chicão. Dentinho e Jucilei cumpriram cuspensão na partida diante do Barueri e também retornam.

Dentinho, uma das grandes revelações do clube nos últimos anos, jogará com a camisa 99, em homenagem ao aniversário do clube.

Mano Menezes faz minstério, mas algumas alterações devem ocorrer em relação ao time que entrou em campo na última quarta-feira. Souza, que se destacou no jogo contra o Barueri deve ganhar a vaga de Henrique no ataque Corinthiano.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X SANTOS

Local: Pacaembu, São Paulo
Data/hora: 02/09/2009 - 21h50min
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima - SP
Assistentes: Nilson de Souza Monção – SP e Giovani Cesar Canzian – SP

CORINTHIANS
Felipe; Jucilei, Chicão, Paulo André e Marcinho; Moradei, Elias e Morais; Dentinho, Jorge Henrique e Souza.
Técnico: Mano Menezes.

SANTOS
Felipe; George Lucas, Fabão, Eli Sabiá e Léo; Emerson, Pará (Rodrigo Mancha), Germano e Paulo Henrique; Madson e Kléber Pereira.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

REFORÇOS A VISTA

Boas novas no Parque São Jorge. Mano Menezes poderá contar com alguns reforços para a partida desta quarta-feira contra o Santos.

Felipe, Chicão e Edu, que estavam no departamento médico e Dentinho e Jucilei que cumpriram suspensão devem enfrentar o Santos. William e Alessandro estão em fase final de recuperação e poderão atuar contra o Coritiba no próximo dia 12.

Além do retorno dos jogadores que estavam no departamento médico e dos suspensos, o técnico comemora a chega do argentino Defederico e do retorno de Marcelo Matos, que estava no futebol grego. Com isso, o técnico ganha praticamente uma nova equipe para o restante do campeonato.

Pensando em aprimorar o desempenho técnico e o entrosamento da equipe, a comissão técnica do Corinhians levará os jogadores para fazer uma intertemporada em Itú, interior de São Paulo. O período de preparação começa na próxima segunda-feira, dia 7 de setembro e termina na sexta-feira, dia 11, um dia antes do jogo contra o Coritiba em Curitiba.

O período de preparação só será possível devido ao adiantamento do jogo contra o Santos que estava previsto para o dia 6, mas foi antecipado para cobrir a grade de programação da televisão.

sábado, 29 de agosto de 2009

PRÓXIMO JOGO


Com problemas para escalar a equipe pelo grande número de contusões que os jogadores veem sofrendo, Mano Menezes deve contar com alguns reforços para o jogo da próxima quarta-feira, diante do Santos no Pacaembu.

O goleiro Felipe o zagueiro Chicão participaram das atividades com bola normalmente neste sábado e estão liberados para enfrentar o time da baixada.

As principais dúvidas ficam por conta de Edu, que se recupera de lesão muscular e de William. O atacante Dentinho, com uma inflamação nas amígdalas, deve jogar.

Alessandro, outro desfalque da equipe, participu de um treinamento específico em campo após estar afastado dos gramados desde o dia 5 de agosto, com um lesão no joelho. O lateral não deverá atuar neste jogo.

APRESENTAÇÃO: DEFEDERICO


Visando a Libertadores do ano que vem, o Corinthians já começa a se reforçar. E a principal contratação para o torneio mais importante da América, o meia Matias Defederico, deverá ser apresentado oficialmente como jogador do Corinthians nesta segunda-feira, às 11h30mim, no Parque São Jorge.

O jogador deverá usar a camisa número 10. Inclusive a camisa 10, com o nome do atléta já é vendida desde sexta-feira.

Quanto à sua estréia, o técnico Mano Menezes prefere ser cauteloso, e pretende analisar o comportamento do atléta nos treinamentos para estipular uma data para sua estréia.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

BARUERI 2 X 2 CORINTHIANS


Arrasador. Foi assim que o Barueri inicou a partida desta noite na Arena Barueri. Logo aos 19 segundo de jogo o time abriu o marcador. Após o chute inicial e boa jogada pela direita, a bola curzada na área. Val Baiano cabeceia e Flavinho chega para completar.

O Crinthians, sente o gol e é dominado em campo pelo adversário, que tem as melhores cahnces do primeiro tempo.

No retorno para o segundo tempo, Mano Menezes tira Henrique e coloca sou em campo. E é o camisa 43 que dá início a arranca Corinthiana no segundo tempo. Marcinho faz ótima jogada e toca para Souza, que corta o zagueiro e é derrubado. Pênalti. Marcinho bate e empata o placar.

O Corinthians é bem melhor na partida e domina todas as jogadas. Inclusive começa a arriscar chutes de fora da área. Principalmente com Elias.

E o segundo gol é marcado pelo camisa 7 em um belo chute de fora da área. A bola ainda bate na trave esquerda de Renê antes de morrer no fundo das redes.

Quando parecia que o Corinthians sairia de campo com a vitória, vem o duro golpe. Flavinho curza bola na área e na falha da zaga Corinthiana, Val Baiano marca, empatando o jogo e assumindo a liderança isolada da artilharia da competição

Com o empate de hoje a equipe comandada por Mano Menezes chega aos 33 pontos e continua na sétima posição na classificação do campeonato.

O Corinthians só volta à campo no próximo dia 2, quando recebe o Santos no estádio do Pacaembu pela 23ª rodada do Campeontato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
BARUERI 2 X 2 CORINTHIANS

Estádio: Arena Barueri, Barueri
Data/hora: 26/08/2009 - 21h50min
Renda/público: Não disponíveis
Árbitro: Salvio Spinol Fagundes (FIFA-SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (
FIFA-SP) e Roberto Braatz (FIFA-PR)
Cartões amarelos: Leandro Castan, Márcio Careca (BAR); Moradei, Paulo André, Elias, Souza, Morais, Marcelo Oliveira (COR)
Cartões vermelhos: Xandão, 40'/2ºT (BAR)
Gols: Flavinho, 1'/1ºT (1-0); Marcinho, 7'/2ºT (1-1); Elias, 13'/2ºT (1-2);
Val Baiano, 18'/2ºT (2-2)

BARUERI
Renê; Xandão, Daniel Marques e Leandro Castan; Marcos Pimentel, Ralf, Everton (Marcio Rã, 33'/2ºT), Thiago Humberto e Márcio Careca; Flavinho e Val Baiano.
Técnico: Diego Cerri

CORINTHIANS
Rafael Santos; Balbuena, Paulo André, Jean e Marcinho; Moradei, Elias e Morais; Jorge Henrique, Henrique (Souza, intervalo) e Bill.
Técnico: Mano Menezes